sendo construído em uma igreja evangélica na Avenida Pinheiro Machado. Segundo um homem que se dizia ser fiscal da Prefeitura a obra estava sendo feita de forma irregular por isso foi a causa da derrubada.
Muitos curiosos e fieis da igreja estiveram no local para evitar a demolição, uma guarnição da Policia foi ate o local para acalmar os ânimos. Em seguida cerca de 20 homens da empresa SN executaram o trabalho.
Fotos: Gleitoney Miranda/Blog o Pessoa
Queria dar os parabens pelo blog!!! Muito bem feito e bem distribuido!!! Sucesso!!!
ResponderExcluirMeu Deus, porque tanta ignorância?!
ResponderExcluirExistem tantas formas de se chegar num consenso entre ambas as partes, mas o que se vê é a falta de atenção com o patrimônio de uns que pregam a paz e a justiça, além é claro de contribuir à diminuição e combate a violência, através da adoração a Deus.
Falta sensibilização da parte de certas autoridades para uma conversa antes de fazerem tal feito, para que cheguem a uma conclusão óbvia sobre as partes envolvidas com o intuito de chegar numa solução interessante para todos os lados.
Vergonha da PMP e do poder judiciário pela decisão favorável à derrubada do muro. Vergonha!!!
Caramba! Q estrago! Nunca tinha visto isso acontecer desse jeito aqui em Parnaíba, não!
ResponderExcluirAgora prestem atenção na imagem e respondam. Q diferença tá fazendo com muro ou sem muro??? Essa eu gostaria de entender.
porque a prefeitura nao faz o mesmo com a igreja do conjuto joaz sousa que tomou a metade da praça e dois pessos e duas medidas obs a igreja evangelica e dona do tereno e a do joaz nao
ResponderExcluirA praça do joaz pertence a igreja.assim como a praça da graça no centro!
ExcluirSeus administradores ateus incrédulos, para conter o apossamento da Praça do Chico Berto, onde bares vendem cachaça, vocês recuaram a base de 38 né? Mas para derrubar um templo que prega a palavra de Deus para os que precisam, e sabendo que eles não teriam reação, vocês derrubam!
ResponderExcluirSou católico e acredito que um templo evangélico também tem que ser considerado a casa de Deus.
Para conter a violência, o desemprego, o trânsito caótico, os alagamentos e os desmandos, vocês não existem, né covardes?
Tenho fé em Deus nosso Senhor, que o fioforentino será engolido pela porca da indignação.
SE FOSSE UM CABARÉ, ISSO TERIA ACONTECIDO???
ResponderExcluirSe os nossos Edis copiassem a Legislação do Município de São Paulo, o Mais populoso do País. Evitaria esses transtornos e melhoraria bastante a vida dos transeuntes.
ResponderExcluirLei da Calçada
A regulamentação da lei, sancionada pelo prefeito Gilberto Kassab (PSD) em 10 de setembro.
O morador que não acabar com buracos no passeio na frente de casa, por exemplo, pagará no mínimo R$ 300,00. Agora, a conta não levará em consideração o tamanho da área danificada, mas a extensão total da calçada, em metro linear.
Na prática, isso quer dizer que, em calçadas do mesmo tamanho, o valor da multa aplicada em função de um buraco pequeno será o mesmo de um passeio totalmente destruído.
Outra mudança importante é que a infração será entregue para quem ocupar o imóvel, independentemente de se tratar do inquilino, no caso de aluguel.
De autoria do vereador Domingos Dissei (PSD), a Lei 15.442 também determina que a área da calçada destinada à passagem dos pedestres, passe de 0,9 metro para 1,2 metro. E esse espaço não poderá ser obstruído por lixeiras, postes de luz ou mesmo árvores.
A sujeira também será vistoriada - e renderá multa de R$ 4 por m². Nesse caso, o morador poderá ser autuado não só por folhas não varridas encontradas no trajeto do pedestre, como por sacos de lixo colocados nas calçadas com muito tempo de antecedência em relação à coleta prevista.
