21 de dez. de 2011

PERIGO - Gatos abandonados

Oi carlson, sera que tinha como você vir fazer uma reportagem aqui na Rua Conde D' Eu? Porque sinceramente não tem quem aguente mais esses gatos nessa casa abandonada meu amigo. Detalhe que a casa é ao lado do Mercado Municipal. Queria que você desse uma passada aqui e averiguasse a situação. É uma fedentina, os gatos tudo doentes e ficam nas casas, temos que permanecer de portas fechadas porque eles adentram em nossas casas. 


Tem no minimo 40 gatos ali. Não tem condição. Peço encarecidamente que dê uma passada aqui meu amigo e veja se você aguenta passar pelo menos 5 (cinco) minutos do seu tempo na rua, que eu duvido muito. Tem uma ONG que sinceramente não faz nada. Porque não retiram os gatos dali e levam para um abrigo? Um lugar fechado? Ainda tem gente que vem colocar comida para eles e colocam em qualquer lugar na rua, aí os gatos vão para as casas. Quando se vai sair de carro temos primeiro que ver se nao tem gato embaixo, se paramos na moto os gatos sobem nas mesmas, sinceramente meu amigo ta um descaso isso. Espero que tenha um tempo para da uma passada aqui e nos ajudar. Estou mandando umas fotos pra você ter uma base da quantidade de gatos. 






Aí porque estavam uns espalhados pelas ruas. Tem gato ate nas grades pendurados. Dá uma passada aqui Carlson.


Edição Blog do Pessoa 

44 comentários:

  1. TA COMPLICADO AI, MAS A ONG VAI LEVAR PRA ONDE? NÃO TEM LUGAR FECHADO, O QUE VAI ACONTECER COM TUA DENUNCIA É O CENTRO DE ZOONOSE PEGAR TODOS E LEVAR PRA SACRIFICAR. PK OS MORADORES NÃO SE REUNEM E FAZEM UM MULTIRÃO DE ADOÇÃO. MAS POR FAVOR NAO VÃO FAZER JUDIAÇÃO COM OS BICHOS ELE NAO TEM CULPA.

    ResponderExcluir
  2. Acho que a ONG já faz muito.Mas infelizmente nao é possível fazer tudo.Onde está o orgao público competente?
    Pobres animais ,nao tem culpa.
    É triste.

    ResponderExcluir
  3. Tem uma pessoa no bairro sta luzia que gosta muito de gatos e a Socorro fica proximo ao leite longá e só doar os bichanos para ela, ela vai aceitar de coração...

    ResponderExcluir
  4. Agora neste NATAL onde todo mundo fica bonzinha, porque ñ junta os veterinários mais população e fazem um mutirão para doação dos bichanos. Não reclame nem critique faça vc sua parte de cidadão!!!

    ResponderExcluir
  5. Oh imbecil, sabia que para tudo nessa vida tem que ter recurso? A ONG está começando agora e não tem condição de fazer muito, faz o que pode! Enquanto vc está se preocupando com seu nariz, os pobrezinhos dos gatos estão perecendo de doenças, fome e abandono. Se vc fosse alguem que prestasse para alguma coisa na vida moveria uma ação para cuidar dos gatos, alimentá-los, castrá-los, ou coisa parecida,enfim, daria um jeito de ajudar! Mas uma criatura sórdida como vc, que só pensa no próprio nariz deve estar espancando os bichinhos cada vez que eles tentam adentrar na sua casa por conta da fome, tentando inutilmente ter um pouco de comida! Se eu pudesse eu ia aí e pegaria todos, e quando estivessem todos a salvo eu ia te mostrar como é que se cuida de um animal, que é com muito amor, carinho, dedicação, alimentação, proteção... aposto como vc deve ser uma pessoa mal amada, cheia de filho que não te dão a mínima atenção quando vc fala! Essas pestes de hoje (crianças) não obedecem a ninguem mesmo!

