Aumento dos casos no Ceará faz secretaria entrar em estado de atenção
A Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) intensificou as ações de prevenção e controle no Piauí para impedir o surto de casos da gripe A H1N1 registrado no estado do Ceará. Os 428 casos registrados da doença - segundo apontou último boletim - na cidade de Pedra Branca (CE) acendeu o sinal de atenção nos municípios piauienses que fazem divisa entre os dois estados.
O H1N1 é um novo subtipo do vírus influenza, transmitido de pessoa a pessoa por meio da tosse ou espirro e de contato com secreções respiratórias de pessoas infectadas. Em menos de dois dias, a cidade cearense contabilizou um aumento de 52% nos casos. A proliferação do vírus iniciou no dia 18 de novembro tendo como foco um colégio da rede pública estadual.
O vírus H1N1, popularmente conhecido como gripe suína, causou pânico e alarde à população mundial no ano de 2009, pela alta taxa de mortalidade e velocidade de transmissão. Na época, foram 19 mil mortos em 217 países atingidos, motivo que obrigou organizações de Saúde planejarem ações para o controle da doença.
Edição Blog do Pessoa
eeu acho incrível a exaltação que o povo parnaibano faz do Ceará. Que Ceará é isso, Ceará é aquilo, tem industria e bla bla bla.
ResponderExcluirMoro no CE e só mudei de Estado porque tive que assumir concurso para cá. Mas digo a vcs que o CE é uma vergonha, o que tem aqui é muito marketing para atrair turista, A BR 222 é uma das piores do Brasil, a saúde aqui é precária, o governo só pensa em turismo e faz projetos mirabolantes como construir um metrô em cidade que nem onibus tem e o pior destroem as ciclovias para passar os trilhos.
E agora esse surto de gripe. elogiem o PI, deem valor a terra do PI local de gente hospitaleira, terra que não tem industria mas é construida e formada para o piauiense e não para turista ver.
abraço