"Em que consiste a pior das covardias? Parecer-se covarde perante os outros e manter a paz? Ou ser-se covarde perante nós próprios e provocar a guerra?" (Jean Giraudoux)
ResponderExcluir"Os crápulas sempre serão crápulas. Até mesmo quando estiverem ajudando alguém." (Kléber Novartes)
"Torna-te aquilo que és." (Friedrich Nietzsche)
Motivo da derrubada do muro: estava tomando o passeio dos pedestres. Agora vai lá e v na rua onde tinha calçadinha bonitinha pro pedestre passar, senão na ADEP.Quem na Prudente de Moraes não passeava pela calçada da ADEP?
ResponderExcluirA calçada mais usada da Rua Prudente de Moraes era a da ADEP, inclusive com rampa de acesso a cadeirantes.Portanto, o motivo não justifica.
Viva o código de postura do município!!!!
ResponderExcluirOs caras tavam pra se apropriar do poste da cepisa, kkkkkkkkk
Como diria a Bruxa do 71: É você SATANÁS?
ResponderExcluirInvadir praças para vender produtos piratas e cachaça pode, para pregar a palavra de Deus não pode? Interessante!
Malditos ditadores incrédulos, vocês vão se lascar nas urnas canalhas!
Por outro lado, tenho vergonha desse MP de Parnaíba, que finge não ver as irregularidades desses administradores! Tá rolando laranjada!?
Favor poste meu comentário!
Tem que derrubar essa budega aí também, está tomando a calçada toda.
ResponderExcluirE os estacionamentos demarcados sobre as calçadas. Caso do Conjunto de Loja na São Sebastião, onde fica a Padaria Modelo, só porque é do Mauricio do Ideal, pode? E na própria Pinheiro Machado, o Elizeu Martins desrespeita a Legislação e usa a calçada como estacionamento.
ResponderExcluirPra quem é a Lei?
Para os inimigos?
Para os amigos as benesses da Lei.
Esse comentario que fala na bruxa do 71 foi engraçado! mais eu sei que foi sério lá ; que seja feita a vontade de Deus! pastor continue na luta a vitória é sua! a prefeitura deveria está vendo a falta de segurança em nossa cidade! pois os vagabundos estão assaltando direto.
ResponderExcluirNa minha opinião se estiver irregular, tinha que derrubar até o templo. Agora o que não dá pra entender é porque alguns comerciantes se apossam de praças e logradouros públicos e nada acontece, como por exemplo: Há um determinado comércio ao lado da Igreja de São Sebastião, perto da antiga linha ferrea, mas precisamente na Chagas Rodrigues com a Princesa Isabel, onde os ocupantes já plantaram, fizeram tudo o que há de errado e a PMP nada fez.
ResponderExcluirISSO É ORGANIZAÇÃO E CUMPRIMENTO DAS LEIS E POSTURAS DO MUNICÍPIO, PARABÉNS, MAS QUE SEJA SEMPRE ASSIM EM TODOS OS LUGARES E COM QUALQUER INSTITUIÇÃO.
ResponderExcluirretro nao pa carregadeira ! ave maria
ResponderExcluirEu vi lá, foi uma humilhante.Não custava dialogar e se estiver mesmo irregular, fazer as coisas de uma maneira q não humilhasse tanto, já q há tantas irregularidades nessa cidade mesmo.Mas foram lá justo no dia q o pastor tava viajando.
ResponderExcluirE essa historia dos bares é verdade,eles não derrubaram apesar das denúncias.
SEI QUE AS COISAS DEVEM SER FEITA DENTRO DA MORALIDADE MAIS VEJO QUE ACONTECE AS COISAS EM PARNAÍBA SO COM ALGUNS MAIS CHEGAR AO PONTO DE DERRUBAR PARTE DE UMA IGREJA ONDE LA SE PREGA O EVANGELHO AS PESSOAS QUE NECESSITAM MUITOS PERDIDOS NAS RUAS E A IGREJA TA RECUPERANDO MUITO POR AI E AGORA O MUNICÍPIO DA ESSE BASTA VERGONHOSO A CASA DE DEUS EU FALO POIS SO CRISTÃO APESAR DE NÃO SER EVANGÉLICO MAIS SÃO MEUS IRMÃO TAMBÉM E SEI QUE FOI GASTO DINHEIRO NA OBRA E DERRUBAM E FICAM POR ISSO MESMO COMO LA TIVESSE ABANDONADO MEU DEUS ONDE ESTAMOS E AINDA TEM EVANGÉLICOS QUE VOTA EM PESSOAS COMO O QUE AI ESTÃO PARABÉNS CARLSON POR UM ÓTIMO TRABALHO QUE VOCÊ PRESTA A CIDADE DE PARNAÍBA AGORA EU DIGO ELES TEM MUITA CORAGEM DE FAZER UM ATO DESSE EM UM ANO DE ELEIÇÃO A NÃO SER, QUE ELES JA JOGARAM A TOALHA NO CHÃO.
