Ginásio poliesportivo do local, abandonado há mais de cinco anos pela gestão ZH |
Pela primeira vez que fui à Parnaíba, me hospedei neste simpático bairro chamado Catanduvas. Lugar de gente amiga, alegre e trabalhadora. O que mais me intrigou foi ver a situação caótica que passa os moradores deste local. Ali não se vê serviços básicos como comércio de qualidade, lazer, infraestrutura urbana etc. Coisas simples como ter acesso a um jornal diário; a um cartão telefônico; a um serviço de padaria; locadora de filmes; táxi, ônibus urbano; supermercado; à internet de qualidade; ronda policial etc. Atributos inexistentes ou falhos.Outra coisa que me chocou profundamente, pra um cidadão que habita à capital federal: o posto de saúde do referido bairro só funciona meio período. E mais: tem dia específico pra atender crianças. Me causou perplexidade. No campo do tradicional time do Botafogo, não há condições mínimas para se realizar uma partida de futebol. Na festa do boi, também não há estrutura como iluminação adequada. E o cemitério do bairro? Talvez o mais abandonado de toda cidade. Que pena!. Um belo bairro, próximo ao terminal aeroportuário. Quem sabe no futuro, com o surgimento de voos regionais para Parnaíba, este núcleo urbano chamado Catanduvas, seja elecando como um dos mais importantes.
Edição Blog do Pessoa
Por Antônio Pereira de Araújo
Bairro este que reside o Sr prefeito e que não tem absolutamente nada feito por ele.tenho impressão que ta se vingando do bairro por conta da populaçao do local não querer mais conversa com ele.
ResponderExcluirMeu caro amigo, que bom que você não saiu do Catanduvas, caso contrário sua decepção teria sido ainda maior, talvez uma depressão... ;x
ResponderExcluirLevando em conta que essa é a realidade da maioria dos bairros de Parnaíba, os postos de saúde é dessa forma mesmo que funcionam, um dia na semana pra idosos, um dia para crianças e assim sucessivamente...
E é pq é o bairro do irresponsável prefeito atual. Se no bairro dele as coisas andam assim imaginem nos bairros dos outros como o meu, não vou nem falar, se não passarei a tarde digitando sobre os descasos desse incompetente. E ainda por cima ainda quer eleger o sucessor dele, ora, francamente.
ResponderExcluiresse bairro catanduvas foi esquecido pelo prefeito!!ele só anda na rua dele e olhe lá só de carro. ele só pode é detestar as pessoas do bairro catanduvas ele prometeu ruas calçamentadas e nada foi feito !!os jovens estão sem opção de lazer! o posto de saúde só funciona meio período. prefeito bosta nagua
ResponderExcluireu só tenho raiva que quando é para esses seres repugnantes ganhar nosso voto prometem isso aquilo! inclusive esse ser (prefeito) prometeu asfaltar a rua isabel elisa no bairro catanduvas e até hoje nada. mais a rua para o vice ele está fazendo rapidinho né!! fora as ruas de areia que precisam de calçamentos e esse ser não faz nadaaa!! povo do catanduvas vocês vão deixar isso assim?? cadê a associação do bairro ??
ResponderExcluirÉvidentemente esse prefeito está exercento, de maneira tíbia, um meio de sobrevivência. Contudo, ele não é melhor nem pior que os seus antecessores. Simplesmente, ele é um dígno representante de uma casta burguesa empobrecida, prepotente, arrogante, deslumbrada e provinciana.
ResponderExcluirPor certo o seu sucessor será uma autêntica continuidade do modelo social, cultural e de poder. E o complexo do Porto das Barcas é a mais autêntica comprovação desta macabra realidade. E a consequencia mais drástica desses inditosos processos é a péssima influência que os maus exemplos de cima vêem se exercendo sobre as massas polulares, onde a maioria faz o que quer, estruprando a Lei Orgânica do Município e o Código de Postura Municipal.Isso porque, partem da lógica nefasta de que tolerando-se os abusos dos municíples de má índole, tem-se garantido os votos alienados, barganhados inconsequentes destes. A confirmação disso verifica-se também ao observar-se a benevolência para com as criminosas invasões da Praça Antonio do Monte (um bordel a ceu aberto); do Calçadão da Mal. Deodoro; da Pça, Cel. Jonas, dos Estacionamentos da Feira da Caramurú (Feira dos Urubús), além de outras t antas aberrações a serem elencadas oportunamente.
