Mas quem escolhe os caras
é o próprio "povo".
Entonces...
“Quando você perceber que, para produzir,
precisa obter a autorização de quem não produz nada;
quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens,
mas com favores;
quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência,
mais que pelo trabalho,
e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário,
são eles que estão protegidos de você;
quando perceber que a corrupção é recompensada,
e a honestidade se converte em auto-sacrifício;
então poderá afirmar, sem temor de errar,
que sua sociedade está condenada”.
Ayn Rand
Continuemos a votar então nos:
ResponderExcluirengraçados, bonitos, mais conhecidos
"Tds roubam do msm jeito né?"
Eleitor inconsciente é o câncer da sociedade
Tem muita gente burra nesse país.
ResponderExcluirA honestidade não compensa. E os desonestos não são só políticos, cada um é desonesto na proporção que pode. No dia-a-dia, são tantas pessoas desonestas, que querem passar o cidadão de boa índole para trás, que me dá desânimo ser uma pessoa íntegra, que não busca prejudicar e prejudicar todos quantos forem possíveis. É isso que parece que as pessoas buscam. Cada um é desonesto na proporção que pode ser, políticos roubam muito porque têm a oportunidade de roubar muito. Se as pessoas do dia-a-dia tivessem a oportunidade de trapacearem muito, elas também o fariam. Sinceramente, ser honesto é sentir-se indignado constantemente, num sofrimento sem fim.
ResponderExcluirO pior analfabeto é o político, já ensinava o filósofo, teatrólogo e escritor alemão Bertold Brecht.
ResponderExcluirO maior deboche praticado pelos políticos é o favorecimento de seus amigos, parentes e familiares, à custa da desgraça alheia. E a moral, onde entra nessa questão?
“A desonestidade está tão em alta no Brasil que a honestidade já é, por muitos, considerada burrice em nosso país. Chegamos, parece, à triste era pintada por Rui Barbosa: “De tanto ver triunfarem as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto”.
O que incomoda no Brasil, é a impunidade, que deixa os bandidos à vontade, nas áreas pública e privada, isolados ou em quadrilhas, em todas as áreas onde circula dinheiro e poder. E pra concluir fica no ar a pergunta:
Ainda vale a pena ser honesto no Brasil? Lembrando que a bolsa que o presidiário ganha é maior que meu salário, que trabalho o mês todo pra conseguir e tenho que gastar com alimentação, moradia e demais despesas.
"Vai transar? O governo dá camisinha. Já transou? O governo dá a pílula do dia seguinte. Teve filho? O governo dá o Bolsa Família. RESOLVEU VIRAR BANDIDO E FOI PRESO? O GOVERNO DÁ O AUXÍLIO RECLUSÃO. Experimenta estudar e andar na linha pra ver o que é que te acontece!"
Concluo que no Brasil NÃO vale a pena ser honesto!
Se ao menos MALA não votasse, ficaria mais difícil para MALA CANDIDATO ser eleito.
ResponderExcluirSe a maioria dos pobres prestasse aburguesado safado jamais seria eleito.
Se o vagabundo compra votos, claro que ele vai roubar para ter o retorno dos recursos investidos na enlameada CAMPANHA.
E enquanto os governos corruptos dominarem a maioria dos Parnalientos, em nível municipal, estadual e federal, o DANTESCO filme continuará o mesmo.
Com certeza, se os Espíritas, Evangélicos e Católicos fizessem um mutirão no sentido de eleger de seus próprios redutos candidatos aptos e apelassem para os fiés que se engajassem, aí sim, haveria a possibilidade de que tivéssemos uma cidade promissora e ordeira. Mas, a continuar como as mescas cara limpas, o caos vai perdurar. E aí vai ser falta de segurança, educação pífia, desordem urbana, estrupro da Lei Orgânica e Código de Postura, Delinquentes dilacerados nas pedras frias do HEDA; crianças fumando crak e se prostituindo por memos dez reais, travetis prostituindo adolescentes nas esquinas da Pinheiro Machado; drogados se apresentando como guardadores de carros na Rodoviária, tirando as atribuições dos nobres policiais a serviço lá; os bordeis de madeira prestes a invadir a igreja de São Francisco da Guarita; a excelência do Mercado da Guarita; a FAVELA em que foi reduzido os ESTACIONAMENTOS DA FEIRA DOS URUBÚS (CARAMURÚ); O LUXUOSO TROCA-TROCA, as fagueiras bocas de fumo, dentre outras maravilhas de nossa comuna, que continuaresmos a listar oportunamente.
E então, é isso que que a maioria da simpática população quer para o futuro, tendo em vista as próximas eleições?
Ainda há tempo para um SANEAMENTO POLÍTICO, para que a nossa cidade resgate o caráter de cidade paradizíaca que fora dos anos 60 para trás.
PELO AMOR DE DEUS, SALVEMOS NOSSA CIDADE ENQUANTO É TEMPO.
MANDEMOS PARA O INFERNO OS QUE QUEREM FAZER DE POLÍTICA MEIO DE VIDA.
Observo que a sociedade brasileira continua vivendo em sua pior crise. Corrupção, impunidade, conceitos morais abalados, milhões de menores abandonados, idosos vivendo de uma forma indigna, milhões sem moradia, homens exercendo autoridade e que nos decepcionam.
ResponderExcluirO povo vai seguindo o exemplo que vem de cima. Quando as autoridades são mentirosas e desonestas, o povo também será mentiroso e desonesto. Provérbios 29:16
KKKKKKKKKKKKKKKKKK
ResponderExcluirGostei