A morte do turista do Distrito Federal Thiago Oliveira Damascena, 30 anos, ocorrida no dia 29 de dezembro na praia de Macapá, em Luís Correia, serve de alerta para os demais banhistas sobre os cuidados necessários para evitar afogamentos no mar durante as férias de janeiro.
No litoral piauiense existe um ponto proibido para banho na praia de Pedra do Sal, em Parnaíba, onde há uma região de pedras perigosa. O Corpo de Bombeiros também tem orientado banhistas quanto a um buraco na praia de Atalaia, em Luís Correia. O trabalho tem surtido efeito e poucos incidentes tem sido registrados na costa do Piauí.
Matéria relacionada
Além dos avisos dos salva-vidas, os banhistas devem seguir medidas preventivas. O major Rivelino, do Corpo de Bombeiros de Parnaíba, orienta que os turistas devem evitar nadarem sozinhos, jamais avançarem mais no mar além da área onde ele tenha segurança para poder nadar e retornar até a areia, e sempre informar para as pessoas mais próximas todas as ações que fará nos momentos de diversão.
Em caso de dúvidas, os banhistas devem procurar bombeiros para receber orientações específicas. São nove em Atalaia e outros quatro na praia de Barra Grande, em Cajueiro da Praia, reforçando as equipes de salva-vidas já existentes nesta época do ano. As principais ocorrências por eles registradas tem sido queimaduras por águas vivas.
Fábio Lima
fabiolima@cidadeverde.com
esse jet ski tinha que fica era dentro D'agua, o tempo q leva pra por ele na água da tempo a pessoa q tiver se afogando morrer...
ResponderExcluirNa praia de Macapá deveriam existir placas informando os banhistas sobre como a maré sobe rápido. Formam-se bancos de areia onde banhistas se aventuram e vão até lá, mas não percebem que a maré enche muito rápido e surpreende aos desavisados.
ResponderExcluirFica a dica.