23 de jan. de 2012

PREÇOS: Quem vem ao Piauí vai a Paris...

Paris
Água de beber


Não é apenas o elevado custo da hospedagem que torna o turismo do Piauí uma coisa inviável.
Barra Grande, a praia charmosa e cara, não tem água potável para os moradores. Quem quiser beber água sem risco tem que comprar água mineral.


Estágio


O turista que se hospeda no litoral do Piauí sem reclamar dos preços elevados cobrados por hotéis e pousadas pode ir para Paris sem se queixar do valor pago por uma diária no Ritz ou achar baratinho, baratinho o custo de alguns dias no lendário Waldorf Astoria, em Nova York.


Fonte: AZ
Edição Blog do Pessoa 

16 comentários:

  1. Parece que o Portal AZ está querendo devolver o Litoral aos Cearenses, ou uma promoção 'pague um, leve três'.

    ResponderExcluir
  2. Concordo totalmente!! E na barra grande a praia ainda toda escura. Tres colegas meus de belo horizonte-mg, estiveram por aqui no reveillon e disseram que nunca mais virão pra cá xq td foi um caos, desorganizado, as coisas na praia com preços altissimos e sem estrutura alguma. eu mesmo vou para um resort all 5 estrelas na praia do forte na bahia com minha namorada passar os 4 dias de carnaval por apenas 3300.

    ResponderExcluir
  3. Tomara q volte a se do Ceará mesmo! E q Parnaíba fosse incluída no pacote!

    ResponderExcluir
  4. Concordo totalmente com o post do Portal AZ.

    ResponderExcluir
  5. realmente, o piaui ja nao existe e o povo desse estado ainda age dessa maneira.

    ResponderExcluir
  6. Li, gostei, copiei.
    Anônimo disse...
    Fatídico! O cara pode ter potencializado, mas o clima é muito favorável. Desde Delegacias que não estão preparadas para um tratamento digno ao cidadão, passando por taxistas e mototaxistas desonestos, drogados e mal educados. Policiais corruptos e grosseiros. Atendimento ruim, com serviço inadequado, sobre calçadas e passeios públicos, o que por si só representa uma situação de descaso e atividade informal. Estamos longe de uma classificação ideal.
    Tem exceções. Mas um destino turístico não sobrevive de exceções. Os Órgãos que cuidam desse setor precisam trabalhar e trabalhar muito para inverter a pauta, transformando o que hoje é regra em uma ou outra exceção. Se nada for feito, nada mudará e o que hoje é exceção, como o tratamento de uma certa barraca da Praia de Atalaia, que prima pelo seu atendimento e serve produtos de qualidade, pode desaparecer ou perder-se no Oceano dos desqualificados, uns três hotéis e pousadas que se sobressaem, não mudam uma realidade contextual.
    Parem de fazer propaganda enganosa. Tenham mais compromisso com o resultado final. É a dica para os Órgãos que detém o controle do funcionamento dessas atividades.
    Muitos são os empregos que a atividade gera e muito maior é o potencial, na espera de um upgrade para deslanchar.
    Temos muitos itens, ingredientes de um grande destino turístico, mas nos falta coordenação, qualificação de serviços e profissionalismo. Em resumo, falta Gestão.
    Ou será que existe um complô pra isso aqui não dar certo?
    Com a palavra, SECRETARIA ESTADUAL DE TURISMO E SECRETARIAS MUNICIPAIS (dos municípios circunvizinhos) e os demais Órgãos que formam e atuam na área.

    Acrescento,
    O Vice Governador, nativo de Parnaiba, precisa trabalhar muito, se quiser mudar essa realidade.
    Acredito nele.

    ResponderExcluir
  7. Parnaiba e todo nosso litoral so é atrasado porque é do Piaui. se fosse do ceará,seria o mais lindo e desenvolvido do Brasil,porque lá exitem politicos sérios!

    ResponderExcluir
  8. Exelente post do "anônimo 23 de janeiro de 2012 12:10"

    ResponderExcluir
  9. Concordo totalmente tambéms passei uma semana na Europa e gastei bem menos do que gastei no litoral do Piauí em 4 dias de carnaval 2011.

    ResponderExcluir
  10. Sou Piauiense e Parnaibana,e concordo plenamente com o portal Az,os donos de bares são despreparados e cobram muito caro.Também se vc for ali na praia do Coqueiro para não falar das outras todos os donos de bares são pescadores nativos,que não tem nem uma noção do que é turismo.Comida cara, ruim,isso sem falar no atendimento.A gente só pode dar aquilo que se conhece.Nas praias do Ceara a maioria dos bares os donos são estrangeiros acostumados com o que é bom.Isso é a verdade não se pode querer tampar o sol com a peneira,Para nosso litoral ser uma lugar turistico falta muito.Alias nem começou ainda.Infelizmente.

    ResponderExcluir
  11. ANONIMO 23 de janeiro de 2012 10:25
    Vc deve levar sua namorada pra favela em bahia.pq na capital pobre com pouk dinheiro não pisa lá não.Agora é mal de forasteiro querendo dá um de turista reclama de Phb.Vc deve ser igual ou pior de condições do que o turista que veio pra phb e saiu falando que aki não tem nada.O nada dele pra quem não tem grana é nada mesmo.
    Tenho nojo desse povo que se diz mora em civilizações e quanto a gente ver a civilização toda hora passando em jornais.Cada uma de se asustar ai chega aqui em phb é reclamando.A civilização que vc mora em um bairro bom que vc chama.Sei um bairro na favela.Pobre não viaja,pobre vive em casa ok!

    ResponderExcluir
  12. TEM GENTE QUE SAI DAQUI E DIZ VOU MORAR EM FORTALEZA,SP,RJ E TEC...O MORAR DELAS É EM UM BARRACO CORRENDO RISCO EM UMA FAVELA.MAS O IMPOTANTE PRA ELA É DIZ QUE MORA NA CIVILAZAÇÃO.MORA LÁ NOS CAFUNDÓ DO INFERNO E NÃO CHEGA NEM PERTO DA CIDADE.
    PASSA ANOS E ANOS JUNTA UM TROCANDO AI QUANDO VEM AKI VEM SE ACHANDO.COITADA VENDO O FEIJÃO PRA COMPRAR O ARROZ.
    POBRE É O ÇÃO MESMO.

    ResponderExcluir
  13. Anonimo de 23 de janeiro de 2012 20:28... VICHE MARIA!! kkkkkkkkkkkkkkkk... Pra que tanto rancor? Muitas vezes não se discute só o que o bolso pode ou não pagar, também se discute a qualidade dos atendimentos, a delicadeza e não a rudeza. Aprenda isso e você fará comentários mais decentes, sem teor preconceituoso. OK?

    ResponderExcluir
  14. Turista de verdade não vem pra cá vai é para lugares decentes,onde não serão explorado,nem atendidos. Como acontece aqui em noosso litoral.

    ResponderExcluir
  15. dizer q e a comida da praia do coqueiro e ruim,1 so pode nunca ter vindo aki babaca, 2 se nao quer gastar vao numa peixaria compre um peixe e mande sua mulher fazer, ai ela pode fazer um px a delicia, ao molho de camaroa, escabeche, praia do coqueiro se destaca pela bela praia q tem e pela sua culinaria. EX: restaurante dona maria hj recomhecido brasil todo o orgulho do piaui e veio daki como vc falou de antigos pescadores.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...