16 de dez. de 2011

Ministério intermediará instalação de fábrica de veículos no Piauí


Reunião com a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann (Foto: Paulo H. Carvalho/Casa Civil PR)

Wilson Martins ressaltou que as conversas sobre a instalação de uma usina sulcroalcooleira na região de Guadalupe estão bastante avançadas.

Em sua viagem a Brasília nesta quinta-feira (15), o governador Wilson Martins reuniu-se com as ministras da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, e das Relações Institucionais, Ideli Salvatti. Na ocasião, ficou acertado que o Governo Federal irá intermediar a instalação de uma fábrica de veículos no Estado e foram avançadas as negociações para a implantação de uma usina sulcroalcooleira na região de Guadalupe através de Parceria Público-Privada, além de acertada a liberação das emendas parlamentares referentes ao ano de 2010.
Wilson Martins ressaltou que as conversas a respeito da instalação da usina estão bastante avançadas. “Já há uma empresa interessada. A União e o governo estadual entrarão com incentivo e é importante a chancela do Governo Federal para que este trabalho seja casado com a Petrobras”, pontuou.
A ministra Gleisi Hoffmann determinou ainda que o Ministério da Indústria, Desenvolvimento e Comércio Exterior, através do ministro Fernando Pimentel, fosse o interlocutor do Governo do Estado junto a uma montadora de motos ou automóveis para ser instalada uma unidade deste setor no Piauí.
Na reunião também foi definida a liberação das emendas parlamentares referentes ao ano de 2010. A prioridade já havia sido definida em um encontro entre o governador e bancada federal. As obras prioritárias são aquelas que já estão em andamento, além do Hospital de Picos; a compra de equipamentos da Uespi; a ponte que liga a avenida Gil Martins ao Conjunto Dirceu Arcoverde, em Teresina; a conclusão da estrada entre os municípios de Avelino Lopes e Guaribas; a barragem de Riacho Fundo, nos municípios de Santa Cruz do Piauí e Paquetá; a barragem de Tinguis em Brasileira e investimentos no programa de irrigação para agricultores familiares, que irá beneficiar 96 municípios na região do semiárido.
Edição Blog do Pessoa 

4 comentários:

  1. Irei torcer para que essa empresa do ramo automobilístico se instale em terras piauienses. Talvez o grande gargalo capaz de comprometer a concretização deste projeto seja a falta de qualificação pessoal. Esperamos que a empresa qualifique o povo local e não traga trabalhador de fora. A hora é esta. Chega uma grande companhia, daqui a pouco vem outra, e outra. E aí é o seguinte: O governo estadual e a prefeitura municipal irão sofrer a pressão. Pressão para que a cidade de Parnaíba seja modernizada. Somente com indústrias, o aeroporto irá de fato funcionar; a zpe dará certo e o turismo alavancará. Sem indústria, a pobreza e o atraso permanecerão.

    ResponderExcluir
  2. E o porto? Será após outra companha de promessas ou campanha politica? E as dez barragens com hidreletricas do rio Parnaiba?

    ResponderExcluir
  3. SÓ ACREDITO VENDO!CHEGA DE TANTAS PROMESSAS. SERÁ QUE É POR CAUSA DA ELEIÇÃO QUE SE APROXIMA? ABRE O OLHO PARNAIBA OU TU FICARÁS NO ESCURO POR MAIS OUTROS ANOS.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...