Daí, entendermos que uma remota solução seria os eventuais dígnos cidadãos de outros estados e/ou cidades piauienses, que escolheram morar aqui, organizarem politicamente, no sentido de dar-se um rumo mais humanozado, civilizado e democrático a essa outrora excelsa cidade, é privilegiada por ótimas condições climáticas-geográficas, e pelo o que seduz povos de além-mar, inclusive.
Gostaria de, por fim, assegurar que deploro, imensamente, descrever de modo minimizado os fatos e agentes sociais em tela. Porque, no fundo são seres humanos e, de algum modo, fere e constrange famílias equivocadamente organizadas (embora, pelo status-quo que têm, não o admita). Estimamos, também, que os jovens herdeiros da alquebrada burguesia parnaibana reflitam e que no futuro possam ser melhorres, enquanto pessoas públicas, que seus pais e avós. E, assim, resgatemos a excelsa referência que a Gostosa e Charmosa Parnaiba teve há umas 4 décadas, Brasil afora.
TUDO VALE À PENA, QUANDO A ALMA NÃO É PEQUENA
Com o pedido de descupas pelos erros ortográficos (saiu um rasnho) posto um outro, revisado.
ResponderExcluirEvidentemente esse prefeito está exercendo, de maneira tíbia, um meio de sobrevivência. Contudo, ele não é melhor nem pior que os seus antecessores. Simplesmente, ele é um digno representante de uma casta burguesa empobrecida, prepotente, arrogante, deslumbrada e provinciana.
Por certo o seu sucessor será uma autêntica continuidade do modelo social, cultural e de poder. E o complexo do Porto das Barcas é a mais autêntica comprovação desta macabra realidade. E a consequência mais drástica desses inditosos processos é a péssima influência que os maus exemplos de cima veem se exercendo sobre as massas populares, onde a maioria faz o que quer, estuprando a Lei Orgânica do Município e o Código de Postura Municipal. Isso porque, partem da lógica nefasta de que tolerando-se os abusos dos munícipes de má índole, tem-se garantido os votos alienados, barganhados inconsequentes destes. A confirmação disso verifica-se também ao observar-se a benevolência para com as criminosas invasões da Praça Antônio do Monte (um bordel a céu aberto); do Calçadão da Mal. Deodoro; da Pça, Cel. Jonas, dos Estacionamentos da Feira da Caramuru (Feira dos Urubus), além de outras t antas aberrações a serem elencadas oportunamente.
Daí, entendermos que uma remota solução seria os eventuais dignos cidadãos de outros estados e/ou cidades piauienses, que escolheram morar aqui, organizarem politicamente, no sentido de dar-se um rumo mais humanizado, civilizado e democrático a essa outrora excelsa cidade, é privilegiada por ótimas condições climáticas-geográficas, e pelo o que seduz povos de além-mar, inclusive.
Gostaria de, por fim, assegurar que deploro, imensamente, descrever de modo minimizado os fatos e agentes sociais em tela. Porque, no fundo são seres humanos e, de algum modo, fere e constrange famílias equivocadamente organizadas (embora, pelo status-quo que têm, não o admita). Estimamos, também, que os jovens herdeiros da alquebrada burguesia parnaibana reflitam e que no futuro possam ser melhores, enquanto pessoas públicas, que seus pais e avós. E, assim, resgatemos a excelsa referência que a Gostosa e Charmosa Parnaíba teve há umas 4 décadas, Brasil afora.
TUDO VALE À PENA, QUANDO A ALMA NÃO É PEQUENA
18 de janeiro de 2012 19:19
Concordo em gênero, número e grau com a constatação do leitor de 18/01/2012-21:26 que lamentável não teve coragem se identificar.
ResponderExcluirOs piores covardes são os Anônimos! Agem por traz, na escuridão, falam o que querem e sem identificação ficam impunes, semelhante os pichadores de banheiros. (Autor desconhecido)
nem uma pracinha ou lugar para as crianças brincarem existe! apoiado o desabafo do leitor!
ResponderExcluir