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkkkk. Ei Odilene q nome fuleragem esse teu viu rima até com Ordinária kkkkkkkk. Rpz pense numa Mulher bem Amada essa q enviou a matéria e que tem filhos maravilhosos e uma família legal. Ela mandou a matéria pq naum aguenta a catinga q faz se tu morasse perto tu tbm concordava Fuleragem Ah feliz natal a todos e q o pau coma aew Ihraaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  7. Muito bem,se essa ONG nao tem recurso p q q o povo se mete? estou preocupada nao so com meu nariz mas tbm com a saude dos meus filhos se vc nao tem a mesma preocupação com os seus, eu lamento muito . e outra pq vc nao vem aq p ver se seu nariz chiq aguenta? ora mais rapaz mesmo, minha filha vc nao sabe o q ta dizendo nao. pq nao vem aq? venha estou esperando por vc aq na minha casa, p vc sentir a fedentina q é. E outra sou bem amada sim, agora se vc nao tem a mesma sorte q eu....so lamento. então Odilene o convite ta feito, sei q vc é uma das integrantes da ONG, então vamos da um jeito nisso ne? afinal é p isso q ela serve, assim penso eu.

    ResponderExcluir
  8. Pois se tu ta achando ruim, se muda!! Vai morar no quinto dos infernos! Mal- amada é isso que tu é!

    ResponderExcluir
  9. Cadê o zoonoses q não faz a parte deles esses gatos podem transmitirem doenças pra esse povo dessa rua.

    ResponderExcluir
  10. Parnaíbano é osso, a ONG começou um dia desses e já estão querendo jogar pra ela a responsabilidade de tudo o que há na cidade.
    É bom lembrar ao escritor desta matéria que ONG não recebe ajuda governamental e atua justamente onde o poder público não cumpre seu papel,e estes animais não tem culpa nenhuma de estarem aí, foram abandonados e passam fome, sem contar a hostilidade que devem enfrentar dos moradores.

    O correto seria o PODER PÚBLICO, ter um plano alternativo para essa situação, que não importasse em SACRIFÍCIO.

    ResponderExcluir
  11. minha gente eu passo ai quase todo dia e é uma catinga danada. sinceramente nao sei como esse povo aguenta. um dia eu fui tomar sorvete na sorveteria o pirata e nao aguentei. muito certo essa denuncia, esta apoiada. e quanto a essa ong, sei nao ta mais p enrolação.

    ResponderExcluir
  12. Odilene = mal educada. Tú não vê TV não abestada. Fala com o ex-ministro do Esporte Orlando Silva, ele vai te ensinar com quem tu deve fazer contato pra conseguir verba pra esta ONG dos Gatos, Só que vai ter que pagar os 40%

    ResponderExcluir
  13. A ong ja esta fazendo a parte dela.em vez de vc ficar criticando,deveria ajudar,eles precisam,o povo so sabe falar,reclamar,criticar,e na hora de contribuir,nada.

    ResponderExcluir
  14. Impressionante como que tem gente que além de NÃO FAZER NADA critica aqueles que REALMENTE FAZEM ALGUMA COISA. A ONG 7 VIDAS iniciou suas atividades heroicamente, com recursos escassos e poucos associados. Acho que eles já fazem demais! Agora quanto ao reclamante, infelizmente essa pessoa que sequer tem coragem de identificar-se, só pensa no seu próprio umbigo. Faça alguma coisa em prol desses animais, que não tem culpa alguma. Quem realmente deveria responder são os bandidos donos deles que os abandonaram!

    ResponderExcluir
  15. eu contei e na minha contagem deu 70 gatos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    uma sujeira total.

    ResponderExcluir
  16. gente realmente os pobres animais não tem culpa de estarem ali, a final de contas a culpa é dos donos que os abadonaram jogaram os pobres animais na rua, essa especie de ser humano não tem coração so podem ser pessoas muito mal amadas ate mesmo porque esses animais não tem como se defenderem dos maus tratos dos homens ao invés de ficarem reclamando façam alguma coisa, pois, vcs fazem suas refeições todos os dias e esses pobres animais estão passando fome pois eles também sentem fome e a fome doi pensem nisso antes de reclamarem da vida por pior que seja a fedentina tenho certeza que não é pior que a fome deles...
    ao invés de vcs ficarem se insutanto pela internet se juntem e façam alguma coisa tenho certeza que quando se trabalha em grupo tudo dar mais certo pensem nisso...e um bom natal a todos...!!!!

    ResponderExcluir
  17. Ainda não deixo de me surpreender com a pouca instrução da população da cidade de onde saí. Realmente são dois mundos totalmente diferentes entre os que estudaram e possuem uma base crítica e os que não tiveram oportunidades. O problema da matéria não de ONG.

    É penoso ver a situação em que se encontra boa parte da população de minha terra natal no quesito EDUCAÇÃO e capacidade argumentativa. Os termos são chulos e forma como se portam são vergonhosas.

    O problema maior está na EDUCAÇÃO (estudo) que cada um recebeu ao longo da vida. Uns tem, outros não.

