O representante da Care Brasil no Piauí, João Martins, esteve nesta terça-feira (6), na secretaria de Turismo do Piauí para tratar do apoio do Governo em dois projetos que serão desenvolvidos pela ONG em 2012, a instalação de um Centro de Formação e Empreendedorismo e do Observatório da Rota das Emoções.
Segundo João Martins, a construção do Centro de Formação será iniciada em janeiro, em um terreno cedido pelo Patrimônio da União. “O Centro irá funcionar como uma escola sustentável de ensino rural, voltada para fomentar o espírito empreendedor entre jovens e implantar práticas de extensão para a promoção do desenvolvimento local. Já conseguimos a liberação do terreno pela SPU e estamos com boa parte dos recursos assegurados”, disse. A escola será instalada no município de Cajueiro da Praia, visando atender aos jovens dos 14 municípios que estão inseridos na “Rota das Emoções” (parceria entre os Estados do Maranhão, Piauí e Ceará e o Ministério do Turismo para fomentar o roteiro de ecoturismo e aventura que integra as belezas naturais de Jericoacoara/CE, Delta do Parnaíba/PI e Lençóis Maranhenses/MA).
Outro ponto discutido foi à implantação no Piauí do Observatório da Rota das Emoções, o projeto foi apresentado e aprovado pela União Européia que financiará as ações durante todo período de execução (2012/2014) e tem como objetivo realizar pesquisas e levantar dados nos estados da Rota.
O Secretário Sílvio Leite, colocou a equipe técnica da Setur a disposição da Ong, como forma de apoiar os trabalhos realizados no litoral do Piauí. “A iniciativa da Care é importante para o desenvolvimento da Rota das Emoções e da comunidade de Cajueiro da Praia.
Incentivar o empreendedorismo e ao mesmo tempo qualificar a comunidade é fundamental para que o município se prepare para o crescimento do turismo na região”, disse. O Secretário Sílvio Leite, vai agendar uma reunião com o secretário de turismo do Ceará, Bismark Maia, para que o representante da Care apresente os projetos formalmente ao Governo do Ceará.
Fonte: Ccom
É lamentavel ver que muitos organismos se beneficiam da Rota e quem trabalha nela nao recebe nenhum incentivo.
ResponderExcluirA Aetre (Associação das empresas da Rota) desde o inicio de suas atividades vem tentando redução de impostos para os integrantes para que possam renovar seus equipamentos de receptivo turistico, sem nunca ter sido atendida. Ai vem os gringos, via ONG, e recebem todo apoio do governo.
Acordem . Cade o empreendimento na Pedra do sal? Cade o Resort de Camocim?
A Rota só é conversa pra boi dormir e governates levarem $$$.
ong? ihh
ResponderExcluirTUDO MENTIRA !! SÓ ESPERTEZA DESSE POVO !!
ResponderExcluirSABEM OQUE SIGNIFICA O.N.G ???
ResponderExcluirOLHO NA GRANA !!!! ISSO É QUE ELES ESTÃO DE, OLHO NA GRANA !!
Porque que tem que ser através de uma ONG ??
ResponderExcluir