ResponderExcluirSerá se eles iram ter coragem de ir nesse ano nas igrejas atrás de voto? mais irão, e alguns pastores ainda abriram espaço para eles subirem no altar. pouca vergonha dou aqui uma opinião aos amados feche por completo as portas para esse falsos profetas vamos da um basta amados.
ResponderExcluirO Josef agora é "ROBERICO", fala sério Josef...sai do armário!
ResponderExcluirNA EPOCA DE ELEIÇÕES O FLORES VAI LA FALAR COM O PASTOR PARA PEDE APOIO NÉ!
ResponderExcluirFLORES E ZÉ QUE FORMAR COM VOCÊS NÃ0O GANHA NEM PRA PRESIDENTE DE BAIRRO!
Batalha ou conflito armado;luta com armas. o pai selestial nao aprova aguerra a menos que seja este o unico meio a dispoção para defenderem suas familias, propriedade direitos eprivilégi bem como sua liberdade, esse prefeito mostro ser e o senhor das TREVAS.ele profanou solo sagrado e amaldisoado todo aquele que participou dessa iniquildadade cãis infeis.
ResponderExcluirpra chegar a esse ponto, com certeza houve notificações da prefeitura ao infrator...
ResponderExcluirA PREFEITURA TA´BOM DE FAZER O MESMO AQUI NO CONJUNTO RESIDENCIAL ELIAS XIMENES DO PRADO ,O SENHOR CARLOS LEONIDAS A PRIMEIRA CASA DO CONJUNTO ÉDELE O PROBLEMA É QUE AO LADO DA CASA DELE A PREFEITURA DEIXOU UM TERRENO COM UMA PRAÇA, E PLACA COM O NOME DO RESIDENCIAL HOJE NAO EXISTEM NEM UM DOS DOIS PORQUER SEU CARLOS MUROU O TERRENO QUE NAO É DELE E SIM DO ORGAO PÚBLICO PEÇO QUE O PODER MUNICIPAL VENHA FISCALIZAR ESTÁ DENÚNCIA.
ResponderExcluirPrefeito tome vergonha na cara e primeiro derube as iregularidades quem etm na sua prefeitura como gente ganhando dinheiro sem nunca trabalhar,como desvio de dinheiro publico.
ResponderExcluirVAI TRABALHAR VAGABUNDO
A DEMOLIÇÃO TA CERTO, SE NÃO DAQUI UNS DIAS ELES IA CONSTRUIR ENCIMA DO CALÇAMENTO,
ResponderExcluirO que tem a ver derrubar um muro irregular com pregar a palavra de Deus? Homens de Deus não precisam de templos pra anunciar a palavra de Deus, pois segundo a Bíblia: "onde um ou mais estiver falando em nome de Deus lá ele estará". Isso não é questão particular e não tem nada a ver com pastor, o muro estava irregular, a igreja foi autuada não cumpriu, o muro foi demolido, como pode se tirar um construção irregular senão derrubando-a! Na Bíblia diz que devemos pregar a "justiça" e respeitar as Leis!
ResponderExcluirvamos florecer em 2012 com florentino,deus me livre e guarde,isso ai tudo e ideia dele,hoje quem amnda na prefeitura e o floflo.
ResponderExcluirCONSTRUÇÃO IRREGULAR DA NISSO, TINHA QUE DERRUBAR MESMO, SE POSSÍVEL ATÉ O TEMPLO TINHA QUE SER DEMOLIDO, AHAHAHHAHAAHA
ResponderExcluirCRENTES IGNORANTES, QUERENDO SE APROPRIAR DA CALÇADA, PROIBIDO POR LEI...
A PREFEITURA FICA SE INCOMODANDO COM UM MURO?