    Ano passado estive em Parnaíba, minha amada Terra, depois de dez anos longos anos, e qual não foi minha decepção em ver que minha gente ainda rasteja na mediocridade.

    Amo minha terra e uma dia estarei de volta. Mas PARNAIBANOS façamos um esforço para melhorar, saiamos das cavernas, e compreendamos a posição que cada um ocupa na sociedade. O problema apresentado na reportagem SÓ É UM PROBLEMA,PORQUE ALGUNS ESPERAM QUE OUTROS RESOLVAM.

    Estes animais são tão ou mais vítimas dos que estão dos moradores seus vizinhos.

    É com UNIÃO DE TODOS que se buscará uma solução, e é tão fácil de resolver quando há consenso e união.

    NÃO AGRIDAMOS UNS AOS OUTROS, CONVERSEMOS E BUSQUEMOS UMA SOLUÇÃO. Um não sobrecarrega o outro, e assim, o DITO PROBLEMA SE RESOLVE COMO NUM PASSE DE MÁGICA.

    Me Chamo Antônio, sou Parnaibano, e moro em um País onde antes de o problemas existir buscamos consenso e solucionamos.

    ResponderExcluir
  18. Edilene para você resolver o problema é só colocar uma rôia de curtiço em cada gatinha de quatro patas da cidade. Eu, nada tenho contra ou a favor, agora tenho certeza que não tranzei nenhuma. BABACONA.

    ResponderExcluir
  19. vcs tao achando ruim??? pois cada um pega um gato e leva pra casa! falar é facil, dificil é conviver com esses montes de gatos na porta da sua casa! kd o pessoal da ONG??? tao reclamando? pois peguem esses gatos e vao cuidar!

    ResponderExcluir
  20. olha so pessoal, vcs que estão com pena dos gatinhos, vou fazer uma boa ação p vcs. deixem o endereço de vcs aq q vou deixar 2 gatinhos de natal p vcs. pronto, resolvido o prob. p essa moça da ONG eu vou deixar 5 p ela. p ela ver se é bom p tosse.pq pimenta no dos outros no meu é água. ora mais rapaz mesmo.brincadeira isso, nao poder sentar na porta de casa por causa dos gatos tudo doente? onde ja se viu isso? pois bem, se nao derem jeito , nos vamos dar.

    ResponderExcluir
  21. Olá Sr. Adriano,

    só avisar que já dei um print em seu comentário e guardarei bem seu nome e o dessa Kátia, se eu souber que algum desses gatos morreu por envenenamento, fiquem certos que isso n ficará impune, é crime e como tal será denunciado...

    ResponderExcluir
  22. Acho que título deveria ser:Tristeza - animais inocentes jogados na rua como se fossem lixo.

    ResponderExcluir
  23. Nossa!Que coisa feia esse tipo de discussão,eu sei que é complicado viver ao lado de muitos gatos,mas não precisa ter raiva do animal,só lembrando eles são irracionais...
    Olha Adriano porque você não toma esse veneno?

    ResponderExcluir
  24. Tanto os gestores públicos quanto a sociedade deveriam se associar a esse moça que dedica grande parte do seu tempo a captar pessoas que supostamente se tornem padrinhos desses animais se filiando a ONG a qual tem o fim de alimentar,esterilizar, cuidar e dispor em adoção os animais (cachorros ou gatos) que perneiam pelas ruas e guetos da cidade...
    Sei também da sua luta em adquirir um local para abrigar todos esses bicho.
    O que mais nos chamou atenção foi o fato de ser uma jovem tão bem apessoada, educada, inteligente e egressa de família humilde, entretanto, investida de qualidades raras de cidadania conscientizadora.
    Conclamo, nesse instante principalmente a atenção imprescindível do poder público para arcar com o ônus da proteção e manutenção desses animais abandonados que proliferam nas ruas.

    É isso.
    Obrigado pela atenção

    ResponderExcluir
  25. kkkkkkkkkkkkk eita negada deram PRINT no comentários de vcs kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkRpz diz q vai dá não se não a negada come esse teu PRINT aew viu dá tudo não deixa um pouco pra virada de Ano kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  26. Sou um simpatizante da ONG e não estou entendendo em que ela é culpada.

    Se é para resolver o problema de abandono destes gatinhos não é assim que se chegará a uma solução.

    A pessoa que escreveu o TEXTO, eles não pediram para estar aí, simplesmente foram abandonados.

