28 de dez. de 2011

Secretária de Saúde fala sobre situação do Mercado da Caramuru

Foto: Proparnaiba
Após flagrante mostrando a situação da carne vendida  no Mercado da Caramuru, o Proparnaiba.com procurou a secretária de Saúde, Ilvanete Beltrão que se pronunciou sobre a situação. 
“Temos plena consciência disso e procuramos minimizar esse dano na medida do possível”, disse a secretária.
Veja entrevista completa com a secretária Ilvanete Brandão no vídeo.

Denilson Freitas/Proparnaiba.com

8 comentários:

  1. A Secretaria de Saúde admite que tem plena consciência disso, com certeza admite também que não tem coragem de comprar carne naquele lugar. Agora antes das baratas, será que essa carne vem de um lugar limpo, higienizado? Já existe matadouro em Parnaíba?

    ResponderExcluir
  2. "Temos plena consciência disso e procuramos minimizar esse dano na medida do possível”.
    Caramba, belas palavras, deu até pra ter esperanças quanto à resolução do problema.
    No auge da minha ingenuidade, gostaria de entender como conseguem cargos tão importantes.

    ResponderExcluir
  3. Meu caro jornalista, aproveito a oportunidade primeiro para desejar-lhe um próspero ano novo. E pedir ao Criador que te proteja e que você continue sempre defendendo os interesses do cidadão parnaibano. Mas é triste dizer que a saúde de nossa cidade é uma decadência. E não adianta falar que a culpa é do Governo do Estado. Fazendo uma retrospectiva do ano de 2011 o quadro continua o mesmo. O HEDA tentado resolver o problema de toda cidade, e muita das vezes tais problemas poderia ter sido resolvido nos PSFs. Mas a realidade é que o PSF - Programa de Saúde da Familia é simplesmente um conto de fada. No papel deveria como um programa de promoção à saúde, prevenção, recuperação, reabilitação. Isso não acontece, pois os postos que deveriam ter medicos diariamente, além do acompanhamento familiar só funciona de acordo com a disponibilidade de cada profissional(médico, enfermeiro(a), Auxiliares, dentre outros mais). Como esperar uma população saudavel se ela está consumindo carnes co baratas? esgotos a céu aberto? Como idéia, seria legal a Secretária de Saúde se disfarçar de usuário do PSF para saber como é feito o atendimento. Pois, imagino que a mesma não conheça. Abraços de sua amiga Lourdinha

    ResponderExcluir
  4. A ÚNICA SOLUÇÃO É A VIGILANCIA SANITÁRIA TOMAR VERGONHA NA CARA E INTERDITAR AQUELE LOCAL,E AO GOVERNO MUNICIPAL E ESTADUAL , DAR CONDIÇÕES AOS PROPIETARIOS PARA QUE ADQUIRAM BALCÕES FRIGORÍFICOS, PARA O DEVIDO RESFRIAMENTO DE SUAS CARNES,E O MAIS IMPORTANTE CONSTRUIR O MATADOURO, RESUMINDO TOMA VERGONHA GOVERNANTES!!!

    ResponderExcluir
  5. Esse mercado é uma vergonha para Parnaíba....Kd a vigilância sanitária...muitos chiqueiros de porcos são mais limpos do que esse mercado, e ainda existe gente que compra lá...prefiro virar vegetariano.

    ResponderExcluir
  6. E o Oscar da Cara de Pau vai para a Sec. de Doenças de Parnaíba! Tinha que ter um buraco para essa mulher enfiar a cara! PLENA CONSCIÊNCIA??? Essa criatura não sabe o que é isso! Barata não é nada, pois ela já viu outras coisas também! Esse mês o salário dela vai triplicar, para se expor desse jeito não foi de graça! E o prefeito o que tem a falar sobre isso? Esse é o vídeo do ano! Ela já viu até dinossauro dentro daquelas carnes ali e ela alega que é por causa do trabalhadores! TOMA VERGONHA NESTA TUA CARA DE PAU! Se a PMP tivesse respeito por qualquer que fosse o trabalhador daquele mercado já teria providenciado um local adequado para eles trabalharem! Vai falar asneiras para aquele povo pobre e ignorante que elegeu essa quadrilha organizada para quem você trabalha! Se fosse em outro país todo mundo já estaria usando "pulseiras" nos pés e nas mãos! Está faltando só tudo, mas não é no mercado somente, é em Parnaíba. E acredite, por incrível que pareça, o que mais faz falta é um PREFEITO!

    ResponderExcluir
  7. O art. 5º da CF informa: Todas são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza... Então o certo seria: "Tomamos a medida conforme as leis em vigor."
    Pelos fatos reais interpreto a expressão da secretária: “Temos plena consciência disso e procuramos minimizar esse dano na medida do possível”, que a lei não é aplicável por desinteresse político. A administração pública de Parnaíba opera já décadas na medida do possível, sem saber o que possa aparecer, o que pode acontecer. Assim vivem todos na "medida do possível" com o slogan "se deus quiser."

    ResponderExcluir
  8. O Ministério Público, ou melhor, aquele promotor até que tentou, mas o poder das sombras falou mais alto. CADÊ O MATADOURO MUNICIPAL????? Depois nossos vereadores deram sua contribuição e estão todos querendo permancer lá. E O POVO VAI, MAS VAI MESMO SEGUINDO NA TACA. E É TACA MUITA!

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...