Blog do Pessoa: Termina nesta sexta (30) prazo para recadastramento do Bolsa Família


30 de dez. de 2011

Termina nesta sexta (30) prazo para recadastramento do Bolsa Família

Termina nesta sexta-feira (30) o prazo de recadastramento no Programa Bolsa Família (PBF). Quem não se recadastrou, precisa se dirigir a unidade do Cras (Centro de Referência em Assistência Social) mais próximo para atualizar seus dados.

Mudança de endereço ou de renda, localização da escola dos filhos para acompanhamento da frequência escolar e composição familiar são algumas das informações que precisam ser atualizadas para a boa gestão do programa. As famílias que estão com os dados desatualizados foram convocadas através dos extratos bancários de pagamentos.
O Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e os municípios fazem a cada dois anos a atualização desses dados. No Município de Teresina, aproximadamente 20 mil famílias se cadastraram e recadastram em 2011.

De acordo com a secretária Graça Amorim, da Semtcas, este ano muitas famílias tiveram a oportunidade de sair do programa por meio dos cursos de inclusão produtiva oferecidos pela Prefeitura de Teresina . "Os cursos oferecem uma oportunidade para profissionalização, mas, sobretudo, proporcionam uma fonte de renda para as famílias".
São oferecidos cursos na área de formação profissional em Montagem e Manutenção de Computadores, Eletricista, Corte e Costura, Produção de Material de Higiene e Limpeza, Produção de Medicamentos Caseiros e Produção de Bolos e Biscoitos, entre outros.

redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...