Foto ilustrativa: Proparnaiba.com
Na madrugada da última quarta-feira, dia 18, foi realizada fiscalização em frente ao posto da Polícia Rodoviária Federal no Gurupi, cidade maranhense próxima à divisa com o Pará, Km 271 da BR-316.
Durante as abordagens os patrulheiros rodoviários federais apreenderam 2.550 quilos de peixe fresco sem o devido desembaraço legal.
Durante a abordagem, o condutor Celso Luis Cunha da Silva, de 36 anos de idade, afirmou que o pescado foi embarcado na cidade de Vigia, no Pará, e seguiria para a Parnaíba, no litoral do Piauí.
Diante da configuração do crime de sonegação fiscal, o condutor, o caminhão e a carga foram encaminhados à Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará) para que fossem tomadas as providências legais cabíveis.
Fonte: Diário do Pará.
Edição e foto: Proparnaiba.com
Olha, esse negócio de apreender esse tipo de mercadoria só porque não está "desembaraçada legalmente" eu acho um absurdo. O sistema burocrático e a ganância dos governos é que fazem essas coisas acontecerem. É bom mesmo que se resolva logo, senão o "desembaraço legal" desses peixes vai ser goela adentro de muita gente que só sabe tomar, alega a origem ilegal mas não divulga o destino legal e final após a apreensão. A não ser que seja por estrago, duvido que sejam icinerados, só se for no estômago de muitos cabras.
ResponderExcluirAGORA PERGUNTA PRA ONDE VAI TODO ESSE PEIXE APREENDIDO ????? kkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirvcs ja sabem ne ?