LEITOR: Zé Hamilton - Nota Zero |
Por exemplo: Áreas públicas invadidas e apropriadas, lixo em qualquer lugar, ruas esburacadas, a criminosa poluição sonora, o caos no trânsito, a escandalosa insegurança e saúde pública são os mais evidentes efeitos de uma péssima administração. Não podemos deixar de perceber o seguinte fato: “Os responsáveis pela Administração são os “Senhores Políticos e cujos títeres que estão ocupando os cargos públicos” e não os especialistas. E quem tem a obrigação de zelar pela ordem, saúde e segurança da população são os Governantes que foram escolhidos pelo povo, já os especialistas, sempre que levam até o conhecimento dos Poderes Públicos os seus estudos, invariavelmente eles acabam nem sendo ouvidos e são invariavelmente esquecidos em uma gaveta.
Talis est cívitas, quales sunt príncipum mores: A cidade é como são os costumes dos governantes.
Edição Blog do Pessoa
Oie! Meu nome é Nicoly, tenho 11 anos. Adoro o seu programa, o FLAGRANTE, e para assisti-lo passo a madrugada inteira acordada!! Só peço 1 coisinha:
ResponderExcluirMANDA UM ALÔ "PRA" MIM E FICO ASSIM: ":D "
Obg!!
ja falei vou repetir em 2012 gerivaldo quem vai ganhar.
ResponderExcluirUsando o mesmo critério de avaliação para a gestão de Parnaíba, dava para fazer a avaliação do gestor do estado do Piauí? Qual seria a sua nota caro leitor para o governo do Estado? Em todo os aspectos! Fico no aguardo.
ResponderExcluirAff...querem porque querem derrubar o Zé Hamilton, porque será? Porque será que esse "povo" ta tão preocupado assim, será o medo de perder mais uma eleição para o Zé Hamilton???? Ele tem vários defeitos sim, quem não tem? Mas uma coisa é certa, ele esta sendo um dos melhores prefeitos que essa cidade ja teve.
ResponderExcluirEsses que criticam tanto com certeza não ajudam em nada a cidade, duvido que tenham alguma idéia para ajudar a cidade. Só sabem criticar e criticar.
Caro colunista, espero que vc poste esse meu comentário.
Obrigado!!!
Rapaz eu gosto é do Zé Hamilton, e quando ele diz que vai beber uma brahma, é demais aí é que eu gosto!!!!!
ResponderExcluirRapaz eu gosto é do Zé Hamilton, e quando ele diz que vai beber uma brahma, é demais aí é que eu gosto!!!!!
ResponderExcluirA coisa mais urgente para se avaliar a gestão em Parnaiba não são os buracos das ruas e sim o buraco nas delegacias e penitenciárias, bem como sequestros, assaltos e homicídios. Ai amigo prefiro um buraco numa rua a um buraco de fuca de presos. Avaliação: Estado versus município. Lixo amigo, só se você mora em outra cidade porque a coleta de lixo está sempre presente. Ainda no caso do lixo você daria uma enorme contribuição de educasse aqueles que na calada da noite vive a despejar entulhos e lixos nas ruas.
ResponderExcluirSó se joga pedra em árvore que dá bons frutos.
ResponderExcluirblogueiro, pergunta ai ao diretor do Rolan Jacob aonde estão os instrumntos da Banda.
ResponderExcluirO Zé Hamilton já está rico, este cachaceiro, nem tá nem ai para população
ResponderExcluirTambém voto em GERIVALDO 2012 para prefeito e Carlson Pessoa pra Vereador. Essa chapa é forte.
ResponderExcluirabraços,
Renato Mesquita
COMO É QUE UM PREFEITO DESSES QUER SER RESPEITADO ,SE SÓ LEMBRAM DELE NAS HORAS QUE SE DIVIDE UMA CERVEJINHA .ELE DEVE SER BOM AÍ PARA PAGAR À ALGUNS IDIOTAS QUE PROTEGEM E DEFENDEM ALGUMAS DOSES.É DIFICIL AVALIAR ASSIM A ADMINISTRAÇÃO REALMENTE .SE A CIDADE NÃO ESTÁ PRESTANDO A CULPA NÃO É MINHA .É DE QUEM ?ADIVINHAM...E SE ELE É UM DOS MELHORES PREFEITOS QUE PARNAÍBA JÁ TEVE ,IMAGINE OS OUTROS .QUE PORCARIA .QUEM NÃO SABE O QUE FALAR ,FIQUE QUIETO .POR FAVOR .
ResponderExcluirBla..Bla..Bla.., pois é Zé. Dece mais uma!
ResponderExcluirAo longo do tempo observo a decadência da sociedade como o resultado da perda de "valores cívicos" por parte dos cidadãos parnaibanos.
ResponderExcluirNão há um elemento singular ou único que marca a decadência, mas um conjunto de comportamentos sociais e de reações que indica forte deterioração da solidariedade social e uma crescente anomia em relação aos valores básicos da sociedade. A falta de confiança nas instituições políticas e a forte desconfiança das motivações de outros grupos sociais fazem com que líderes e liderados não mais se sintam comprometidos com o mesmo conjunto de valores, passando a ocorrer manifestações de introversão e de egoísmo que logo superam a identificação com a pátria.
Proponho-me, neste curto ensaio analítico, traçar os elementos principais de uma pequena radiografia da decadência, de maneira a subsidiar, talvez, diagnósticos mais precisos de situações concretas que possam preocupar os leitores eventuais deste “manual” de identificação dos sinais precursores de uma decadência percebida. Assim, pode-se saber que uma sociedade, está em decadência quando:
1). O sentimento de mal-estar se torna generalizado na sociedade, ainda que possa ser difuso;
2). Os avanços econômicos são lentos, ou menores, em relação a outros povos e sociedades;
3). Os progressos sociais são igualmente lentos ou repartidos de maneira desigual.
4). As leis passam a não ser mais respeitada pelos próprios agentes públicos e cidadãos;
5). As elites se tornam egolatradas, focadas exclusivamente no seu benefício próprio;
6). A corrupção é disseminada nos diversos canais de intermediação dos intercâmbios sociais;
7). Há uma desafeição com ascensão de corporativismos e particularismos;
8). A cultura da integração é substituída por reivindicações exclusivistas;
9). A geração corrente não se preocupa com a consequência, nos planos fiscal, ambiental ou outros.
10). Ocorre a degradação moral ou ética nos costumes, a despeito mesmo de “avanços” materiais.
Enfim, a sociedade soçobra ainda na "anomia" e na "desorganização", a que são normalmente associados essas noções de decadência ou de declínio.
gerivaldo neles!
ResponderExcluirSinceramento!!!... PIOR JA ESTEVE. E NAO TENHO SAUDADES!...
ResponderExcluirCOMO SE ISSO FOSSE NOVIDADE!!! JÁ ERA DE SE ESPERAR!!! MAS FAZER O QUE NÉ!! O CARA TÁ LÁ NÉ? DEUS PROTEJA NOSSA CIDADE! DESSA CORJA IGUIAS A ESSES POLITICOS!!!
ResponderExcluir