Distrito Irrigado Tabuleiros Litorâneos em Parnaíba |
Esclarecemos que o DITALPI não possuí terras (lotes), é sim o DNOCS, somente realiza a gestão da infraestrutura de uso comum, e é responsável também pela articulação com varias instituições parceiras. É importante que se saiba que os produtores do DITALPI são os maiores empregadores da região, a produção não se restringe a acerola orgânica, mas é a cultura com maior área, entorno de 240 ha (ex: 240 campos de futebol). Os produtores produzem: acerola, coco, caju, manga, laranja, melão, melancia, goiaba, feijão, mamão e plantas para extração de óleos essenciais, todos com foco no orgânico certificado. Somente a acerola orgânica fechou com produção em 2011 com 3.500 milhões de Kg, somente acerola verde para extração de vitamina C, sem contar com a madura comercializada para varias regiões do Piauí, Maranhão, Pernambuco e Ceará. O DITALPI possui suas contas em dias, e suas máquinas revisadas semanalmente. Possui uma oficina para esse propósito. Sempre apoiaremos qualquer iniciativa que vise o desenvolvimento de Parnaíba e do Projeto de Irrigação Tabuleiros Litorâneos, incluindo a esta a ZPE, temos que acreditar e contribuir com essas ações. Aos que desconhecem o Projeto Tabuleiros Litorâneos, fica o convite para conhecer, um potencial que virou realidade. Não vamos nos tornar ignorantes por falta de conhecimento.
Parte do que já é produzido no DITALPI |
Edição Blog do Pessoa
E p quem não sabe, lá existe um pivô de 60 ou eh 70ha, que ocioso, se não me engano um portugues é o atual "dono", se plantar umas duas quadrinhas de feijão verde é demais, poderia estar produzindo!! E Desafio aqui quem prove que as contas estão em dias, principalmente um tal K2, quero só ver isso!! E me poupe, existe só um trator bosta que veio de são bernardo que ta trabalhando no aeroporto se não me engano, e sei pq ja vi ele lá!! Não era p trabalhar nos tabuleiros?! Cambada de irresponsavel esses do ditalpi!
ResponderExcluirPetrolina
ResponderExcluirhttp://www.youtube.com/watch?v=DguAvfcEuDg
Sobral
http://www.youtube.com/watch?v=8EzjB01S6i8&feature=results_video&playnext=1&list=PL1D238D20A358E422
Limoeiro do Norte também investe em agricultura irrigada
ResponderExcluirLimoeiro do Norte (CE)
A experiência bem-sucedida do polo Petrolina-Juazeiro, com base na agricultura irrigada, é exemplo para vários outros municípios nordestinos que também apostam nesta atividade como oportunidade de desenvolvimento. Com parte de seu território localizado na Chapada do Apodi, considerada uma das terras mais férteis do Brasil, o município cearense de Limoeiro do Norte também enveredou por este caminho e, mesmo que em proporções menores às do Submédio do Rio São Francisco, tem ganho destaque na produção de frutas para os mercados interno e externo.
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=966591
Se estão produzindo, porque nos supermercados e feiras só se encontram frutas e verduras do ceara???? carissimas por sinal!
ResponderExcluirSou produtor do Ditalpi, infelizmente ainda existe gente que desconhece o próprio município, principalmente as coisas boas, no projeto temos uma frota de 11 tratores, todos em perfeito estado, apesa de suas idades que 15 a 20 anos de uso. Nós produtores somos guereiros, pois apesar das dificuldades não temos dia e nem hora para trabalhar, garantimos empregos a varias pessoas, e alimento de qualidade na mesa do povo Parnaibano.
ResponderExcluirO povinho mal informado, basta o olhar uma foto de satélite pra ver o tamanho do tabuleiros litorâneos. Mal informados e pessimistas, ainda bem q é só alguns imbecis sem conhecimento. Vão ajudar em alguma coisa útil o município a crescer em vez de ta falando besteira...
ResponderExcluirSó me garatam e me respondam uma pergunta, é produzido na DITALPI as mesmas frutas que estão nesta foto ??
ResponderExcluir