    Espero que o senhor ou a senhora não cometa nenhum crime ou crueldade contra eles. Por que ao invés de vc atacar a ONG, vc não entra em contato com ela e propõe alguma forma de ajudar a si própria.

    Tenha calma, ninguém conseguirá resolver nada com toda esta agressividade.

    ResponderExcluir
  27. olha so pessoal, vcs que estão com pena dos gatinhos, vou fazer uma boa ação p vcs. deixem o endereço de vcs aq q vou deixar 2 gatinhos de natal p vcs. pronto, resolvido o prob. p essa moça da ONG eu vou deixar 5 p ela. p ela ver se é bom p tosse.pq pimenta no dos outros no meu é água. ora mais rapaz mesmo.brincadeira isso, nao poder sentar na porta de casa por causa dos gatos tudo doente? onde ja se viu isso? pois bem, se nao derem jeito , nos vamos dar.

    21 de dezembro de 2011 15:13

    Ola anonimo, o jeito que vc quer da nao vai resolver, pois daqui uma semana estará cheio de animais nesse local de novo, pois o povo ignorante de Parnaiba quando nao quer seus animais acaba indo "despejar" nos mercados achando que eles nao morrerao de fome. Ah e pro JEITO que vc quer dá, existe cadeia tambem viu...

    ResponderExcluir
  28. kd os de ruas?os bichinhos sao tao bonitinhos.e ne o povo pra se importar com tudo deixa os bixanos ser feliz. de comida e carinho.lembre-se se matar ou machucar algum e so sete anos de azar.por isso cuiden com carinho dos bichanos.

    ResponderExcluir
  29. Vou botar minha barraca de espetinho aí perto, vou faturar uns trocado com essas delícias.
    Alguém aí vai querer????

    ResponderExcluir
  30. anonimo 21 de dezembro 15:45. se eu morasse ai perto desse inferno de gatos..sei nao. quanto ao fazer print tõ é preocupado contigo. ta achando ruim, pois vem da uma solução. passa 10 minutos na rua la p tu ver. 1hum so aq mermo. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  31. vamos mudar o nome da rua e colocar p RUA DOS GATOS kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e chama os integraqntes da tal ONG p morarem ela. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  32. materia muito interessante. gato é perigoso e transmite doenças sim. pelo que li ai na materia nao teve ofensa em momento algum. o povo esta pedindo ajuda, so quer q a ONG ou uma instituição ocmpetente dê um jeito nisso. ja que ela existe, então a hora é essa. afinal o nome se não me engano é. ONG 7 vidas ne? então façamos jus ao nome.

    ResponderExcluir
  33. Tenho uma admiração enorme pelo pessoal da ONG, são pessoas que amam e respeitam os animais e tenho certeza que eles hão de fazer alguma coisa para ajudar esse indefesos gatinhos. A sociedade juntamente com o Poder Público tem dever de proteger e defender esses animais, sei que o poder público é omisso em relação a essa situação, mas se a sociedade denunciasse a abandono desse animais talvez não estaria os mercados municipais da cidade lotados desse animais. Para quem não sabe o abandono de animais
    doméstico é crime com pena de detenção de e 6 meses a 1 ano e multa, por isso pense antes de praticar qualquer ato de abuso e maus tratos contra esse aludidos animais.

    ResponderExcluir
  34. AH, SE VOCE QUER QUE A ONG FAÇA ALGO, FORNEÇA UM LUGAR PARA ELES LEVAREM OU FALE ALGO DE UTIL, PORQ QUER QUE A ONG FAÇA O QUE? NAO TEM NEM UM ANO QUE COMEÇOU CERTEZA QUE NAO DEVE TER ESTRUTURA ALGUMA. EU MORO PERTO DESSA RUA, E SE DO JEITO, QUE VOCE QUEREM DAR, EU VER ALGO DE MAL COM ESSES GATOS, DAI VOCE VAO SE VER COMIGO NA JUSTIÇA. PASSE A DOAR ALGO PRA ONG, QUEM SABE ELES NÃO AJUDARAO. E OUTRA, AO INVEZ DE FALAR BESTEIRA EM INTERNET DO TIPO "onde ja se viu isso? pois bem, se nao derem jeito , nos vamos dar." VOCES DESSA RUA, ORGANIZEM UMA "FEIRA" PARA ADOÇÃO!

    ResponderExcluir
  35. Vou botar minha barraca de espetinho aí perto, vou faturar uns trocado com essas delícias.
    Alguém aí vai querer????