ResponderExcluirPQ NÃO MANDA TERMINAR O ASFALTO DA TABAJARA?
PQ NÃO LIMPÃO A PRAIA DA PEDRA DO SAL QUE TA UMA VERGONHA?
PQ NÃO AS RUAS TODAS CHEIA DE BURACO?
TANTA COISA PRA CONSERTAR E OS CAPANGAS DO PREFEITO FICA COM ESSA DE DERRUBAR MURO?
SÓ TE DIGO UMA COISA, ESSE ANO É ANO POLITICO E TU VAI QUERER VOTOS DOS IRMÃOS E VAI SER A HORA DO TROCO!
TU PODE COLOCAR QUEM FOR DO TEU LADO QUE NÃO GANHA!
Sou morador das imediações desta Igreja. Mas antes de comentarmos devemos nos informar primeiro dos fatos. Temos acompanhado o andamento desta situação e o correto é: A Igreja na pessoa do pastor e seus familiares foram notificados pela Prefeitura desde o início da obra, aliás foram notificados duas ou três vezes e não deram a mínima. Eles foram notificados por estarem ocupando a calçada e dificultando a visualização de que vem pela Prudente de Moraes e vai entrar na Av. Pinheiro Machado... Também por estaresm usando um Poste com fios de alta tensão como prolongamento do muro e se vocês olharem os fios estavam completamente sobre a área construída. Ou seja o que seria correto, a Prefeitura deixar como está eles fazerem o que quiserem e no futuro acontecer algum acidente pela falta de visualização da esquina ou queda dos fios de alta tensão sobre a Igreja ou cumprir o código de posturas do Município? Vamos ser justos! Quando a Prefeitura faz a população critina, não não faz a população critica também! Vai entender?!
ResponderExcluirPelo que ouvir da Prefeitura no dia da demolição é que como tinha muitas pessoas, inclusive crianças no local ficou difícil terminarem a demolição. Os irmãos da Igreja se comprometeram em terminar o que deve ser demolido. dizem que toda construção até 1,5m de calçada tem que ser demolido. Vamos ver se eles cumprirão a palavra. Pelo que sei não cumpriram as notificações da prefeitura para não construírem!
ResponderExcluirMais ai não tem condição, O pastor fez a construção em cima da calçada..
ResponderExcluirPERDEU MUITOS VOTOS KKKKKKKKKKKKKKKK.TÁ PERDIDO KKKKKKKKKKKK
ResponderExcluira prefeitura estah de parabens, calçada é publica e bem publico é para uso da comunidade e nao para pessoas que usam a palavra de Deus para faturar. mas é verdade que essse tratamento deveria ser dado a todos indiscriminadamente, as calçadas proximo ao mercado da caramuru tornaram-se propriedades particulares, eh bom cer isto tambem.
ResponderExcluirA igreja so invadil 30 centímetros e o elizeu martins q é a calsada toda.
ResponderExcluirInjustiça'
ResponderExcluirÔ GLORIAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!
ResponderExcluiré interessante o agir rápido da prefeitura! é claro que é por ser uma igreja evangélica, pensam que assim terá o apoio da população em ano eleitoral! estão fritos! Na minha rua existe uma bruxa que invadiu a rua em 4 metros, já denunciamos vária vezes à esta mesma prefeitura e não fizeram nada! temem ter a desaprovação da população. Bando de hipócritas!
ResponderExcluirÉ assim que querem que Parnaíba FIOFOREÇA? Jamais assim iremos FIOFORECER. Fora cambada de ignorantes.
ResponderExcluirAcho lindo esse povo que cometa e não sabe de nada, não conhecem a obra, nunca virão pra dizer se realmente é irregular, e o mais lindo desse povo aqui, é que não tem coragem de mostrar quem são, colocam comentarios como Anônimos, Parabéns para vc, exemplos de covardia!
ResponderExcluirEstamos orando,e Deus vai fazer a obra neste caso.
