Só nos últimos dois meses três motos foram tomadas de assalto na sede de Buriti dos Lopes e a população clama por segurança. A cidade que um dia foi 'pacata' começa a sentir o gosto amargo da violência que no passado só se via nas grandes cidades.
Assaltos à mão armadas estão acontecendo em plena luz do dia e a população vive assustada com o que poderá acontecer principalmente neste final de ano, quando o movimento na cidade chega a triplicar. Ontem (20) pela manhã mais uma trabalhadora foi vítima de bandidos e teve sua moto levada por marginais que covardemente lhe apontaram uma arma de fogo.
A população de Buriti dos Lopes está cansada de ouvir dos policiais que não existe contingente para dar conta de investigar, prestar serviços na Delegacia, sair na captura de marginais, não ter armamento suficiente; certo, sabemos da deficiência, mais o povo não pode viver com medo, igual está acontecendo no município nos últimos meses.
Foram furtados vários comércios, alguns cidadãos de bem já foram assaltado em plena luz do dia, e agora é a onda de assalto a moto que vem tomando de conta da cidade e a Polícia não apresenta nenhuma solução e ninguém vai preso ou é acusado.
Várias pessoas, cansada de procurar, a Delegacia e não conseguir êxito nos boletim de ocorrência apresentado tem procurado nossa reportagem para pedir socorro e tentar achar uma solução para essa deficiência em que a segurança vem passando. Por isso pedimos às autoridades que olhe para a cidade de Buriti dos Lopes e que não lembre de nossa população só na época de eleições. Só para frisar, aqui em Buriti dos Lopes moram brasileiros e que tem seus direitos como todos e que devem ser respeitados.
Cadê a Secretaria de Segurança desse estado que nada faz? Será que vai ser preciso a população começar a fazer Justiça com as próprias mãos, para se tomar uma atitude? É necessário e urgente que o Batalhão de Polícia de Parnaíba envie reforço policial pelo menos para este final de ano pra Buriti dos Lopes, já que a cidade estará em festejo e será alvo fácil para os bandidos agirem livremente.
Por: Frank Cardoso / Foto: Google (Portal Boca do Povo)
a prefeita lá não gosta de policia e agora porque ela não vai pra rua.
ResponderExcluirse a polica de parnaiba não ta dando conta nem daqui de parnaiba que é assalto todo dia. e só a PM que trabalha.
A prefeita desta cidade disse que não precisava da polícia lá...
ResponderExcluirpelo amor de Deus vamos escrever o português correto, blogueiros!!!!!
ResponderExcluirOs do Buriti ja desisti de ler...
... mas o povo não pode viver com medo.... vários cidadãos de bem ja foram assaltados...
... várias pessoas cansadas de procurar...
De onde vem tanto bandido? Nas cidades do interior também as pessoas estão apavoradas, pois nunca se viu tanta violência onde antes era só paz e harmonia. Se vc encontrava um desconhecido numa estrada longa, era um bom dia de cumprimento, mas hoje se tem é medo de encontrar um desconhecido por conta da quantidade imensa de bandidos que surge a cada dia. A principal causa disso tudo é o tráfico que chega com facilidade nesses lugares, destruindo famílias de trabalhadores, transformando gerações em marginais. É preciso uma providência urgente.
ResponderExcluirSe fosse só por ai tinha jeito,deus me livre mas se algum dia eu tiver frente a frente com um vagabundo desses eu mato essa desgraça.
ResponderExcluiraviso se população quere banca heroi e reagi vai leva chumbo na cara maiorias desses bandidos são treinado no rio de janeiro são paulo
ResponderExcluirHora meu povo. O Bope ta botando para arrombar nos morros dos Rio.
ResponderExcluirSao Paulo o estado mais rica da nacao disse que nao vai aceitar bandido do Rio colocar os pes la.
No Pernambuco e o governo falou tambem que o bandidos nem venha para la nao que a cobra vai fumar.
A Paraiba tambem.
Ora bolas, voces nao veem que sobrou para o Piaui?
Agora o governador deveria contratar mais policias. Principalmente na parnaiba pois a parnaiba vem muita turistas que ajudam na economia local.
Teresina deveria tambem policiais Municipais. Como a LAPD.
E VERDADE EU NÃO VOU REAGIR,OBRIGADO PELO AVISO.
ResponderExcluirTodo o mundo sabe que a policia militar e civil não tem contingente suficiente. Eu soube que o delegado de Buriti dos lopes é delegado em mais oito cidades . As autoridades precisam mandar policias para buriti dos lopes,parnaiba.
ResponderExcluirCadê o governo do molim molim?
ResponderExcluirCeará e Maranhão, e Piauí no meio dos dois estados. É presa fácil. Temos que cobrar do governo uma atenção maior, que não seja só política com relação a segurança pública, pois é o futuro do estado que pode estar ou sob o controle das leis ou sob o controle da bandidagem. Bom pensar bem.
ResponderExcluirPARABÉNS AO ZÉ FILHO E WILSON MARTINS POR ESSA SEGURANÇA VERGONHOSA QUE ELES NOS DÃO. HOJE CIDADÃES DE BEM ANDANDO ARMADOS COM MEDO DA VIOLÊNCIA NO NOSSO ESTADO,AINDA TEM UNS BLOGUEIROS QUE MENTEM PARA A POPULAÇÃO DIZENDO QUE O PIAUI É O SEGUNDO ESTADO MAIS SEGURO ONDE O PIAUI ?? CRESSA BLOGUEIRO !!!
ResponderExcluireu filosofo parnaibano nós não era assaltado porque tinha nada agora que temos ser assaltado é nomal e agora que devemos aprende é ser assaltado em janeiro vai ter um curso de como se comporta quando fou assaltado é 48h aulas mas vc paga 500.00 só ter 8h o resto já faz parte do aprdizado curso já vou le d agumas dicas sepre anda só com 10.reais no bolço. não reagi não segui o ladrão anda en ruas sempre movimentadas. se pocivel anda com uma mochila pois ladrão tem o maio medo de mochila não anda de pano passado não conta dinheiro na frente pessoas muda de caminho sempre e descovia de todo mundo
ResponderExcluir