A coluna Xeque-Mate entrevistou esta semana o corregedor da Polícia Militar do Piauí, coronel Sidney Cardoso. Durante o balanço das atividades do órgão que em 2011 expulsou de seus quadros 6 policiais envolvidos em atividades de corrupção e outros crimes ficamos sabendo de uma informação, no mínimo, curiosa.
O Tribunal de Justiça do Piauí, por meio de uma liminar do desembargador Haroldo Rehen, mandou que o coronel Rubens Pereira, comandante da PMPI devolvesse a ex-soldado Aglacy Nobre Arrais aos quadros da corporação.
A “nobreza” de Aglacy parece estar apenas no nome. Ela foi presa em 2009 por porte ilegal de arma de fogo e a Corregedoria, depois de extensa investigação constatou que ela passava informações privilegiadas da polícia para uma quadrilha de bandidos que agia na região de Parnaíba.
Depois que a Procuradoria Geral do Estado recomendou apenas a prisão de Aglacy no quartel da PM, o Comando Geral achou por bem exonerá-la em 2010. Ela recorreu da decisão e em 13 de outubro deste ano foi presa por falsidade ideológica e, vejam só, tráfico de entorpecentes. O detalhe é que, depois dela ser presa, chegou à Polícia Militar uma liminar com data de 04 de outubro de 2011 “devolvendo” a farda de oficial a Aglacy.
Veja mais detalhes no vídeo!
Fonte: Meio Norte
Blog da Força Tática
Leia mais no site: http://ftadecamocim.blogspot.com/2011/12/tj-manda-pmpi-reincorporar-ex-pm-presa.html#ixzz1i6hQaH7D
Copiar e não citar a fonte, além de má educação, é ilegal.
O Cel. Sidney é um dos homens da maior seriedade e sensatez dentro da PM do PI. Creio que um dos maiores males do Brasil é a corrupção dentro do Judiciário no Brasil.
ResponderExcluirCoronel, continue com seu trabalho sério e não deixe que estas barbaridades da justiça o desamine!
isso é brasillllllllllllllllllllllsilsilsilsilsilsilsil
ResponderExcluirParabéns, parabéns mesmo a justiça. PARABÉNS AO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO PIAUÍ.
ResponderExcluirPARABÉNS DE VERDADE!!!!
A polícia expulsa de sua corporação uma TRAFICANTE QUE PARTICIPAVA DE ROUBOS E REPASSAVA INFORMAÇÕES A BANDIDOS DAS AÇÕES DA POLICIA E A JUSTIÇA ORDENA QUE ELA SEJA REINTEGRADA!!!
Hum, interessantíssima essa decisão da justiça. Uma traficante no quadro de policiais. Com uma policia assim pra que bandidos??
ResponderExcluirMas isso é verdade mesmo??? Se for tá complicado viu. Vamos depender de traficantes para nos defender?
ResponderExcluirOxe, como assim. Eu lembro quando ela foi presa, e eram trocentas acusações posteriormente comprovadas. Tá difícil hein JUSTIÇA ESTADUAL, a PM prende, vcs soltam e ainda por cima mandam CRIMINOSOS serem reencorporados.
ResponderExcluirCoisa estranha!
ResponderExcluirESSA JUSTIÇA, CHEGA A DÁ NOJO, SERIA BOM EXPULSAR ALGUNS MAGISTRADOS TBM, PRA VER SE A COISA MUDA D FATO.
ResponderExcluirtem que ser repensado essa de dizer que ordem judicial nao se discute se acata.pois o que se ver é absurdos como esses,juises maioria sem credibilidade,corruptos em fim se acham acima de DEUS,agora querem ate acabar com o poder do cnj,será se tem corruptos na dita justiça do brasil
ResponderExcluirÊ putaria. so no Braisl mesmo essas coisas.
ResponderExcluirninguem acredita mais na justiça,justamente por causa de certas decisões,que ninguem entende.
ResponderExcluirUMA DESGRAÇA... A POLICIA ACEITANDO UMA BANDIDA...
ResponderExcluir