Foto: Proparnaiba.com
Em janeiro deste ano, durante a posse do novo comando do Corpo de Bombeiros do Estado realizada em Teresina, o vice-governador Moraes Souza Filho anunciou a criação da sede que abrigaria o batalhão da instituição militar em Parnaíba.
ESCOLHA DO TERRENO:
Três meses depois do anúncio, a esposa do vice-governador, deputada Juliana Moraes Souza, esteve em Parnaíba acompanhada do Comandante Geral do Corpo de Bombeiros do Piauí, coronel Santos, para avaliar possíveis áreas onde o quartel da corporação seria construído, nesta visita foi decidido que terreno localizado ao lado da 1ª Ciretran seria o ideal para a realização da obra.
- A presença da deputada Juliana na visita me dá a segurança de que ela buscará junto ao Governo as condições necessárias para os recursos de contrapartida já que existem 300 mil reais, prontos para a obra e o Governo do Estado entrará com o restante. A deputada Juliana disse que é de interesse dela e do vice-governador Zé Filho um novo e apropriado prédio para a corporação, e para tal já está em entendimento com o governador Wilson Martins. A obra deverá ter inicio nos próximos 120 dias - estimou em abril o militar.
DOAÇÃO DO TERRENO:
A Prefeitura de Parnaíba se dispôs a doar o terreno e no dia 1º de agosto a Câmara de Parnaíba votou em definitivo o Projeto de Lei 3.520/11 de autoria do Executivo fazendo a doação do terreno, localizado no bairro de Fátima, para a construção do Batalhão do Corpo de Bombeiros de Parnaíba.
- A área tem 5.332 m2 e a partir da data da sanção desta lei a corporação terá um prazo de dois anos para a construção da nova sede – dizia o texto da lei aprovada.
TRABALHO EM VÃO:
Todas estas ações que levaram cerca de um ano foram em vão por desleixo, conforme revelou o vice-governador Moraes Souza em entrevista ao Proparnaiba. Tudo porque há um ano e meio o convênio feito entre os governos Federal e Estadual teve prazo vencido e os recursos tiveram que ser devolvidos.
- Quando nós fomos concluir toda a papelada, assinar o que precisava assinar a pedido do governador, foi constatado que o convênio já não mais existia. Porque o governo anterior não enviou uma carta no final do ano que era quando vencia o convênio pedindo renovação do convênio – revelou o vice Moraes Souza Filho.
O vice-governador disse ainda que este mesmo convênio já havia sido prorrogado outras três vezes, ou seja, caso tivesse acontecido esta seria a quarta renovação do convênio com o Governo Federal, por parte do Estado.
- E por desleixo, eu acho que foi por falta de atenção não houve essa preocupação de novamente solicitar. E perdemos tanto a construção do quartel de Parnaíba como de Picos, a cidade do governador, que também estava incluído nesse mesmo convênio – explica.
Moraes Souza Filho disse que todo o processo precisará ser refeito desde os passos iniciais e segundo suas previsões, todos os trâmites burocráticos levarão mais de um ano para serem concluídos.
- Infelizmente agora no ano de 2012 eu não vejo como, só se a coisa andar muito rápido, mas governo sempre tem suas burocracias e eu acho meio difícil da gente conseguir iniciar isso, mas são coisas que acontecem, são problemas que todo governo tem enfrentar e que nós vamos buscar uma solução o mais rápido possível – finalizou.
Francisco Brandão para o Proparnaiba.com
porra de bombieros.....tem que trazer e mais policiais pra proteger a populaçao....ou os bombeiros vao nos proteger jogando agua nos malas e ????
ResponderExcluirEntão é culpa do Governo do Estado. E nós que pensavamos que tudo é molim molim, o PT diz que não.
ResponderExcluirESS DESLEIXO JÁ DESDE O GOVERNO WD. VEJA SÓ UM DOS EXEMPLOS É A PONTE DE LUZILANDIA, O GOVERNO PASSADO FOI A MARCA DAS OBRAS INACABADAS E ESSE TB.
ResponderExcluirTem razão, precisam mandar policias militares para cá urgente. Sem policias militares nas ruas não haverá segurança.
ResponderExcluirMAIS UMA PROMESSA EM VÃO !! KKKKKK
ResponderExcluirEITA GOVERNO BOM ESSE DO PT, E O MOLIM TA QUERENDO BARRAR. ZE FILHO PELO AMOR DE DEUS TRAGA A POLICIA P PARNAIBA, VC AMA A PARNAIBA QUE EU SEI, ENTÃO AJUDE NOSSA POPULAÇÃO, POIS OS BANDIDOS TÃO ACABANDO COM OS PARNAIBANOS.
ResponderExcluirEssa é a desculpa mais miséravel que vejo, para mim isso é prova do caos que se encontra esse governo, pois estar cheia de pessoas incopetentes e sem preparo algum. Nós parnaíbanos teremos que sofrer mais um pouco para lembrar que o presente só existe porque teve um passado onde essas mesma pessoas estiveram lá.
ResponderExcluirUma vez mais estou pedindo ajuda pra encontrar minha amiga de infancia> o Nome dela e Elenilda , infelizmente nao lembro do sobrinome. Ela e filha de um casal que era donos de uma loja famosa no centro de parnaiba. O DITADOR DA MODA. Perdi o conta com ela quando faziamos o ginasio. Acho que ela foi estudar em Fortaleza e nunca mais tive noticias. Alguem conhece?
ResponderExcluir