N A T A L
"Então é Natal! E o que você fez!?"
Esse trecho de uma conhecida música natalina, cantada no mundo todo, serve de base para uma grande reflexão: No Natal comemoramos o nascimento de Cristo, que veio ao mundo para salvar a humanidade da condenação eterna, lavando todos os seus pecados com seu o sangue, a fim de que os eleitos sejam merecedores de habitarem em uma das muitas moradas da casa do Pai, após a transposição para o outro Plano. Em toda a sua obra redentora, Jesus Cristo Pregou a prática do amor a Deus e ao Próximo - incluindo, aqui, a caridade, o perdão e a tolerância como condição indispensável ao merecimento dessa graça.
Assim, antes do estouro do chapanha e das felicitações, façamos uma pausa para meditar: "- O que eu fiz, no decorrer do ano que passou, para tornar a vida do meu irmão mais feliz ou para amenizar o seu sofrimento?" Se fiz, procurei cumprir o que Jesus pregou, e garanti o meu galardão; se não, tenho todos os dias de vida que me restam - e ninguem sabe quantos são - para mudar de atitude e passar a fazer parte do rol dos eleitos.
Depois disso, é so festejar. Pois Cristo veio ao mundo não para trazer tristeza; mas para trazer paz, amor e alegria; transformando o velho no novo; libertando os homens da rigidez da Lei para viverem sob a leveza da Graça.
Um Natal repleto de alegria e paz e um novo ano cheio de esperança e transformação.
Feliz Natal!
Feliz ano Novo!
Assis andrade
DEUS SEJA LOUVADO!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.