|
Número de visitantes superou todas as |
expectativas
Apesar de todos os relatos em torno da falta de estrutura das cidades de Parnaíba e Luis Correia neste final de ano, devemos considerar que o número de visitantes que chegou ao litoral para a virada de ano foi surpreendente. Sem contar o número de pessoas que saíram de suas casas rumo a praia. A cidade de Parnaíba estava praticamente deserta na última noite do ano, nenhuma movimentação nos locais onde, comumente, há uma grande concentração de pessoas em momentos de comemoração. Todas as praias: Pedra do Sal, Atalaia, Coqueiro, Barra Grande e demais ficaram lotadas. Isto nos alegra porque residimos numa região rica em belezas naturais, reconhecida por todos que nos visitam. Cidade igual a Parnaíba não encontramos num raio de mil quilômetros ou mais, no entanto, basta alguns poucos quilômetros e já estamos usufruindo de um lazer que faz com que milhares de visitantes anualmente nos visitem. O que nos entristece é observar a falta de estrutura existente no nosso litoral. Não estamos sendo surpreendidos pelo número de visitantes, esse fenômeno já ocorre há algum tempo em nossa região. Fomos descobertos. O que precisamos é sacudir nossos gestores para que despertem, pois não podemos repetir os mesmos erros ano após ano. E todo ano é assim, as mesmas empresas que muito prometem e pouco cumprem, num verdadeiro desserviço ao turismo de nossa região, deixam uma marca acentuadamente negativa no nosso litoral. Turistas insatisfeitos deixam a nossa cidade a cada ano, pensando seriamente em não retornar.
Queremos fidelizar o turismo ou estamos satisfeitos em receber a cada ano novos turistas que não mais retornarão, por não encontrarem as condições ofertadas? Este, sem dúvida, não é um bom marketing.
É isto que queremos?
Pensemos nisto!
Dora Rodrigues para o Proparnaiba.com
e o reveillon em luis correia foi um CAOS desorganização no transito, falta de policiamento, FALTA DE ENERGIA, também acho que esqueceram a PROMESSA de 15 min de fogos.
ResponderExcluirFoi triste e vergonhoso tanto para os parnaibanos, quanto para os turistas...
ResponderExcluirIsso nunca vai deixar de acontecer enquanto não forem traçadas estratégias para receber turistas em grande quantidade. A anos não passo reveillon aqui, parto para Jericoacoara onde percebo existir todo um preparo por parte do poder público e da comunidade local que procuram soluções para tentar sanar os problemas decorrentes do grande fluxo de turistas.
ResponderExcluirMesmo com tanto cuidado, não deixamos de perceber problemas como falta de àgua, restaurantes super-lotados, preços exorbitantes...
Luis Correia é assim, todo lugar é assim... mas, vamos lá, vamos traçar estratégias de longo prazo, profissionalmente, chega de amadorismo...
Alguém já quantificou quantos turistas teresinenses estiveram na virada? Provavelmente uns 90%, então o que está faltando mesmo é a Prefeitura de Teresina criar uma Sub-Secretaria ou outro Órgão para administrar em conjunto com Luís Correia, os principais eventos (Virada, Carnaval e férias de julho), porque a realidade bate à porta, cada ano aumenta o número de teresinense na praia e não estão indo de encontro aos problemas que essa demanda vem ocasionando. O prefeito de Luís Correia tem que chamar seu colega de Teresina e sentarem à mesa para resolver isso.
ResponderExcluirè o governo molim molim!!!
ResponderExcluirO QUE NÃO SURPREENDEU FOI A FALTA DE ORGANIZAÇÃO, QUE A CADA ANO AUMENTA.
ResponderExcluirGente, vale lembrar de Parnaíba, que não ficou atras!!!!!!!!!!!! Quem não saiu dia 01/01/2012, o primeiro dia do ano, pra comer alguma coisa com a família?!!!!! Ridículo, foi ridículo o que aconteceu!!!!!!!!! Parnaíba não tem estrutura coisíssima nenhuma! Todos os bares, restaurantes, trailes lotaaaaaaaaaaaados!!!!!!!!!!!! Foi muito estresse!!!!!! Cito os que andei: Capitão do Espeto, Miranda, Gulas (esse foi campeão, depois de 1 hora de espera, veio a garçonete dizer que o que pedimos tinha acabado, brincadeira!!!!), Churrascaria Amizade quase 1 hora pra sair o pedido! E faltavam muitas opções do cardápio!!! Sem contar com os que estavam fechados!!! Ai, ai, foi lindo de se vê Parnaíba lotada, trânsito quase engarrafado (parecia cidade grande), mas turista e parnaibanos irritados com tanta falta de preparo da rede de bares e restaurantes!!!!!!!!!! Foi um prato cheio pra falarem dos gestores e com razão!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirSempre haverá espaço para melhorar. Mas leve em consideração que o preço que se paga é relativo. Calcule tomando como base um Reveyllon em Jericoacoara, bem aqui a 200km da divisa e o compare com o mesmo em uma das praias do Litoral Piauiense. Mas se você tomar como parâmetro um dos destinos da Bahia, o susto será maior. Pra cá vem quem, ou não tem condições financeiras para usufruir de um destino mais chique, ou quem tem ligações afetivas com o nosso Litoral, ou ainda aqueles que gostam dessa 'bagunça boa' que são as nossas festas, Reveyllon, carnaval, etc. Falta de energia, falta de estrutura, engarrafamento. Tudo muito relativo. O usuário quer ir a praia de carro, literalmente. Estaciona o carro quase dentro do mar. Em qualquer outra circunstancia, o acesso não seria permitido a ônibus e carros pesados e os automóveis não poderiam entrar na orla depois das 18:00hrs. Talvez isso evitaria certos transtornos. Mas pergunte se a população, especialmente de Parnaibanos, concordaria? Querem é descer para a Praia, com uma 'tralha'. O carro rebocando um paredão de som, carregado com caixas de isopor com gelo, bebidas de toda espécie, pra não consumir das barracas e montar o circo quase dentro do mar. Com esse padrão, não tem espaço para reclamação. Foi tudo perfeito. A falta de energia é quase que diária naquela ´área em razão de redes elétricas que estão sucateadas. O ultimo Governo a investir em eletrificação no Litoral, foi o do Freitas Neto, com esse fato dar pra ter uma ideia de como está o equipamento.
ResponderExcluir