A Eletrobrás enviou a imprensa, uma nota de esclarecimento sobre o apagão na Praia de Atalaia durante o Réveillon em Luis Correia. No dia 2 de dezembro, a Secretaria de Turismo do Governo Estadual responsabilizou a empresa pela falta de energia na orla de Atalaia.
A empresa justifica a ocorrência "ao bloqueio alimentar, seguido de um curto-circuito em equipamento (chave saneadora) na Praia de Atalaia, cuja recuperação foi retardada por quatro horas, devido a dificuldade de acesso das equipes de manutenção até o local da falha, tendo em vista a grande quantidade de veículos e transeuntes presentes naquelas imediações".
Nota da Eletrobrás
A Eletrobras Distribuição Piauí vem à público apresentar o balanço do Plano de Contingência das Festividades de Fim de Ano 2011-2012. Desde o início de dezembro de 2011, a concessionária tomou medidas preventivas e corretivas no sistema elétrico em função das festividades do Natal e do Ano Novo, tudo com o objetivo de garantir a normalidade do fornecimento de energia elétrica para todos os 224 municípios do Piauí, com especial ênfase na capital, Teresina, e nos municípios que compõe a região do litoral, tais como Parnaíba, Luis Correia, Ilha Grande de Santa Isabel e Cajueiro da Praia.
Durante a execução do plano, a Eletrobras Distribuição Piauí disponibilizou o contingente de mais de 700 profissionais, entre engenheiros, eletricistas, eletrotécnicos, pessoal de apoio próprio e terceirizado, distribuídos por todo o Estado do Piauí. Para a região norte, foram destacados 189 técnicos e 50 viaturas para atuarem nos serviços de pronto atendimento.
A Eletrobras Distribuição Piauí avalia como satisfatória a execução do Plano de Contingência, uma vez que durante as festividades natalinas não houve registro de nenhuma ocorrência significante no fornecimento de energia em todo o Piauí. No decorrer das comemorações pela chegada do Ano Novo, apenas duas ocorrências foram registradas. A primeira atingiu os municípios de Amarante e Regeneração, decorrente de fortes chuvas e vendavais, inclusive com queda de árvores, caracterizando intempéries da natureza, fugindo do controle da concessionária. Equipes de plantão designadas segundo o Plano de Contingência entraram em ação e sanaram o problema.
A segunda ocorrência registrada se deu no município de Luis Correia, onde foi verificado o bloqueio do Alimentador 01C6 por 11 minutos, deixando sem energia parte de Luis Correia e as praias de Atalaia e do Coqueiro. Após o restabelecimento do alimentador, foi identificado um curto-circuito em equipamento (chave seccionadora) na praia de Atalaia, cuja recuperação foi retardada (04 horas) em função da dificuldade de acesso das equipes de manutenção até o local da falha, tendo em vista a grande quantidade de veículos e transeuntes presentes naquelas imediações.
Cumpre-se ressaltar que excetuando-se por parte da praia de Atalaia, o fornecimento de energia elétrica em municípios como Parnaíba, Luis Correia, Ilha Grande de Santa Isabel (Pedra do Sal) e Cajueiro da Praia (Barra Grande) continuou normal, bem como em todos os outros municípios do Estado do Piauí.
A Eletrobras Distribuição Piauí reconhece a existência de inconformidades, mas reafirma seu total compromisso de melhorar continuamente o fornecimento de energia elétrica para todo o Estado do Piauí, destinando investimentos significativos no biênio 2012-2013, para prover a infraestrutura necessária para a excelência de seus serviços.
Com informações do Acessepiaui.com
só bla bla bla
ResponderExcluirALGUEM ACREDITA NESSE PAPO
ResponderExcluirRealmente o transito estava horrivel..
ResponderExcluirNo carnaval vai ser essa mesma desculpa da Eletrobrás. É só aguardar.
ResponderExcluirSÃO TODOS DESPREPARADOS ISSO É A VERDADE,NAO ADIANTA JUSTIFICAR COM CONVERSA PRA BOI DORMIR.
ResponderExcluir