Imagem: Proparnaiba
Na madrugada desta terça-feira (27/12), a equipe do Portal, visitou o Mercado Municipal da Caramuru, onde foram registradas imagens de carnes expostas em ganchos, sem as menores condições de higiene. A falta de infraestrutura e a sujeira podem ser vistas logo na entrada do local. Isso se deve à falta do Matadouro Municipal que se estivesse pronto, seria uma das maiores obras do município, uma vez que não atenderia somente o município de Parnaíba como a região Norte do Piauí, o que proporcionaria melhor qualidade de vida, a partir do consumo de carne inspecionada para a população em geral. A carne que o parnaibano ingere tem grande risco de estar contaminada, já que no local, não há o tratamento correto, causando doenças sérias, como a teníase e intoxicações alimentares. Não há sistema de esgoto adequado, o número de insetos como baratas por cima da carne são visíveis, além do acúmulo de resíduos como sangue e restos de alimentos apodrecidos que por consequência geram mau cheiro e mal-estar para os consumidores.
Alguns açougueiros jogam os restos de carne e ossos no chão, assim muitos animais como cães e gatos circulam em meio ao mercado disputando alimento. Não existem câmeras frigoríficas que possam armazenar as carnes de forma correta. Após 24hrs ao abate dos animais, essa mesma carne ainda continua à venda para a população. A venda de “carne quente” contraria o que determina a lei e os órgãos públicos da saúde, que consideram a comercialização ser um perigo à população, facilitando o aparecimento de doenças. Tacyane Machado e Eudes Rocha/Proparnaiba.com
Edição Blog do Pessoa
passou até a fome agora!
ResponderExcluirisso é o de menos? existem coisas piores do que isso...
ResponderExcluirAzar de quem come carne.
ResponderExcluirFalta de Vigilância Sanitária eficiente nessa cidade. Quando foi flagrado certo frigorífico famoso da cidade com 5 toneladas de carne vencida e foi lacrado, o fiscal sanitário foi demitido. É mais uma prova de que aqui em Parnaiba não existe Lei e NEM bom-senso.
ResponderExcluirCom ou sem matadouro municipal.....o problema maior é a falta de higiene desses comerciantes....!Nem sei como ainda tem consumidores! Esse povo do mercado não ver um centavo meu!
ResponderExcluirbom apetite. Estou com muita fome depois de ver estas imagens.
ResponderExcluirQue tristeza e vergonha! E isso bem antes da árvore de natal que custou uma nota e ainda pega fogo.
ResponderExcluirEra muito melhor e sairia mais proveitoso organizar toda essa bagunça que fazer um enfeite de natal, deixando pra trás uma série de problemas que essa cidade possui.
que carne gostosa kkkkk
ResponderExcluirO matadouro ñ iria higienizar a consciência dos vendedores de carne!
ResponderExcluirMercado desses ñ passo nem nas redondezas,prefiro o da 40!
Imagem negativa de Parnaíba.
ResponderExcluirEste local já deveria ter sido desativado, por falta de condições higiene... porém o que iria acontecer com as pessoas que trabalham lá?
A verdade é que o prefeito tem nas mãos um grande problema para resolver,porque do jeito que está o mercado, não tem mais como funcionar.
Na minha opinião, sem conhecimento profundo das financias e dos projetos que estão previstos para o ano de 2012, acredito que remanejar as pessoas não é melhor alternativa, uma vez que muitos moram nas proximidades. O que poderia ser feito, de fato, era a construção de um novo mercado, naquele local, apesar que eu não concorde com uma construção desta na principal avenida de Parnaíba. O fato é que, alguma coisa, deverá ser feita.
É UM ABSURDO QUE O MINISTÉRIO PÚBLICO NÃO TOMA NENHUMA PROVIDÊNCIA EM RELAÇÃO AO ABATE CLANDESTINO DE GADO EM PARNAÍBA, DA NOJO ADENTRAR NESTES LOCAIS, MAIS A POPULAÇÃO TEM UMA PARCELA DE CULPA, POIS TEMOS LOCAIS APROPIADOS COM BALCÕES FRIGORIFÍCOS,COM A CARNE DEVIDAMENTE RESFRIADA E FISCALIZADA, CADE A FISCALIZAÇÃO QUE A ALGUNS MESES ATRAZ MULTOU E INTERDITOU UMA CASA DE CARNE NO CENTRO ? DESDE QUANDO INAUGUROU O NOVO MERCADO, QUE POR SINAL MUITO BONITO,MAIS TOTALMENTE SEM INSTRUTURA ADEQUADA PARA A VENDA E COMERCIALIZAÇÃO DE CARNES E PEIXES, FIZ UMA DENÚNCIA QUE O GOVERNO MUNICIPAL E ESTADUAL, ESTAVEM DESCUMPRINDO UMA LEI FEDERAL, QUE PROIBI A COMERCIALIZAÇÃO E VENDA DE CARNES, QUE É A PORTARIA 304.
ResponderExcluiro engraçado é que a vigilancia sanitaria exige alvara sanitario ate para escolas e nao atua num mercado como este, impedindo este crime!! Isto é um atentado contra a saude da população.
ResponderExcluircade os promotores? Porque nao notificam o poder publico municipal diante deste crime de saude publica?
Promotores , Prefeito, Vigilancia Sanitaria, sao todos fanfarroes!!!!
Nojooooo!!!
ResponderExcluirÉ uma questão cultural, pois em alguns países se consome batatas...quem sabe as pessoas que frequentam o mercado da caramuru não são descendente deles,a população gosta se não seria tão bem aceito !!!!!!!!!!!!!A VERDADE É!!!!!!!! AQUELE MERDADO TEM QUE SER DESTRUIDO E O LOGAL REVITALIZADO, PODE SIM FAZER UM NOVO MERCADO NOS PADROES HUMANOS........TEM TANTOS TERRENOS BONS NO BAIRRO PIAUI, NÃO TÃO DISTANTE DA LI...
ResponderExcluirEcaaaaaaa...azar de quem come carne [2]
ResponderExcluirEITA POVO QUE ACREDITA EM TUDO QUE ESTA EMPRENSA POSTA.ISSO AI É COMIDA DE CAHORRO, É CABEÇA DE BOI E BOFE A CARNE ESTAR PENDURADA SEUS CEGOS.AS BARATAS ENXERGAM MAIS DO QUE VOCES KKK
ResponderExcluirNada de novo debaixo do sol! Pelo fato que a situação em geral da Parnaíba continua sendo deplorável, recebe-se a impressão que o povo gosta disso.
ResponderExcluirOu alguém pode me provar que já foram constituídos comitivas para ir aos gabinetes de seus representantes eleitos e exigir que essa abominável situação seja abolida? As igrejas já mobilizaram campanhas neste sentido? Ou já exigiram que o Ministério Público abrisse processos de Ação Civil Pública para apurar as ilicitudes?
A quantidade dos comentaristas explica tudo.
Fala serio viu uma pessoa k vai comprar carnes assim !
ResponderExcluireu nk comprei coisas la e nen comparei ...
aquilo é bofe e quem gosta são as bibas...kkkkkkkkkk
ResponderExcluirNÃO É POR NADA,MAS EU NUNK TIVE CORAGEM DE COMER CARNE DE MERCADOS.A SUJEIRA É MUITO GRANDE.
ResponderExcluir