26 de dez. de 2011

OPINIÃO DO LEITOR

Vou comentar, fazendo referencia em especial ao comentário de, 25 de dezembro de 2011 16:25. 

Como você mesmo sinaliza, “não sei se é verdade”. 
Analisando o status social dos últimos Governantes do Estado do Piauí, nem precisa muito esforço para se conhecer o Perfil de todos eles. Leve em consideração os seguintes conceitos, antes e depois do mandato.
1. Origem social;
2. Status financeiro;
3. Roteiro Político (A que Partidos Políticos pertenceu e que cargos ou funções ocupou).

Desde o inicio do período chamado de Nova Republica, em 1985.
Estado teve os seguintes Governadores,
1. HUGO NAPOLEÃO DO REGO 1983/1986;
2. ALBERTO TAVARES SILVA 1987/1990;
3. ANTONIO DE ALMENDRA FREITAS NETO 1991/1994;
4. FRANCISCO DE ASSIS MORAES SOUZA (MÃO SANTA) 1995/2001;
5. HUGO NAPOLEÃO DO REGO 2001/2002;
6. WELINGTON DIAS 2003/2010.

Dos seis nomes listados, vou me ater a três dando-lhes o Perfil
1. ALBERTO TAVARES SILVA, Engº, dirigiu varias Estatais, como Cenorte, quando doutou Parnaíba e Região de energia limpa, ocupou cargos na EBTU, foi Prefeito, duas vezes de Parnaíba Deputado Estadual e Federal e Senador da República, duas vezes. Incontestavelmente é sabido que o espólio proveniente de seu patrimônio é fruto do trabalho e de herança de família.
2. ANTÔNIO DE ALMENDRA FREITAS NETO, Economista, Secretário de Governo, Deputado Estadual e Federal, Prefeito da Capital, Governador, Senador e Ministro, atualmente faz parte da Diretoria da Fiepi. Não se tem notícias de qualquer ato ímprobo em seu currículo. Tem patrimônio compatível com sua renda.
3. FRANCISCO DE ASSIS MORAES SOUZA (MÃO SANTA) Médico, Secretário de Governo, Deputado Estadual e Federal, Prefeito de Parnaíba, Governador e Senador da República. Patrimônio compatível com sua renda.
Teve o mandato de Governador caçado pelo TSE, numa manobra de seu algoz Hugo Napoleão, num processo eleitoral por abuso de poder, sob a alegação de que teria criado os programas ‘Luz Santa e Sopa na Mão’, com fins eleitoreiros. Se esse fosse o conceito de abuso de poder, o que seria da política do Lula com suas bolsas.
Há alguns anos o Governo Federal copiou os tais programas e os deu outro nome, como ‘Luz para todos’ e ‘Restaurante Popular’. 

Ah, com relação a esses empreendimentos que você citou, posso lhe garantir, não é verdade. A uma, que quanto a empresa calçadista, Grendene, eu próprio perguntei ao Senhor Alexandre Grendene porque ele não teria investido em Parnaíba ao invés de Sobral? Sua resposta, “não sabia que existia Parnaíba, por isso não pude considerar a possibilidade, vim pra Sobral por que recebi um convite do Dr Ciro Gomes”. Quanto a cervejaria, era trocar seis por meia dúzia, se desse incentivos a uma Fabrica aqui fecharia a de Teresina, além do que a Lei de Incentivos Fiscais não permite o fato.

Com o advento das eleições municipais muitos defeitos se arranja para muitas pessoas, pretensos candidatos. Quanto ao Mão santa, não precisa inventar defeito, ele já os tem, nós todos os temos, mas não são esses que você falou. 



Veja o comentário o qual se refere o leitor


0uvi dizer não sei se é verdade que no tempo que o tio desse rapaz aí assumiu o governo uma famosa fábrica de sapatos e cervejaria vinham para Parnaíba e ele não fez nada pela concretização. Como o mundo dá muitas voltas hoje ele está amargando um ostracismo.

Edição Blog do Pessoa 

17 comentários:

  1. mão santa tem meu voto até pra ser candidato a presidente de bairro!

    ele tem seus defeitos, mas as suas qualidades cobre isso!

    aos cornetas só resta ficar cornetando mesmo, pois não tem um que faça o que ele fez!


    ciro venceu o MS e o que ele fez até agora?
    molim molim venceu o SM e o que ele fez?
    dilma venceu o serra e o que ela fez?


    MAS UMA VEZ REPITO!

