Reunião com a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann (Foto: Paulo H. Carvalho/Casa Civil PR)
Wilson Martins ressaltou que as conversas sobre a instalação de uma usina sulcroalcooleira na região de Guadalupe estão bastante avançadas.
Em sua viagem a Brasília nesta quinta-feira (15), o governador Wilson Martins reuniu-se com as ministras da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, e das Relações Institucionais, Ideli Salvatti. Na ocasião, ficou acertado que o Governo Federal irá intermediar a instalação de uma fábrica de veículos no Estado e foram avançadas as negociações para a implantação de uma usina sulcroalcooleira na região de Guadalupe através de Parceria Público-Privada, além de acertada a liberação das emendas parlamentares referentes ao ano de 2010.
Wilson Martins ressaltou que as conversas a respeito da instalação da usina estão bastante avançadas. “Já há uma empresa interessada. A União e o governo estadual entrarão com incentivo e é importante a chancela do Governo Federal para que este trabalho seja casado com a Petrobras”, pontuou.
A ministra Gleisi Hoffmann determinou ainda que o Ministério da Indústria, Desenvolvimento e Comércio Exterior, através do ministro Fernando Pimentel, fosse o interlocutor do Governo do Estado junto a uma montadora de motos ou automóveis para ser instalada uma unidade deste setor no Piauí.
Na reunião também foi definida a liberação das emendas parlamentares referentes ao ano de 2010. A prioridade já havia sido definida em um encontro entre o governador e bancada federal. As obras prioritárias são aquelas que já estão em andamento, além do Hospital de Picos; a compra de equipamentos da Uespi; a ponte que liga a avenida Gil Martins ao Conjunto Dirceu Arcoverde, em Teresina; a conclusão da estrada entre os municípios de Avelino Lopes e Guaribas; a barragem de Riacho Fundo, nos municípios de Santa Cruz do Piauí e Paquetá; a barragem de Tinguis em Brasileira e investimentos no programa de irrigação para agricultores familiares, que irá beneficiar 96 municípios na região do semiárido.
Edição Blog do Pessoa
Irei torcer para que essa empresa do ramo automobilístico se instale em terras piauienses. Talvez o grande gargalo capaz de comprometer a concretização deste projeto seja a falta de qualificação pessoal. Esperamos que a empresa qualifique o povo local e não traga trabalhador de fora. A hora é esta. Chega uma grande companhia, daqui a pouco vem outra, e outra. E aí é o seguinte: O governo estadual e a prefeitura municipal irão sofrer a pressão. Pressão para que a cidade de Parnaíba seja modernizada. Somente com indústrias, o aeroporto irá de fato funcionar; a zpe dará certo e o turismo alavancará. Sem indústria, a pobreza e o atraso permanecerão.
ResponderExcluirQue venha o desenvolvimento!
ResponderExcluirE o porto? Será após outra companha de promessas ou campanha politica? E as dez barragens com hidreletricas do rio Parnaiba?
ResponderExcluirSÓ ACREDITO VENDO!CHEGA DE TANTAS PROMESSAS. SERÁ QUE É POR CAUSA DA ELEIÇÃO QUE SE APROXIMA? ABRE O OLHO PARNAIBA OU TU FICARÁS NO ESCURO POR MAIS OUTROS ANOS.
ResponderExcluir