Na manhã desta segunda-feira (26) o vereador Fernando Gomes (PCdoB) foi recebido pelo Superintendente do DNOCS, José Carvalho Rufino, onde protocolou o ofício de nº 122/2011, de sua autoria, onde solicita a disponibilização de 2,5 milhões de alevinos para que sejam introduzidos no decorrer do ano de 2012, como parte da ação planejada entre os parceiros envolvidos no trabalho de recuperação da qualidade ambiental da Lagoa do Portinho.
O programa de peixamento com as espécies tilápia, tambaqui, carpa, caramujos e camarão de água doce, faz parte da ação continuada imprimida pelo DNOCS, IBAMA, SEMAR, UFPI e Secretaria Municipal de Meio Ambiente, conforme orientação técnica extraída na ação da primeira introdução ocorrida no último dia 22.
Atendendo ao pleito do vereador, o Superintendente José Carvalho, garantiu o fornecimento dos alevinos que serão introduzidos, mensalmente, numa média de 200 mil/mês, em 12 etapas, de janeiro a dezembro.
“Com a introdução monitorada destas espécies, pretende-se ampliar a diversidade biológica a partir do equilíbrio entre elas, controlando a população dominante de piranhas e fomentando a recuperação do estoque pesqueiro de outras espécies na lagoa”, justificou Fernando Gomes.
ASCOM - Vereador Fernando Gomes (PCdoB)
Edição Blog do Pessoa
"Cada mergulho é flash"
ResponderExcluirCONTRA "PIRANHAS" O MELHOR É CAMISINHA KKK
ResponderExcluirPara o controle da população dominante de piranhas, teriam que ser inseridas espécies predatórias como, por exemplo, jacaré, dourado e tucunaré.
ResponderExcluirAcredito que a inserção de tilápia, tambaqui, carpa, caramujos e camarão de água doce, ocasionará a proliferação das pirambebas, fazendo com que os ataques sejam ainda mais constantes.
ai, ai já tá é fedendo esse assunto.........
ResponderExcluir