    COMO VOCE APROVA UM TIPO DE COMENTARIO DESSES?

    ResponderExcluir
  36. mas que burro em denunciar, agora vai a carrocinha matar esse monte de gato, que maldade!!!!

    ResponderExcluir
  37. Antônio, muito bem colocado o seu comentário, nada em Parnaíba vai pra frente e a cidade se encontra nesse caos, justamente pq as pessoas daqui não movem um dedo pra fazer porra nenhuma, estão sempre esperando que outros resolvam os problemas pra eles. O problema exposto aqui foi o desses inocentes abandonados, a culpa é deles? Eles pediram pra nascer, ser abandonado e maltrado? Garanto que não. Aí fica um monte de gente ignorante falando besteiras aqui,cobrando atitudes e ainda fazendo ameaças a seres que nem podem se defender. Lamentável!!!
    Parabenizo essa ONG que mesmo com poucos recursos e sendo atacada e cobrada todos os dias tem feito muito, digo isso pq já vi no facebook deles várias vidas salvas. Espero que consigam logo a sede de vcs, muitos associados e que daqui há uns anos possam ter condições de uma vida melhor pra esses bichinhos, qd falei com um de vcs me disseram que não estavam mais nem se importando com esse monte de críticas e cobranças, pois o objetivo de vcs eram os animais e não satisfazer o povo falador, não se deixem abater com tanta estupidez, as únicas pessoas a quem vcs devem satisfaçam e um retorno é pra quem ajuda e colabora nessa causa, pro resto vcs n devem nada, afinal n colaboram com nada e isso não é um orgão público pra sociedade cobrar, é um trabalho voluntário que precisa de voluntários, quer exigir alguma coisa? Não venda seu voto e nas próximas eleições escolha alguém preocupado em resolver os problemas que tanto afligem essa cidade e cobrem deles assim como fazem com quem n deve nada a vcs. E tenho dito!

    ResponderExcluir
  38. Os gatos não nascem de matéria inanimada, eles estão ali porque, com certeza, alguns foram abandonados(ato desprezível) no local e se reproduziram. Eles não têm culpa de não terem cuidados ou alimentação, eles não têm capacidade de pensar, mãos ou pés para limpar onde vivem.
    Se cada pessoa fizesse a sua parte, independente de ONG ou o que seja... essa situação seria evitada.
    Fica dica: Não abandonem os animais... e quem puder ajudar, adotando algum ou tomando alguma providência para que eles recebam cuidados... não hesite em fazer sua parte.
    Só reclamar não muda nada.

    ResponderExcluir
  39. da vontade é de sorrir do trabalho dessa ong. kkkkkkkkkkkkkk um monte de bichos abandonados no meio da rua. kkkkkkkkkkkk ai meu Deus, só mesmo são Lázaro descendo aq p resolver isso.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  40. É incrível a quantidade de comentários ridículos postados aki. A cidade é aquilo que sua população demonstra ser, sendo assim sinto mt por Parnaíba... pessoas omissas que só sabem criticar.

    ResponderExcluir
  41. Me Chamo Antônio, sou Parnaibano, e moro em um País onde antes de o problemas existir buscamos consenso e solucionamos.

    Voçê devia pelo menos usar TENTAMOS SOLUCIONAR, pois nem tudo é possível. Ou então explicar melhor.

    Outra coisa:
    Saia de lá mano venha para cá, a cidade precisa de gente com sua estrutura intelectual já que os que temos aqui são os tipos que você lêu na reportagem do blog.

    ResponderExcluir
  42. Eu so queria saber mesmo o que o pessoal dessa cidade acha da ONG que esta ai tentando ajudar esses animais... Pensam que esse povo é podre de rico, tem rios de dinheiro pra fazer tudo que é preciso... Gente, se essas pessoas tivessem tanto dinheiro como certos abestados pensam, logico que esse animais nao estariam jogado nas ruas correndo o risco de serem assassinados por pessoas ignorantes que nao tem amor a vida nem humana e nem animal. Quem ta criticando deveria dar sua contribuicao, fazendo alguma coisa de beneficio, nao precisa ser pros animais nao, basta ajudar uma familia, uma pessoa que precise de ajuda.... Seja caridoso pelo menos essa epoca do ano, onde todos se comovem, é periodo de festa e alegria.

    ResponderExcluir
  43. Afinal, o que aconteceu com esses gatinhos? A situação foi resolvida?

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...