8 de jan. de 2012

"Piauí não tem energia para montar uma bodega", Zé Filho

Vice Governador Zé Filho (PMDB)
O vice-governador e presidente da Fiepi (Federação das Indústrias do Piauí), Antônio José Moraes Souza Filho, o Zé Filho (PMDB), disse que em várias regiões do Piauí não há energia com qualidade suficiente para se instalar uma bodega.
Ele afirmou que é necessário que a bancada federal mude o posicionamento e passe a atuar de forma mais enérgica para conseguir mudar a realidade do Estado.
Zé Filho afirmou que o Governo Wilson Martins está adotando uma política agressiva para atrair mais empresas para o Estado. Ele citou a criação da ZPE (Zona de Processamento de Exportação) de Parnaíba que vai atrair novas empresas pelas isenções fiscais e deve começar a funcionar até o final do ano.
Segundo Zé Filho pelo menos 3 empresas já assinaram a carta de intenções para se instalarem. Ele disse que para mudar a base econômica do Estado, os políticos, onde ele se inclui, devem mudar o posicionamento e a forma de fazer política, buscando atrair mais investimentos e exigindo um melhor tratamento para o Estado do Piauí.
Edição Blog do Pessoa 

11 comentários:

  1. Concordo em gênero, grau e número. Os Deputados e Senadores piauienses exitem para duas coisas: uma para empregar parentes e a outra para dizer amém ao governo Dil'lula'ma.

    ResponderExcluir
  2. POR FAVOR Ñ COMENTE NADA SOBRE ZPE VC PENSA QUE TODO MUNDO É TROUXA.

    ResponderExcluir
  3. o pai dele foi deputado federal por quantos mandantos?

    ResponderExcluir
  4. contraditorio, mas quer instala ZPE aqui se ñ tem energia pra uma bodega como vão instalar empreza aqui ñ sei que esse politicos tem na cabeça pensam que todo mundo é burro

    ResponderExcluir
  5. Diminuindo a corrupção iremos crescer muito também .. creio eu, poder afirmar que seria um crescimento assustador. Mudança já a essas politicagens, senhores políticos.

    ResponderExcluir
  6. E verdade. so fale sobre a zpe quando ela tiver construida. ta!!!

    ResponderExcluir
  7. pois esta Eletrobrás vagabunda deveria era ser processada por perdas e danos e pagar uma boa indenização ao Estado do Piauí. Onde já se viu? não deixe barato não Zé Filho, vc estava lá e também sofreu junto com o povo. Nos passaram um verdadeiro "caga-fogo" de Reveillon. Mas nós sabemos que não foi culpa sua não. pode ter sido culpa até do satanás, mas sua eu tenho certeza que não foi não.

    ResponderExcluir
  8. Vice Governador.
    Até que enfim alguém com coragem para falar a verdade.
    Ficaram anos dizendo que a culpa pela não vinda da Grendene pra Parnaíba era do ‘Mão Santa’. Até que alguém ouviu da própria boca do dono da Empresa, que naquela época não sabia que existia Parnaíba e o Piauí só conhecia no mapa. É hora de reconhecer nossas limitações. Somos um estado pobre de recursos e de idéias.
    Nossa representação política é insignificante em Brasília. Não emplacamos um só nome no Ministério da Dilma, embora todo o ‘staff’ Político seja da Base aliada. Em outras palavras, comem na mão da presidente, às migalhas que lhes forem oferecidas, especialmente se essas migalhas forem diretas para seus bolsos.
    Somos assistidos por uma Lina de transmissão insuficiente e a rede de distribuição é tão velha e ajudada pela maresia, está se desmanchando com o vento. Resultado. A cada sereno, é um novo apagão. E os eletrodomésticos que sofrem e nós que ficamos com a conta.
    E nesse contexto não adianta ir atrás de alguém para ‘bode expiatório’. Todos têm alguma parcela de culpa. Uns mais outros menos. Mas nunca é tarde pra se redimir e tomar vergonha na cara e passar a exigir o que temos direito, como cidadãos brasileiros. Entretanto, o que vemos é políticos cara-de-pau, com argumento fajuto de obras faraônicas, tipo Porto, que nunca sai do papel, mas consome enormes recursos.
    O eleitor, também precisa ter vergonha e saber votar. É a única arma que o cidadão tem contra esses corruptos. As infindáveis eleições e reeleições é que lhes garantem impunidade, já que o braço curto da Justiça não lhes alcança.

    ResponderExcluir
  9. De novo,os politicos precisam falar menos e trabalharem mais, pois guase nimguem acredita mais neles e nem na justiça.

    ResponderExcluir
  10. Não adianta dar opinião, a maioria não entende a real situação. Tem que trocar todos esses vereadores, e porque não um pente fino em todos os políticos do Piauí, e nós dar o exemplo começando aqui em Parnaíba. Não deixar nenhum! Senador, Deputado, Prefeito, Vereador não escapa um, ninguém liga para Parnaíba. *** G7 ***

    ResponderExcluir
  11. Ah, estão falando que Parnaíba será contemplada com recursos federais para modernização urbana, com vistas à copa de 2014.
    Independentemente do vindouro evento futebolístico, a Copa do Mundo de 2014, esta região setentrional (Norte) do estado piauiense, que tem como Parnaíba o município mais importante, precisa urgentemente de maciços investimentos em infraestrutura urbana. Vários segmentos da sociedade têm discuto a questão da energia elétrica no estado. E na região Norte o problema tem se agravado. Não sou especialista nesse campo, mas me parece que a rede não tem suportado a demanda. Uma cidade como Parnaíba cresce assustadoramente, pelo menos no aspecto demográfico (populacional). Crescimento este que gera necessidade de maior consumo de energia elétrica. Hoje, qualquer cidade deste País depende de tecnologia. Modernos equipamentos são disponibilizados, pois os mesmos são necessários. Imagine o número de aparelhos de ar condicionado, de refrigeradores, de computadores, de aparelhos hospitalares etc., que dependem de rede elétrica moderna e com toda segurança.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...