Advogado Ailton Ponte |
Na noite de sábado (03), Ailton Vasconcelos Ponte, 33 anos, advogado e professor da Universidade Estadual do Piauí – UESPI, foi assaltado por volta das 9h30m da noite, na Rua Temístocles Ponte, Bairro Reis Velloso, em Parnaíba, no momento em que chegava à casa de uma amiga.
Segundo a vítima, os dois assaltantes se aproximaram de seu carro, um Siena cinza, placa NIW 9152, em uma moto, pedindo informação, então anunciaram o assalto. Ainda segundo Ailton, um rapaz, não identificado que passava pelo local e presenciou a cena foi colocado no banco da frente de seu carro, que passou a ser dirigido por um dos assaltantes. Ailton e o outro assaltante, que estava armado com um revólver, foram no banco de trás. “Eles queriam me colocar era no porta malas, queriam dinheiro e como eu não tinha no momento, disseram que iam me matar. Andamos por mais de meia hora, passamos pela Beira-Rio, como tinha muito movimento, ele seguiu rumo ao Porto da Barcas”, relatou Ailton.
No momento em que faziam o retorno em baixo da ponte Simplício Dias, no Porto das Barcas, às 10h40m, a vítima não identificada que estava no banco da frente, aproveitou o fluxo de pessoas e veículos, devido ao Festival SESI Música, abriu a porta do carro e fugiu pedindo socorro.
Logo em seguida o Siena bateu no veículo da frente e os dois assaltantes saíram do carro deixando um capacete e a chave da moto em que eles tinham realizado o assalto e fugiram do local.
A Polícia Militar retornou ao Bairro Reis Velloso, onde as vítimas foram abordadas e recolheu a moto Broz NXR 150, de cor preta, deixada pelos assaltantes. A moto estava sem a placa. Era roubada. Tinha sido tomada de assalto de Regiane Alice Menezes, no Conjunto Raul Bacelar, também por volta das 9h30m da noite de sábado (03).
Ailton registrou boletim de ocorrência no 1º DP. Teve sua carteira com todos os documentos e seu celular levado pelos assaltantes. Regiane recuperou sua moto e teve sua bolsa e seu celular também levados pelos dois jovens.
Segundo relato das vítimas, um dos assaltantes aparentava ser menor de idade e ter entre 15 e 16 anos.
Fonte: Portalcostanorte/Valdênia Santos
Que bando de otários, audaciosos. Bem feito, deveriam ter sido linchados.
ResponderExcluireu vi esses dois por volta de 9:30 na rua itaúna,andando na comtra mao no sentido tabajara a 3 de maio,depois voltaram e suburam na itauna.um estava de capacete rosa e o garupa sem capacete e estavam nessa broz sem placa.
ResponderExcluirSó uma pergunta; aquele menor de Teresina que foi pegue em flagrante assaltando uma padaria de um policial um dia desses, já está em liberdade? Se ainda estiver preso, é só chamar o moleque pra conversar, pode ser algum parceiro dele levantando grana pra solta-lo ou pode ser o mesmo, pra ir embora. os bandidos menor daqui da cidade ainda não usa esse modus-operandi, não esquenta polícia! estou somente interagindo.
ResponderExcluirOnde estamos? Um Festival tão maravilhoso acontecendo de um lado e do outros a bandidagem agindo. Aproveito para dar meus parabéns aos Organizadores do SESI MUSICA pela belíssima festa que nos proporcionou. Tudo coisa de primeira.
ResponderExcluirValeu
ótimo, a imprensa noticiou, a polícia parece está agindo e a sociedade tá fazendo o que? trancando-se, enclausurando-se dentro de casa com medo de ser mais uma vítima desses bandidos, enquanto a sociedade não reagir, enquanto a sociedade, homens e mulheres, não tomarem para si a responsabilidade e o direito de se indignarem e transformar essa indignação em ação os bandidos irão tomar espaço.
ResponderExcluirNós somos em maior número, nós, pessoas que querem um lugar tranquilo e seguro, somos em maior número e temos força o suficiente para expulsar; traficante, bandido, drogado, sequestrador. Só temos que dar conta de entender o tamanho de nossa força.
Parnaíba, nunca mais será a mesma!
ResponderExcluirDepois que nossa região ficou conhecida pela riqueza, qualidade de vida, esqueceram de dá segurança pra quem necessita.
Se já estamos tendo sequestros, assaltos diariamente e nada é feito pra impor respeito, quem poderá nos socorrer (CHAPOLIM ?)
Nós não temos policiais que imponham medo, porque os mesmos temem pela própria vida. E nós que podemos fazer.
Está na hora do dente por dente, pra impor medo!
Basta um, pra os outros ficarem com receio.
Vamos esquecer os direitos humanos de bandidos! É pegar um e dá até ele esquecer o próprio nome!