    POVO BURRO BURRO BURRO

    ResponderExcluir
  2. Mas que m....., não voto mais no mão santa nem para entra no ceu esse texto é uma babaquise, puxa saco etc....

    ResponderExcluir
  3. issi é que é tentar justificar o injustificavel.

    Quem escreveu isto deve ser um politico, e ainda mais do PMDB.

    ResponderExcluir
  4. Cadê o nome do autor? Assim fica sem credibilidade; outra, deveria ter analisado todos os listados, como a matéria se apresenta, fica muito vago, ninguém sabe aonde quer chegar.

    ResponderExcluir
  5. Amigão, você conta uma história totalmente positivista, onde seu discurso foi elaborado para insentar Mão Santa de alguns erros imperdoáveis.

    Deixe de ser bajulador e leia um pouco mais, começando por aqui:

    "O senador Francisco de Assis de Moraes Souza e ex-secretários de seu governo são acusados de contratar, em 1998, 913 supostos funcionários fantasmas na Secretaria de Administração do Piauí. Segundo a denúncia, o objetivo era favorecer Mão Santa, então candidato à reeleição para o governo do Estado. As contratações teriam gerado prejuízo de R$ 758.317 aos cofres do governo estadual..." http://g1.globo.com/politica/noticia/2010/12/supremo-aceita-denuncia-contra-senador-mao-santa.html

    "O primeiro nome dos comissionados do gabinete do senador Mão Santa é Alcindo Rodrigues Queiroz, ex-diretor do Detran quando o senador foi governador do Piauí e casado com uma irmã de Adalgisa, mulher e primeira suplente de Mão Santa." http://jornalesp.com/2009/06/26/lista-de-assessores-do-senado-consta-ate-nome-de-esperantinense/

    "O senador Mão Santa (PMDB-PI) provocou ontem polêmica no Senado ao comparar a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) a uma "galinha cacarejadora" porque ela tem viajado para divulgar as obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). Ele acusou o governo de copiar estratégia do ministro da propaganda de Adolf Hitler, Joseph Goebbels." http://www1.folha.uol.com.br/especial/2010/eleicoes/fichadecandidatos/senador/mao_santa.shtml

    "Os 10 Senadores que mais gastam com combustível" 7º. Mão Santa (sem partido-PI) - R$ 11.117,83
    http://lista10.org/miscelanea/os-10-senadores-que-mais-gastam-com-combustivel/

    ResponderExcluir
  6. Isso todo mundo já sabia, mas vou te completar: Todos os que você citou com excessão do WELINGTON DIAS, tem patrimônio compatível com a renda, você só se esqueceu de falar também o que todo mundo já sabe: é que todos os políticos de maneira geral dos mais lascados aos mais ricos, todos, sem excessões, ao deixarem o poder tem seus bens elevados à milésima potência. Claro que não declarados para na lhe criarem problemas.

    WELLINGTON DIAS


    José Wellington Barroso de Araújo Dias é filho do caminhoneiro Joaquim Antônio Neto e da professora Teresinha Araújo Dias. Nasceu na cidade de Oeiras, Piauí, em 5 de março de 1962 e foi criado em Paes Landim, no Vale do Fidalgo. É casado com Rejane Ribeiro Sousa Dias e tem três filhos: Iasmin, Vinícius e Daniely. É formado em Letras (Português) pela Universidade Federal do Piauí (1982), com especialização em Políticas Públicas e Governo, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.

    Bancário e escritor, Wellington trabalhou no BNB, BEP e CEF, da qual é funcionário de carreira. É também radialista, tendo trabalhado na Rádio Difusora de Teresina.
    Filiou-se ao PT em 1985 e iniciou na vida pública em 1992, quando foi eleito vereador de Teresina. Em 1994, elegeu-se deputado estadual. Às vésperas das eleições de 2002, foi anunciado pelo PT como candidato ao Senado, mas uma articulação com outros partidos, comandada pelo diretório nacional do Partido dos Trabalhadores, o fez candidato ao Governo do Estado. Eleito em primeiro turno para o cargo de governador do Piauí. etc etc etc
    Ficou com medo de chamar o senador de lascado foi? Será que ele ainda é um lascado?

    ResponderExcluir
  7. O que parece é que o tal leitor quis defender o indefensável e não conseguiu nem empatar o jogo apenas abriu as pernas, e em sua loucura acabou levando uma goleada talvez da mesma pessoa. Se fosse eu, com um amigo desse! Eu queria era distancia, e olhe lá se não for o próprio. Só tenho uma coisa a dizer. Só lamento. KKK É Senador tu-ta-é... mais perdido do que sego em tiroteio.

    ResponderExcluir
  8. o cara nem colocou seu nome me leva a crer que deve ser algem do pmdb querendo justificar o injustificavel, o povo tem que aprender politico que rouber ou deixar que roubem ñ merece mais credito

    ResponderExcluir
  9. SE POLÍTICO QUE ROUBA E DEIXA ROUBAR TEM QUE SE LASCAR, COMO DIZ O ANÔNIMO 26/12 14:29 IMAGINA O TAMANHO DA LASCA DO EX PRESIDENTE LULA, LASCA NA CUECA , LASCA NA MEIA, LASCA MENSALÃO E POR FIM LASCA TUDO, FELIZ ANO NOVO E O POVO VAI SE LASCANDO

    ResponderExcluir
  10. Depois de 10 comentários, faço o seguinte manifesto.
    1. Um anônimo pediu o nome do autor da matéria, colocando em dúvida a credibilidade. Existem meios para identificar os anônimos na ‘rede’. Não me identifiquei para não parecer que estava ‘bajulando’ um ou todos os citados. Posso ter muitos defeitos, mas não sou ‘bajulador’, ao contrário, sou um tanto irreverente;
    2. Não sou piauiense, não sou filiado a nenhum Partido político no Piauí, vivo aqui há quase trinta anos ´, onde aprendi a gostar e onde constitui minha família. Não tenho, nem tive empregos de Governos no Piauí. Meus filhos estudam, um é doutorando, espero que consigam colocação no mercado de trabalho por suas competências;
    3. Outro leitor disse que meu comentário era positivista. Como não ser, diante de um cenário apresentado nesse espaço de tempo que analisei? O negativismo deixei para quem vai criticar.
    4. Reproduzir matérias jornalísticas do G1, reportando sobre Denuncias em Tribunais, parece um pouco de perca de tempo. Se fizermos um levantamento, encontraremos milhares de ‘Denuncias’ engavetadas e se quer relatadas e analisadas, por terem sido aceitas apenas como parte de um favor prestado entre os Poderes. _ Aconselho esse comentarista a ser mais critico em suas leituras. Aprenda, nem tudo que reluz é ouro;
    5. Se deixei de perfilar alguns dos Governantes do período é porque deixei a tarefa para os leitores, seguindo a técnica que usei, ensinada no inicio do texto.
    6. Quanto à questão do enriquecimento ilícito, também citado noutro comentário, só me reportaria se tivesse prova. Ademais vivemos numa comunidade pequena e a sociedade local conhece todos os detalhes da vida social um dos outros, não daria pra esconder riquezas por aqui. ‘Se alguém souber de algo que fale agora ou cale-se para sempre’.
    Outros comentários não merecem atenção. Tem comentário que o autor escreve ‘sego’, com 'S'. Desculpem o trocadilho, sem comentários.

    ResponderExcluir
  11. Autor anônimo, existe sim maneira de identificar o participante, mas seria necessário uma ordem judicial para obrigar o provedor a informar a origem, só com o ip não se chega a nada, principalmente de quem tem recursos (tech), os pseudos e-mails...; o certo mesmo seria o dono do Blog não aceitar participações sem identificação.

    ResponderExcluir
  12. a fabrica de sapatos e a Greendene q foi para sobral pq aq nao teve insentivo!!!! todo mundo em media de 30 anos de idade sabe disso.

    ResponderExcluir
  13. Olha só o cara se preocupando com 1 erro "Sego", com "s" ou com "c" KKK o que parece é que é um desvairado, fica com um BLA BLA BLA e depois se apegando em 1 erro de gramática á!!! qual-é vai toma juízo, "meu filho vai se formar, vai trabalhar "num" seu que mais" rsrsrs

    ResponderExcluir
  14. Não adianta estarmos discutindo quem errou mais, o verdadeiro erro quem comete somos nós que colocamos eles no poder, então agora em 2012 vamos ter eleição pensem antes de votar ai sim podemos ver quem verdadeiramente são os errados. todos eles fazem sua parte ou seja querem se eleger, então fazem de tudo. ah! não tenho partido sou só um eleitor.

    ResponderExcluir
  15. ele pensa que ta redijindo PRUM jornal INpresso eh?kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  16. O curioso é que o anônimo que chama o povo de burro se diz eleitor do Mão Santa. Ai, ai!

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...