Isso é porque é fácil procurar briga com quem é da paz, mas está na hora dessa Igreja mostrar força. Afinal! ser da paz é um fato, e serem desrespeitados e não unir forças para exigir seus direitos, ai já é outra parte da história. Fação uma campanha e vão pras ruas, fação um levantamento de tudo que a prefeitura deixa de fazer para perseguir Evangélicos que apenas só fazem o bem. Esse negócio de perseguir cristãos já ficou no passado, mostrem isso pra esse prefeito. Era pra ele estar dando graças a Deus por existir igrejas, e dar o apoio possível e impossível para continuarem os seus trabalhos cristãos. Isso chega a ser INACREDITÁVEL!!! Chega a ser VERGONHOSO!!! Cadê o bom senso? Cadê o bom senso? Cadê o bom senso??? *** g7 ***
ResponderExcluirO fato de haver irregularidades em outros locais da cidade não é justificativa para que essa igreja ocupe o passeio público.
ResponderExcluirParabéns a quem tomou a decisão de impedir esse afronte ao direito de ir e vir do cidadão.
Que o Ministério Público continue com esse trabalho. Chega de descaso com a nossa cidade.
|Os cidadãos de bem agradecem!!
Derrubou o muro e ficou essa calçada de quase 2 metros? e pode?
ResponderExcluirNossa, a ignorância da lei é tao grande entre muitos. O que a prefeitura fez está correto, agora, não é porque foi uma igreja evangélica quem fez esse muro que estaria correto. É só olhar pra ver, olhem o espaço de calçada que ficou para os pedestres andarem, isso é que é um absurdo. Conheçam a lei para depois saírem criticando. Depois, se acontece um acidente com algum familiar seu, por que terão que descer a calçada para poder andar nesse pedaço vocês iriam criticar a igreja. Sem falar que igreja já não paga imposto, ela pensa que pode invadir a calçada da população desse jeito. Gente né porque é igreja que tudo ta certo não. O que ela fez tá COMPLETAMENTE ERRADO.
ResponderExcluirConcordo com a conclusão da Senhora Ana Paula: "o muro estava irregular, a igreja foi autuada não cumpriu, o muro foi demolido, como pode se tirar uma construção irregular senão derrubando-a!"
ResponderExcluirDa mesma forma devem ser tratados TODOS que indevidamente invadem e se apropriam de áreas públicas como praças, canteiros e calçadas, enfim furtam bens alheias.
* Lei Orgânica do Município, art. 112: É proibida a doação, venda ou concessão de uso de qualquer fração dos parques, praças, jardins ou largos públicos...
*CF, art. 5º: Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza...
* A Bíblia diz em Provérbios 20:23 “Pesos fraudulentos são abomináveis ao Senhor; e balanças enganosas não são boas.”
* A Bíblia diz em Êxodo 20:15-16 “Não furtarás. Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.”
POIS CRISTÃOS, SEJAM HONESTOS E CUMPREM OS ENSINAMENTOS DE JESUS E A BÍBLIA!!!
porque nao vao no campo da mercedes que o barrada esta construindo uma casa no campo so final de semana e ninguem faz nada este campo e do sebrae e ele esta construindo uma casa la
ResponderExcluirEles construíram sabendo que o muro estava irregular, ainda querem reclamar de que?
ResponderExcluirO povo aqui pensa que pq constroi uma casa ele tb é dono da calçada, a calçada não faz parte da casa.
A prefeitura só erra nestes casos é pq dá espaço aos infratores, o correto era de agir logo para não dá fôlego, igual ao que deram ao cara que construiu uma casa no campo da mercedes e as pessoas que constroem em praças públicas, e tb quem faz jardins nas calçadas para embelezar as casas.
QUEM MEXE COM UM UNGIDO DE DEUS TEM QUE PRESTA CONTAS COM O PROPRIO DEUS !
ResponderExcluira justiça de Deus não falha! e quem mexe com os filhos de Deus tem resposta!
