3 de jan. de 2012

Vítimas da propaganda enganosa

São recorrentes os relatos sobre a tenebrosa virada do Ano Novo nas praias do Piauí, com a conta da pouca vergonha debitada à Eletrobrás que fez propaganda enganosa ao garantir o fornecimento de energia elétrica. Milhares de pessoas, daqui e de fora do Piauí, foram ludibriadas em sua boa fé pelo gestor público. A presença do Estado ficou nos cartazes e na propaganda falaciosa no radio, redes sociais e televisão. E o povo queria garantir a tranquilidade do seu divertimento em apenas duas providências: que não lhes faltasse ao menos a água e a luz. Mas, como relata o jornalista Cláudio Barros, "não havia policiamento, não havia um posto de saúde de emergência, não se avistou um agente público a quem se pudesse pelo menos xingar para descarregar a chateação em que se converteu uma passagem de ano naquelas areias luiscorreienses". Ainda que muitos considerem pequeno, de apenas 66 KM, o litoral do PI é uma dádiva da natureza (para não dizer, também, presente dos cearenses, ou produto de troca com os cearenses) para os piauienses. Infelizmente, o gestor de plantão (e são muitos, por décadas) não faz a sua parte quando o povo mais precisa, para lhes assegurar um bom serviço minimamente. Invariavelmente, quem se aventura a passar os grandes eventos no litoral do Piauí só vê esse ‘bom serviço’ na propaganda chapa-branca. De governo a governo esses gestores continuam fingindo que o contribuinte os tem como bons administradores. O órgão público que cuida do turismo no litoral parece ser tão somente uma peça de ficção.

Fonte: AZ
Edição Blog do Pessoa 

.

6 comentários:

  1. Volto a escrever sobre o tema.
    Lendo matérias como essa, originadas de certos Portais, fica alguma dúvida, mas principalmente uma certeza. Isso é um desserviço ao Piauí. Esse tipo de comentário não contribui em nada, posto que, exploram os fatos ruins e ocultam o pouco que tem de bom.
    Ninguém é tão competente para analisar e qualificar nossos destinos turísticos, quanto o próprio público usuário dos tais destinos. Se o Litoral Piauiense fosse à desgraça que esses aí pintam, com certeza teria ficado as moscas neste fim de ano.
    Nenhuma propaganda mentirosa foi feita. Sem querer dar ‘salvo conduto’ a Eletrobrás, afirmo que os dois carros que atendem a Região de Parnaíba, estavam na orla de Luis Correia, em plena passagem do ano, com eletricistas ‘batendo canelas’, termo usado por eles, para resolver a falta de energia. Que a estrutura elétrica da Região precisa de um upgrade, não temos dúvida disso. Mas esse problema não é novo. Desde 1969, quando o Eng° Alberto Silva trouxe, via Ceará, um linhão de 69.000KWA, via Ceará e na década de 90 um segundo e de igual potencia foi colocado na subestação do Camurupim, conseguido, diga-se de passagem, pelos Empresários do grupo Klabin, da indústria da carcinicultura. Ainda naquela década, no Governo de Freitas Neto algumas redes locais foram substituídas. Afora isso nada mais foi feito. A fiação que está a nos servir tem uns 40 anos e inúmeras ‘emendas’.
    Então. Qual o propósito desses instrumentos de comunicação, quando potencializam os problemas locais e enaltecem as vantagens dos vizinhos?
    Onde estavam esses comunicadores, nos últimos 10 anos? O Litoral Piauiense não melhorou, mas também não piorou. Onde estavam esses falastrões nas outras ocasiões, porque ficaram calados, o que os motivou ao silêncio, algo lhes foi tirado para ficarem tão tagarelas agora?
    Se entenderem que ‘fazem a cabeça’ do leitor, é melhor serem mais críticos consigo próprios. Estamos atentos.
    Antes de detonarem nosso Litoral, perguntem a si próprio que tipo de contribuição vocês dão para a melhoria de nosso Estado? Ou são ‘sanguessugas’, que não sabem viver sem um contracheque para escreverem textos fantasiosos e ocultarem as verdades e quando o dito contracheque não vem, deitam a falar dando notoriedade a fatos que não são novos, mas corriqueiros.
    Em tempo, não recebo nem nunca recebi um favor se quer de Governo algum, posso provar isso.

    ResponderExcluir
  2. Em Fortaleza parte da Orla também ficou as escuras por bastante tempo. Mais vocês do Piauí são os primeiros a meter o pau e vocês mesmo.KKKKKKKKKKKKKK
    Assim vocês nunca vão pra frente
    Carlos Alberto Prado (São Luís)

    ResponderExcluir
  3. NO CARNAVAL ESTARÃO TODOS AQUI E RECLAMANDO DEPOIS.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...