A POPULAÇÃO PARNAIBANA TEM QUE FICAR MAIS ATENTA DENUNCIANDO ELEMENTOS SUSPEITOS QUE RONDAM DETERMINADOS PONTOS DA CIDADE. E A POLICIA REALIZAR RONDAS CONSTANTES NAS RUAS E AVENIDAS DA CIDADE CONSTATEMENTE SEM DAR TREGUA A ESSES VAGABUNDOS....
ResponderExcluirDEPOIS O POVO FICA PUTO COM BLITZ QUE A PM FAZ COM A GUARDA MUNICIPAL, ELAS SERVEM PRA TIRAR DA RUA OS BANDIDOS QUE ANDAM EM MOTOS OU CARROS ROUBADOS. DAQUI HÁ POUCO TEREMOS QUE ANDAR ARMADOS DENTRO DOS CARROS E METER CHUMBO NESSES VAGABUNDOS.
ResponderExcluirAS PESSOAS QUE ESTÃO DO LADO DA POLICIA DEVE SER AS RAPARIGAS DE SOLDADO.PQ AQUI Ñ TEM POLICIAMENTO E VC SÓ VER A POLICIA QUANDO FAZEM GREVE PEDIDO AUMENTO E FAZENDO CARREATA QUANDO GANHARAM AUMENTO,PROCURE A POLICIA AGORA!
ResponderExcluirSe essa moda pegar por aqui em Phb, estamos ferrados!!!
ResponderExcluirtodo mundo ve e ninguem faz,diz ou ate mesmo liga para o 190 dizendo
ResponderExcluir"lha eu vi eles estam vestidos assim e acabaram de passar indo em direção tal" o homem que deseja a paz tem que esta preparado para a guerra ajudem não fiquem de braços cruzados criticando nas esquinas quem esta fazendo alguma coisa criem coragem e participe desta luta não se acovardem atras de palavras inuteis e criticas quem em nada vem a acrescentar sei que neste momento tem alguem que reconheceu esses caras que sabe onde eles moram que sabem o nome se duvidar a te das maes deles e cade essas informaçoes ?? so vejo AI MEU DEUS TA PERIGOSO assim como vcs se protegem no anonimato para comentar essas reportagem podem participar do processo de limpeza da nossa cidade vendo e informando direçao e caracteristicas dos individuos envolvidos que afinal de contas a maioria é apenas um bando de moleques que se alimenta do medo dos covardes mais quando se depara com a policia não esperam pra ver " ou vcs ja ouviram falar de algume que esperou ?"...VCS NÃO TEM DIMENÇÃO DO TAMANHO DA FORÇA QUE A POPULAÇAO TEM!!!
SOLUÇAO TEM MAIS PARECE Q A POLICIA NAO QUER REAGIR POIS KADE AS BLITES?TENHO CERTEZA SE HOUVESSE BLITES ROTINEIRAS MINIMIZAVA MAIS ESSES ASSALTOS, CM CERTEZA ELES OS BANDIDOS MALDITOS TERIAM UM POUCO DE RECEIO DE SAIR POR AI REALIZANDO ASSALTOS POIS CM BLITES ELES NAO TERIAM CMO REALIAZR MUITOS ASSALTOS MAIS PARA NOS CIDADAOS EH MELHOR TER O NSSO BEM TOMADO PELOS DETRAN DO QUE DOS BANDIDOS POIS ASSIM PODEMOS RECUPERAR O NOSSO BEM E NAS MAO DOS BANDIDOS TEM CMO?TALVES NUNKA MAIS SO SE ELES O ABANDONAR POR AI , CASO O CONTRARIO NUNKA MAIS E NO DETRAN TEM SO DEPENDE DE CADA UM EH SO PAGAR A MULTAR POR DIREITO SO E PRONTO MAIS AS AUTORIDADES NAO QUEREM ACORDAR P REALIDADES AKI ALGUM DIA NINGUEM MAIS VAI SAIR DE CASA E NEM TEM MAIS SEU BEM CONSIGO POIS DO JEITO Q TA DAI PRA PIOR!ACORDA PM, DETRAN E PRF.
ResponderExcluirQuando a PM,PC,QM,PRF faziam blitz toda a população reclamava dizendo que a Policia deveria estar prendendo bandidos. Agora estão reclamando do que???
ResponderExcluirPHB tem até sequestro relampago.Fala sério.
ResponderExcluirPHB já deveia começar instalar vigilância eletrônica, com câmeras.
meu Deus eu tive um sonho com uma pessoa parecida com ele que pedia socorro dias antes :|
ResponderExcluirFico feliz que meu amigo Ailton esteja bem fisicamente, nao podendo fazer a mesma afirmacao em relacao ao psicológico. Parnaíba esta cansada de ver essas coisas acontecerem, está na hora do governo do estado tomar uma providência, lembrando que o vice-governador é parnaibano. Pois do jeito que está a tendência é piorar. As vezes acho que a saída é começar a dar sumiço neste povo ruim, mas quero me convencer de que existe uma outra saída. ACORDA PARNAIBA!!!!!!!!!!
ResponderExcluir