Imagem ilustrativa |
Gostaria que você publicasse essa matéria sobre o período de "Defeso do Caranguejo"
Pois está pulicado em todos os blogs sobre a proibição, captura, venda e comercialização do caranguejo neste período onde também mostra a lei e as punições cabíveis para as pessoas que transgredir a lei, mediante tal matéria gostaria que você postasse o que presenciei.
Quero aproveitar essa matéria para informar a todos os internautas e também pessoas que acompanham as informações dos diversos blogs dessa cidade, que essa lei publicada nessa matéria não tem nenhuma punição e tampouco fiscalização para as pessoas que comercializam o caranguejo no período de defeso do citado crustáceo, pois hoje dia 12/01/2012 às 10:30 hs presenciei o proprietário de um restaurante na beira rio tirando do seu carro aproximadamente 500 (quinhentas) cordas de caranguejo para comercialização no seu restaurante e juntamente com ele todos os outros donos de bares aqui da Beira Rio conseguem comprar no período proibido.
Agora pergunto: Cadê a punição para essas pessoas que vivem o tempo todo explorando o caranguejo vendendo a preço de ouro e enchendo o bolso de dinheiro, além de estarem acabando essa especie tão cobiçada nas diversas cidades e capitais do Brasil? Queremos ver essas pessoas sendo penalizadas e fotografadas nos meios de comunicação para que possam servir de exemplo para todos.
Edição Blog do Pessoa
Isso é verdade, pq também presenciei isso, os bares vendendo caranguejo no período de defeso.
ResponderExcluirTEM DINHEIRO
ResponderExcluiraff.que saudade de um caraguejo.aqui em fortaleza é o olho da cara,muito carooooooo.eles vendem por unidade!
ResponderExcluir