A Segurança Pública na região de Parnaíba tem deixado a desejar. Há pouco menos de 10 anos, quando a cidade tinha uma população bem menor foram criados os Postos de Policiamento Ostensivo (PPO’s) nos bairros, eram em torno de 5 viaturas fazendo a vigilância da cidade e dois policiais no plantão.
A cidade cresceu, mas o número de policiais parece não ter acompanhado a demanda populacional. Isso não é só uma necessidade da Polícia Militar, a Polícia Civil, no interior, sofre com estado de precariedade.
A Câmara Municipal de Parnaíba, nesta semana, aprovou um requerimento de autoria do vereador Cardoso, que solicita a merecida criação de mais um batalhão ou uma companhia em nossa cidade. Mas para isso, é preciso que haja força de vontade e principalmente motivação política.
Recentemente, aconteceu uma tragédia no povoado Mexeriqueira, em Luis Correia, onde houve a morte de um bandido e o irmão de um comerciante, este caso reflete a falta de planejamento do Estado. Há alguns quilômetros desse povoado, em Camurupim, existe um Posto de Policiamento Rodoviário (BPRE) construído em 2009 com recursos da Secretaria dos Transportes, onde também foram adquiridos viaturas L-200, equipamentos e móveis para mobiliar esses postos, que se houvesse força policial trabalhando no local poderiam intimidara atuação de bandidos naquela região.
Os furtos, roubos estão virando rotina na região litorânea, e quando alguns indivíduos são capturados, ninguém sabe se por falta de estrutura ou por falha humana, estes voltam para a rua.
Os investimentos não têm a eficácia que deveriam ter, já que não são oferecidas as condições devidas, pois não basta ter material se não há mão-de-obra necessária e qualificada.
Por Taciane Machado/proparnaíba.com
esse é teu governo ! vai votar no molim molim de novo ! O governo só é propaganda e ações pontuais !
ResponderExcluirMuito bom seu blog admiro pessoas assim que falam mesmo sem medo .
ResponderExcluirpor favor nos ajude a divulgar nossa causa aqui em teresina.
Abraços
Estamos apavorados e quase em pânico com essa questão da violência. Não apenas a polícia, que é a parte mais exposta, mas principalmente a justiça tem que ser mais rigorosa com a bandidagem. Os nobres advogados, devm pensar duas, três, dez vezes antes de defender com tanta veemência seus clientes envolvidos com o crime. Tá muito bom pros bandidos desse jeito.
ResponderExcluirso esqueceu de dizer a fonte: PROPARNAIBA.COM
ResponderExcluirCaro amigo Carlson, esse texto não é de publicação de leitor e sim, uma matéria do Proaparnaiba.com...
ResponderExcluirGrata!
Tacyane Machado
POis fecharam PPOs, fecharam o terceiro distrito policial..isso tudo porque o governo não manda policias para parnaiba. A policia civil e militar de parnaiba está vazia de funcionarios. Não existe a quem comandar.As delegacias estão caindo os pedaços.
ResponderExcluircarlson essa matéria é da tacyane do proparnaiba.
ResponderExcluirMemória pouca??? Quem não sabe que o principal responsável pela segurança pública é o governo? Quem controla as verbas destinadas à segurança? Quem decide ou não decide uma viatura a mais ou uma viatura a menos? Condições de trabalho para o policial? Quem não se lembra de delegacias sem linha telefônica (telefones cortados por falta de pagamento)?? Falta até de caneta e papel para registrar queixas? E por aí vai, que tem muito mais coisa. O que estamos enfrentando agora, hoje, é o resultado de décadas de iresponsabilidade. A população reclama e pede o que é de direito, a polícia tenta dar suas desculpas da melhor forma possível, embora saibamos que a culpa verdadeira está no poder central. E ponto final.
ResponderExcluir