ResponderExcluirQ PENA Ñ E? POR QUE A PREFEITURA NAO VAI LA NO GIRAFA ALI NA GUARITA QUE ESTA TOMANDO CONTA DE TODO O GUARTEIRAO ISSO SIM E UMA VERGONHA KD ESSE FISCAL OU ELE NAO CONHEÇE A PARNAIBA FALA SERIO
ResponderExcluirA LEI DEVERIA SER PRA TODOS, NÃO PRA UNS . O SECRETARIO DE SERVIÇOS URBANOS DEVERIA VER UM AQUI PERTO DA BARBA DO PREFEITO E SUA TV DELTA SR CARLSON, POIS O NOVO DONO DESTA CASA NÃO DEIXOU ESPAÇO PRA PEDESTRE, O POSTE FICA BEM NO MEIO DA PASSAGEM. SERÁ SE PODEMOS FAZER ISSO QUE ESSA PESSOA FEZ?ES UMA PERGUNTA EU Q SOU MORADOR DESTE BAIRRO, PEÇO QUE VOCÊ OU OU SECRETÁRIO VENHA VER ESSE ABSURDO QUE O DONO MANDOU ESSE MURO, LOGO ELE NÃO MORA AQUI MESMO O RESPONSÁVEL DA OBRA MORA DEFRONTE A CASA. FICA NA RUA SÃO JORGE QUADRA "A" CASA 02 BIRRO BOA ESPERANÇA, VENHA VER POR FAVOR. ALEM DE MAS O MURO FECHA A VISÃO NOSSA E TORNA UM PERIGO PRA BANDIDO ESCONDER E PEGAR QUEM ESTÁ PASSANDO,VEJA O MURO DE TODOS OS MORADORES DA RUA POR FAVOR DESDE JA AGRADEÇO MEU MUITO OBRIGADO...
ResponderExcluirA PREFEITURA DEVERIA ERA ARRUMAR ESSA BAGUNÇA,ESSA POBREZA AQUI DA GUARITA.A GENTE PASSAR PELA A IGREJA E NÃO AGUENTA DE TANTA SUJEIRA.ISSO É UMA VERGONHA,LOGO PERTO DA IGREJA.NUNCA NADA FOI FEITO AQUI NA FRENTE ONDE ERA O ANTIGO ESCOLA SÃO PEDRO.
ResponderExcluirQueria entender qual foi a irregularidade que a prefeitura encontrou no local...Não é defendendo denominação religiosa mas ele devião se preucupar em contruir e não em destrir...
ResponderExcluirAss:Daniel Santos...
OI queria deixar minha indignação com o tal promotor mencionado nessa reportagem,pois se ele viu algum erro nessa construção ,porque esses mesmos olhos não vê as demais obras erradas em nossa cidade? como há tantos bares,lojas,casas que ultrapassam o limite e nada se foi feito ate agora? será se todas vão ser derrubadas? ou o promotor tem persseguidos as igrejas evangelicas? moro nessa rua da igreja e em nenhum momento essa construção da igreja ai me atrapalhou em passar, ao contrario não sou evangelica mais admiro o trabalho dos evangelicos...e foi um erro da prefeitura obedecer um mandato de um promotor,já que não foi um mandato judicial,até onde eu sei juiz esta acima do promotor,cade que ninguem da prefeitura verificou se havia um mandato judicial? será se nosso prefeito tbm é contra os evangelicos? se for a nossa Parnaíba esta perdida mesmo...Vcs deviam agradecer e ate ajudar materialmente por cada igreja que está em construção pois o trabalhos que eles fazem em recuperação de pessoas so beneficiam a nossa cidade e diminue a criminaliade!!enqunto a prefeitura se preoculpa com muro de igreja,deixam a cidade nas mãos de bandidos,a PM onde deveriam esta fazendo pelo menos ronda por aí,esncontramos essa bendita PM comprando cds piratas,e em bares na madrugada enchendo a cara...sem falar dos nossos prefeitos que entra um sai o outro e nossa cidade continua sem um pingo de segurança!! Que vergonha autoridades!!
ResponderExcluirA Constituição Federal preceitua que TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI e, portanto, se existem outros estabelecimentos, comerciais, religiosos ou afins em Parnaíba que também estão infringindo a Lei então a punição deve ser a mesma porém, sou crente em JESUS CRISTO e, idependente de Leis a Igreja Evangélica que deve apregoar a Verdade do Evangelho em palavras e atitudes deve ser a primeira a dar exemplo: Não é porque os outros fazem errado que a Igreja deve fazer também ! Agir dessa forma é ter a justiça dos escribas e fariseus e o Senhor JESUS CRISTO ensina na sua Palavra que a nossa justiça deve justamente exceder a deles portanto, se a Igreja errou achando que só porque os outros erram e não dá nada ELA AGIU ERRADO ! SOU CRENTE EM JESUS CRISTO porém apóio o que é correto.
ResponderExcluir