O Piauí conquistou dois prêmios no 5º Concurso Nacional de Redação do Programa Cooperjovem. A vencedora da primeira colocação na categoria II foi a estudante Ana Beatriz Freitas, 14 anos, da Cooperativa Educacional Logos, de Parnaíba. Ela recebeu um notebbok, certificado e troféu, em cerimônia realizada em Brasília, na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop).
Em terceiro lugar, na mesma categoria, venceu Érika Maria Andrade Silva, 13 anos, da Cooperativa Educacional e Social de Pedro II (Coesp). Como prêmio ela receberá uma bicicleta e certificado.
O título da redação de Ana Beatriz foi “Jovens: Uma nova porta se abre” e no texto tratou da cooperação como formadora dos jovens para o mercado de trabalho. “À muitos jovens a vida fechou a janela, mas a cooperação abre uma porta de emprego diante de um cenário de desvantagens”, escreveu a estudante na conclusão do texto.
A estudante Érika Maria Andrade Silva abordou a necessidade da educação com enfoque na cidadania a partir de valores e especificou que devem acabar as atitudes individualistas.
Para o presidente do Sistema Ocepi/Sescoop-PI, José Pinto de Alencar, o prêmio é o resultado da qualidade da educação nas escolas cooperativas. “Desenvolvemos as ações do programa Cooperjovem que é voltado para a educação e cidadania dos nossos jovens e os resultados tem sido excelentes”, declara.
A coordenadora do programa no Piauí, Cristiane Cipriano acompanhou a vencedora a Brasília e diz que o futuro é promissor para todos que são atendidos por esse programa.
Da redação/cidadeverde.com
Edição Blog do Pessoa
parabéns Ana Beatriz você mereceeeeee.
ResponderExcluirIsso comprova que quando nos damos ao respeito, mesmo não tendo nascido em berço de ouro, através do estudo, levado a sério, sempre é possível dar a volta por cima.
ResponderExcluirTenho certeza de que esse momento é apenas uma etapa primeiras de múltiplas vitória que esta jovem, orgulho parnaibano, haverá de conquistar. Esta cidade é de solo fecundo, só depende de nós fazer por merecer a boa colheita.
Que essa ditosa jovem seja uma referência para tantos outros, para o resgate das glórias dessa decantada Princesa do Igarussú (perdoem-nos se a grafia estiver incorreta)de outrora.
se a grafia não estiver correta)
Você merece todo mérito por essa conquista, e essa é a primeira de muitas outras. Continue assim essa simplicidade em pessoa, com um potencial enorme. Você mostrou para todos através do seu esforço e dedicação o quanto você é a melhor. Sempre soube do seu potencial, e essa é a primeira de muitas conquistas que ainda virão, e estarei aqui de pé para aplaudi-la. Parabéns!!!! Você nos dá muito orgulho.
ResponderExcluirAss. Stefania Maia e M. Vinícius
No total, foram escritas mais de 18 mil redações, de todo território brasileiro. É a fraca!!!! Parabéns garota, você nos orgulha muito.
ResponderExcluirValeu Ana Beatriz, estamos muito feliz por você, Daniel Maia e Daniele
ResponderExcluirvlw, parabens!
ResponderExcluirkd o super colegio daqui de phb?
agora só não entendi porque o quinto lugar ganhou um notebook e o terceiro uma bicicleta
ResponderExcluirKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Parabénsss...Ana Beatriz!!! COLÉGIO LOGOS O MELHOR!
ResponderExcluirEX: Aluna
O animal ou burro(a)ou pensa que a nossa Ana ficou em 5º, e só ler direito o texto do blog para ver que ela ficou em 1º então mereceu o notebookk, ok
ResponderExcluirKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK