Porto de Luis Correia |
A tempos atrás ouvia os gritos do Nordeste pedindo um tratamento igualitário com as demais regiões do Brasil , hoje o próprio Nordeste pratica o que reclamava.
Somos nove estados no Nordeste mais só Bahia, Pernambuco, Ceará e algum outro se desenvolveram, e o nosso Piauí continua estagnado.
Enfim se o Brasil quer fazer uma justiça social, atue também no nosso Piauí.
Ao longo de sua existência o nosso estado foi discriminado pela federação.
CADÊ NOSSO PORTO; NOSSA FERROVIA; NOSSA ENERGIA; NOSSO MINERIO;
ESTALEIRO DE NAVIO; NOSSA SIDERURGICA; NOSSA MONTADORA DE CARRO; NOSSA USINA DE GAS NATURAL; NOSSA UNIVERCSIDADE FEDERAL DO DELTA; NOSSA Z P E; NOSSA REFINARIA; NOSSA NAVEGABILIDADE DO PARNAIBA; NOSSA POLITICA DE INDUSTRIALIZAÇÃO; ETC.
Por que nossos políticos não brigam em Brasília para essas obras existirem também no nosso estado?
Pecamos muito quando escolhemos nossos políticos, os que estão ai não lutam pelo nosso desenvolvimentos, só sabem ir para os programas da capital para falar das próximas eleições. Será que vamos só assistir de camarote.
o Ceará com refinaria, Maranhão? Enfim temos que protestar contra essas
indiferenças de economia pois amamos nosso estado, temos que cobrar desses políticos, mandar e-mail, encher suas caixas de Mensagens e outras formas de manifestos. Sou empresário mais nossa cidade, nosso estado não se desenvolve com esses políticos que estão ai.
Acorda piauienses, acorda parnaibanos.
Conterrâneos vamos ser mais exigentes para que nossos filhos tenham melhores horizontes.
Obrigado,
Amo Parnaíba, minha terra, minha vida!!!
Obrigado,
Amo Parnaíba, minha terra, minha vida!!!
Por Felipe Martins
Edição Blog do Pessoa
Mais um sonhador... com os politicos que temos continuarem do mesmo jeito, desse homens so vejo falacias e muito papo o aeroporto ja foi inagurado diversa vezes... ñ tem jeito mesmo a unica obra que pode implacar agora em 2012 é o trem bala parnaiba a terezina é o ano da eleiçao vamos ver de tudo do trem bala ao super porto de luiz correia
ResponderExcluirtá molim molim amigo!
ResponderExcluirDIZIAM QUE O ENTRAVE PARA VINDA DAS VERBAS NO PIAUI ERAM O MÃO SANTE E O HERACLITO. MAS SE COM ELE RECLAMANDO NÃO VINHA NADA, IMAGINE AGORA COM UM INDIO, UM PLAY E UUM ALMOFADINHA, QUE SÓ DIZEM AMÉM. ESSES SÃO CAPAZES DE DIZER QUE NO PIAUI A PESSOA MAIS POBRE TEM SUA VAQUINHA LEITERA.
ResponderExcluirNo Piauí não existem políticos com competência para isso meu amigo. O que temos no Piauí é uma meia duzia de babacas que como em todo o Brasil só pensam no bolso e alguns alem dos bolsos, na família. Como disse Zélia Cardozo de Melo (Ministra do Collor de Melo), O povo é só um detalhe.
ResponderExcluirEsses papos de ZPE, Porto de Luis Correia (Quase centenário) isso tudo é balela.
Outra coisa, pede a Deus pra acordar, assim tú te livra desse pesadelo.
Uma vez fiz um comentário referente a esse assunto, e me baseando em histórias sobre a economia local, em que Parnaíba era o carro chefe do Piauí através do seu rio e etc... hoje o que se ver é que não houve progresso a economia retrocedeu, ou simplesmente não existe, nos dias de hoje as pessoas que aqui vive não pode se orgulhar em dizer o que faz o capital girar nessa cidade. A unica "coisa" que essa cidade consegue produzir chamasse parlamentares, e disso a grande maioria por mais que tenha feito parte dessa "produção" não tem do que se orgulhar, Parnaíba... parou. E o comentário que eu fiz foi justamente sobre o que eu entendo por essa cidade ter pardo no tempo, focando uma critica diretamente em nossos representantes o que dá para perceber é que existiu nos dias próximos passados e ainda existe nos dias de hoje uma classe política que se furtaram e se furtam da obrigação de ter uma visão periférica, onde se preocuparam e continuam a se preocupar apenas com interesses pessoais, ou não tinhão e continuam sem ter inteligência suficiente para dar suporte aos empresários ou, dar subsídios para novas empresas acompanhar ou, suplantar um nível de eficiência de qualidade e produtividade mundial, então, os empresários que tinha tornaram-se profissionalmente obsoletos, as empresas perderam competitividade e foram à falência, em virtude desse fato a população que reside hoje em Parnaíba amargam o subdesenvolvimento e a insuportável dependência de programas do Governo Federal(esmolas). O mais incrível é, que os políticos local não sente vergonha dessa situação, ou sofre da falta de inteligência que chega ao ponto de bloquear esse sentimento, mas o certo é, que o dinheiro ilícito corrói todo tipo de sentimento positivo que possa existir em uma pessoa. Se quando fores taxado de sonhador por querer um futuro melhor para a cidade em que vives... que assim seja, esse é o melhor rotulo que um cidadão pode ter nos dias de hoje. Para conseguirmos mudar essa realidade primeiro temos que sonhar, desejar, querer e lutar. *** G7 ***
ResponderExcluirÉ muita falta de consciência pensar que um grande desenvolvimento econômico é a solução para os problemas da população parnaibana; amigo, veja no que deu aos grandes centros populacionais no presente momento: violência urbana, bandidagem, tráfico de drogas, corrupção política, hospitais públicos hiper-lotados, polícia com banda podre, etc. etc. Comecemos pelo começo, EDUCAÇÃO! sem ela não se vai a lugar algum, mire-se nos bons exemplos, os países do primeiro mundo, veja a Educação que eles praticam por lá e compare à borra educacional que temos por aqui. Como disse um participante: acorde Felipe!
ResponderExcluirÉ fato. No entanto, qualquer mudança está longe de acontecer. A uma, que quem pode mudar essa realidade a priori, quer mesmo é que ela perdure. Afinal, continuam se elegendo e reelegendo, alternando por vezes de função, mas sempre permanecendo no meio político. A duas, o povo que seria outra alternativa de mudança, mas esse, na maioria é dependente de favores, acomodado, retirante (sem amor pátrio) e sem ideais.
ResponderExcluirParnaíba, terra do ‘já teve’.
Diz a máxima, ‘Pais ricos, filhos nobres, netos pobres’.
Estamos vivendo o tempo dos tetranetos. Mais pobres ainda e rudes. Aceitamos migalhas dos nossos representantes políticos, que por sua vez se vendem para garantir poder e dinheiro para comprar os votos nas eleições. Quando uma exceção acontece e começa ‘brigar’ por nossos direitos, é mal interpretada e alijada do sistema, passam a dizer o contrário, que as verbas não vêm por que tem uma ‘ovelha negra’ no rebanho.
No Ceará, terminada a labuta eleitoral, os eleitos se unem para capturar recursos para o Estado. Aqui, terminada a eleição, até os aliados se separam para brigarem por resultados pessoais. Enriquecimento próprio. O povo que se dane.
Temos vistos alguns exemplos de probidade no Piauí, entre esses podemos citar Freitas Neto. Entretanto conhecemos nomes que ostentam riquezas com padrões altos até mesmo para Estados como São Paulo. São ilhas de prosperidade num Estado pobre que não oferece qualidade de vida a seu povo que é mais pobre ainda. Nos quadros atuais, temos Deputados Federais que já declararam pra Receita Federal, uma tonelada de ouro, mil quilos de ouro. Quantidade só encontrada em Bancos ou com grandes mineradoras. Nem o ‘Zé Arara’ tinha esse ouro todo. Outros são donos de Construtoras que arrebatam todas as obras públicas no Estado, sem dar ‘bolas’ pra concorrência, já que as licitações são todas de ‘cartas marcadas’.
ACORDA PIAUÍ!
Hei, que injustiça é essa o Piauí se desenvolveu sim olha só tem a maior taxa do DETRAN.KKKKKKKKKKKKKKK.
ResponderExcluirUM INDIO, UM PLAY E UM ALMOFADINHA.
ResponderExcluirBoa! Há muito tempo não ria tanto!
É anônimo 11:46 você fala em falta de consciência de alguém, quando essa pessoa deseja um grande desenvolvimento econômico para Parnaíba. E cita à educação como prioridade, bom: Verbas para moradia, saúde e educação existe em abundancia, na mesma escala lado-a-lado vem à corrupção, essa-sim! é uma palavra que muitos hipócritas evitam citar mascarando-a da forma que lhes é peculiar, ou seja, transferindo os pecados da corrupção pra cima da moradia, saúde e educação. *** G7 ***
ResponderExcluirMax, o mundo está com 8 bilhões de habitantes; estamos no limite do equilíbrio ecológico, querer mais desenvolvimento econômico é querer poluição, densidade populacional e todos os males que o progresso traz, Deus no livre de uma Parnaibinha tranquila de repente tornar-se uma megalópolis; portanto, pensar assim como você está pensando é no mínimo um contrassenso, vamos sim, procurar melhorar a qualidade de vida e a Educação é o ponto inicial para uma discussão séria sobre o que temos e o que devemos seguir, o resto é sonho de uma noite de verão.
ResponderExcluirCriação de polo mecânico automotivo é anunciada em Sobral (CE)
ResponderExcluirPolíticos e diretores de instituição de ensino participaram de cerimônia.
Também está sendo discutida a ampliação do aeroporto.
Políticos, secretários municipais, diretores de instituições de ensino e empresários participaram nesta sexta-feira (2) do anúncio sobre a instalação de indústrias automotivas no polo metal mecânico de Sobral, maior cidade da região norte do Ceará. O empresário Beno Perdón trouxe do Rio Grande do Sul uma indústria de montagem de ônibus. “Nós estamos pensando em uma comunidade estratégica no Nordeste para atender as regiões Norte e Nordeste”, explica.
http://g1.globo.com/ceara/noticia/2011/12/criacao-de-polo-mecanico-automotivo-e-anunciada-em-sobral-ce.html
ZONA NORTE
ResponderExcluirImóveis se ajustam aos novos moradores
Sobral. Eles decidiram sair da casa e da proteção dos pais em busca de melhores oportunidades nos estudos. São de diferentes cidades que transformam o perfil de moradores de Sobral. Os jovens estudantes resolveram sair mais cedo de casa em busca do sonho pelo diploma no Ensino Superior. A meta não é das mais fáceis mas, para muitos, o sacrifício é compensador.
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=633857
Vamos pedir um plebiscito para passar todo o litoral piauiense para o Ceara.
ResponderExcluirCrateus vai se tornar polo de tecnologia. UFC esta abrindo tudo que e curso de engenharia la.
E aqui???
Aqui o que se escuta e: " como pode alguem ser tao egoista ao ponto de pedir um curso de tecnologia para cidade so para agradar um sobrinho, aqui nao ha demanda "
PORRA! DESDE DE QUANTO AQUELE FIM DE MUNDO DE CRATEUS TEM DEMANDA PARA TECNOLOGIA?
EU QUERIA SABER DESDE QUANDO??????
QUANTO E QUE CUSTA PAGAR UMA FACULDADE TECNOLOGIA NO SUDESTE?
PESQUISE E AI TU VAI DESCOBRIR O PQ VAI TER GENTE FAZENDO FILA PRA VIR MORAR EM PARNAIBA, CIDADE QUE ESTAVA FICANDO FANTASMA PQ TODO MUNDO TAVA MIGRANDO. SE NAO FOSSE ESSA UFPI ABRIR CURSOS AQUI NOSSA POPULACAO TINHA DECRESCIDO MAIS AINDA.
ALGUEM PODE ME FALAR:
DESDE DE QUANDO QUE CRATEUS, SERTAO DO CEARA, ANTIGO TERRITORIO PIAUIENSE TEM NECESSIDADE DE TER CURSOS DE ENEGENHARIA DA COMPUTACAO OU ENGENHARIA CIVIL???/
A PARNAIBA = PREGUICA
A PARNAIBA = BOSTA .
A PARNAIBA = MENTE ATROFIADA
A PARNAIBA = NAO TEM CONHECIMENTO DE ESTRATEGIAS E GLOBALIZACAO
A PARNAIBA = MIDDLE OF NOWHERE
Anônimo 16:59 não sei se ele, ou ela. Mas com certeza você faz parte dos 8 bilhões de habitantes e esse papo de falso yankee que depois de devastar todo seu mundinho pra chegar ao primeiro mundo e, depois querer botar moral no quintal alheio tentando incutir esse papo de falso ambientalista não estando nem aí para o subdesenvolvimento do "primo pobre". Mas que demagogia barata em? Só não quero acreditar que tu sejas dependente de algum político corrupto, porque, o que tu chamas de densidade populacional, seja o contraste do atraso em que à "parnaibinha" dos dias de hoje vive! com certeza tu não faz parte... não tentou estudar... e não da um prego em uma barra de sabão por teus próprios méritos. Talvez tu sejas no minimo um burguesinho(a), e isso fede até no modo de expor o pensar. Espero que tu não leve essa critica para o lado pejorativo, se tu levares, vai viver então como um real ecologista, da tudo que tens e no minimo passa a viver com um bolsa escola, um bolsa família, ou passa o prospero natal que se antecede com a esmola do natal sem fome. Essa é a realidade de uma ante-megalópolis que com certeza tu não vives e não se importa... *** G7 ***
ResponderExcluirBoa colocação, mas só lembrando, se pode mandar emails para os senadores, pedindo essas obras e investimentos, pois isso é um direito nosso! É só entrar no site do Senado e procurar pelos email deles. Eu como cidadão já mandei por outros motivos. Sejamos cidadãos conscientes ! Abraço!
ResponderExcluircomo dizia raul seixas, sonhar é só um sonho, sonhar junto é real.
ResponderExcluirmax garibalde nossa parnaiba pressisa de pensadores e pessoas
que briguem pelo bem maior, pessoas iguais a voce que pensa positivo e com mente de um bom parnaibano.obrigado pelos comentarios
felipe martins
autor da menssagem