Publicada a nomeação, Robert Rios retorna ao cargo que deixou há quase sete meses. Em junho do ano passado ele pediu exoneração alegando que precisava realizar, com mais tranquilidade, tratamento de saúde. Foi substituído por Raimundo Leite.
Na mesma época, o deputado teve o nome citado em um inquérito da Polícia Federal que investigava movimentações atípicas na Assembleia Legislativa do Estado. Logo que os advogados de defesa iniciaram uma manobra judicial para transferir o caso da PF para a Polícia Civil, Robert Rios deixou a Segurança.
Durante solenidade em Piracuruca, o deputado federal Osmar Júnior, companheiro de partido de Robert Rios, explicou que o parlamentar deixou a secretaria por querer “estar livre para se defender” das acusações.
No mês passado, Rios teve o nome excluído das investigações. Argumentou judicialmente que nunca fez parte da mesa diretora da Assembleia e não tem qualquer poder sobre as transações financeiras da Casa. O Tribunal de Justiça do Piauí deferiu o Agravo de Instrumento, abrindo caminho para o retorno do deputado ao primeiro escalão do governo.
Fonte: AZ
Edição Blog do Pessoa
juntando faz nada com coisa nenhuma.
ResponderExcluirpolitica é isso mesmo.