7 de dez. de 2011

Reflexão do Leitor: A infantilização eterna



"Estamos criando gerações em que uma parcela considerável de nossos cidadãos é composta de adultos mimados, despreparados para os problemas, decepções e desafios da vida, incapazes de lidar com conflitos e, pior, dotados de uma delirante certeza de que “o mundo lhes deve algo.
[...]
A infantilização eterna (muitas vezes provocada pelos pais, sic) cria a seguinte e horrenda lógica, hoje na cabeça de muitas crianças em corpo de adulto: “Se eu tiro nota baixa, a culpa é do professor. Se não tenho dinheiro, a culpa é do patrão. Se me drogo, a culpa é dos meus pais. Se furto, roubo, mato, a culpa é do sistema. Eu, sou apenas uma vítima. Uma eterna vítima. O opressor é você, que trabalha, paga suas contas em dia e vive sua vida. Minhas coisas não saíram como eu queria. Estou com muita raiva. Quando eu era criança, eu batia os pés no chão. Mas agora, fisicamente, eu cresci. Portanto, você pode ser o próximo.”

Igor Pantuzza Wildmann

Advogado – Doutor em Direito. Professor universitário.


Edição Blog do Pessoa 

6 comentários:

  1. Concordo com o senhor Dr. porém, diria mais, a sociedade como um todo está pagando por erros que começam dentro das casas, quando pais sem pulso firme criam seus filhos sem limites, respeito pelas coisas, sem valores, nem princípios, e o resultado de tudo isso é um povo amedrontado e coagido, vivendo ou melhor tentando viver em meio a tanta violência e desrespeito a vida alheia, hoje não podemos mais trabalhar e comprar nossas coisas porque vem o filho de não sei quem e nos rouba, não podemos levar nossos filho, netos ou sobrinhos ao parque da pracinha porque a criminalidade também faz ronda por lá, se pensamos em nos destrair a noite tomar um sorvete ou algo do tipo não temos esse direito, pois à cada esquina o perigo faz parada, em fim nós cidadãos de bem somos obrigados a viver assim "como bandidos" PRESOS EM NOSSAS PRÓPRIAS VIDAS, REFÉNS DE NOSSSAS EXPECTATIVAS FRUSTADAS E ALIMENTADO DE SONHOS TEMEROSOS", e o crime se divertindo, criando cada vez mais adeptos "filhos", que saem destemidamente em busca do sustento legal de suas necessidades,"a bandidagem", sim pois não estão ursurpando nada que não lhes pertença, pois se a sociedade lhes deve, eles só estão pegando o que lhes é de direito e ponto. A onde vamos parar é o que me pergunto e lhe pergunto, onde??? em fim só nos resta pedir auxílio do pai lá de cima...e amém

    ResponderExcluir
  2. Solução: Não deveriamos nos contentar apenas com a prisão de bandidos e sim com a condenação à morte. DIREITOS HUMANOS, que vá a PQP, ESTATUTO DOS LADROES MENOR de IDADE, que vá PQP também. O Brasil é um país governado por crápulas, verdadeiros bandidos de paliitó pagos por nós otários que aprendemos e ensinamos somente a reclamar, mas nuca a agir e se impor para esse monte de vagabundos que fabricam leis para se protegeram da cadeia. Então os outros bandidos tambem se beneficiam. O resultado não poderia ser outro.

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente com vcs, aonde chegamos meu Deus,vivemos num mundo onde o errado é que esta certo,e nós como cidadões de bem vivemos coagido, com medo de tudo e de todos, sem ter pra onde correr a não ser pedir a Deus que nos guarde, a nós e nossos filhos que saem pra trabalhar e só temos paz no nosso coração quando vemos eles chegarem, eu mesma passo o dia em oração pra que meus filhos retorne com vida.Tem mesericórdia de nós meu Deus, e nos dá força pra enfrentar esse novo dia.

    ResponderExcluir
  4. Muitas vezes os filhinhos são tão mimados que ao fazerem alguma coisa errada, não querem arcar com as consequências.

    ResponderExcluir
  5. estamos no apocalips ate os anjos tem raiva de nós entáo eu pergunto qual é sentido da vida? os seres humanos se dero bem e outras espece que já entraro em extição

    ResponderExcluir
  6. os limites e as regras devem começar em casa, e em todos os lugares.
    NÃO PODEMOS VIVER SER RECONHECER OS LIMITES DE SI E DOS OUTROS! precisamos cultivar a cultura dos direitos e deveres; de onde termina o meu direito e onde com o do próximo.

    vamos contemplar a boa educação do respeito em familia.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...