"Meu amigo Carlson Pessoa Pessoa, analise meu comentário e faça seus questionamentos jornalísticos, como sempre ponderados...
Em primeiro lugar quero deixar minhas condolências aos familiares do Sr. Fenelon Caldas...
Nesse momento de dor, quero deixar meu testemunho real de que tal procedimento não se justifica... a vida humana é muito mais.
Fui Sec Fazenda (Esperantina-Pi) e durante minha gestão naquela pasta nunca fizemos nenhum saque em dinheiro e nunca emitimos nenhum cheque. E todos os pagamentos (salarios e fornecedores) eram feitos eletronicamente, de forma rápida e segura. E essa forma de trabalhar independe de ter ou não agencia bancaria na cidade. Isso não atrapalha em nada.
Então, vamos repensar nossos métodos de trabalhar e assim evitar muitas mortes."
Por Matias Sene
Edição Blog do Pessoa
Concordo plenamente pagamentos tem que ser feitos eletronicamente como é em minha empresa...
ResponderExcluirNão possoa afirmar se foi esse o caso, mas como os funcionários fantasmas das inúmeras prefeituras espalhadas pelo Brasil, vão receber seus proventos, se não for das mãos dos Prefeitos e secretários de finanças que tratam dinheiro dos funcionários (efetivo ou contratado)como se fosse seu dinheiro.
ResponderExcluirÉ verdade, mas fazem isso pra ter uma rebarbinha. Isso é costume em muitas cidades pequenas. É ordem dos prefeitos. Depois morrem e só sobra pra família dos funcionários. Mas quando estão com o dinheiro na mão não pensam nisso, só depois que acontece, aí todo mundo vira coitado.
ResponderExcluirna era da informação e da informática não se ultiliza mais dinheiro em papel, tudo as transferências e pgtos são feitos eletronicamente, através do gerenciador financeiro on line ou com cartões. Essa trajédia é um retrato do atraso que ainda existe em algumas intituições.
ResponderExcluiré até estranho em plena era tecnológica, um secretario andar em banco p sacar tanta grana. Pagamentos a fornecedores e prestadores de serviços são feitos eletronicamente.
ResponderExcluir