Com jogo coletivo impecável e brilhos individuais, os comandados de Pep Guardiola massacraram
Xavi ainda comemora seu gol |
Com mais uma atuação de gala neste domingo, o Barcelona voltou a mostrar ao mundo por que é considerado uma das maiores equipes da história do futebol. Com jogo coletivo impecável e brilhos individuais, os comandados de Pep Guardiola massacraram o Santos na final do Mundial de Clubes, no Estádio Internacional de Yokohama, e venceram por 4 a 0 com facilidade, destruindo o sonho alvinegro de chegar ao tricampeonato. Messi (duas vezes), Xavi e Fàbregas anotaram os gols do confronto, que teve três gols só no primeiro tempo.
O título é o segundo Mundial conquistado pelo time catalão - em 2009, a mesma base venceu o Estudiantes de La Plata (ARG) na final. O time espanhol foi soberano na decisão deste domingo no início ao fim e não deu chance alguma à equipe de Muricy Ramalho. O treinador mexeu no time que venceu o Kashiwa Reysol na semifinal, sacando Elano para a entrada de Léo, mas não alterou o esquema com quatro defensores e três volantes da partida anterior. A marcação santista, porém, não se encontrou em nenhum momento.
Com grande expectativa sobre si, Neymar não conseguiu render. O único bom lance do camisa 11 foi um passe no primeiro tempo, começando jogada que terminou em chute de Borges, para defesa de Valdés. Isolado do time, que não conseguia levar a bola até ele, o astro santista teve uma chance clara de gol na segunda etapa após passe de Ganso, mas bateu em cima do goleiro.
Com mais de 70% de posse de bola, o Barcelona jogou a maior parte do confronto sem nenhum atacante de ofício - Daniel Alves, Messi e Thiago formaram a linha ofensiva da equipe, sempre com extrema movimentação e troca de posições. Na segunda etapa, o time catalão diminuiu o ritmo, mas jamais viu ameaçada a conquista, que consagra ainda mais a espetacular geração da equipe azul-grená.
é o zico ainda vem falar merda que se fosse o flamerda de 90 ganharia de 4x2! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirficaria na roda do mesmo jeito e levaria não 4 e sim 8
O Santos é a cidade de Parnaíba, e o Barcalona é os Vereadores. Enquanto o Barcelona bagunça, esculaxa, da maior olé, o Santos só diz: que coiza linda de se ver. mais ainda é pouco quero mais. Salve!!! Mais!!!
ResponderExcluirAINDA TINHA GENTE Q IMAGINAVA Q O SANTOS TINHA ALGUMA CHANCE DE GANHAR DO BARÇA...A GANHOU, MAS FOU 4!!!! CARA ERA SIMPLES IMAGINAR ISSO Q ACONTECEU HOJE, ERA SÓ COMPARAR O ELENCO DO SANTOS COM OS ELENCOS DE , Milan, Real, Chelsea, Manchester e outros e ver o q foi q o Barça fez!!! como esse time joga é simplesmente FANTÁSTICO, parece fácil, mas na verdade é muito complicado marca a movimentação dos jogadores...FOI POUCO ESSES 4 GOLS!!! TRIMUNDIAL NÃO É PRA QUALQUER UM, SPFC!!! KKKK
ResponderExcluirisso só mostra que nois brasileiros temos de baixar a bola,pois não somos o melhor futebol do mundo a muito tempo.Ganhamos duas copas graças a valores individuas e jogando um futebol muito feio.
ResponderExcluirestou morrendo de vergonha!!!
ResponderExcluirO BRASIL NÃO É MAIS O PAÍS DO FUTEBOL, NÃO ESPEREM A CONQUISTA DA COPA DO MUNDO AQUI EM CASA.
ResponderExcluirNeymar, Neymar, Neymar, Kd vc, hahahahahahahahahahahaha
ResponderExcluirKd o "grande Neymar" num faz p. nenhuma.
ResponderExcluir