A proposição proíbe e prevê punição para realizadores de propaganda e anúncios de acompanhantes, prostituição, tele sexo e serviços de sexo de forma geral nos meios de comunicação como jornais, revistas, emissoras de radiodifusão sonora, internet e televisão para evitar prejuízos à sociedade e a família, afetando a moral e os bons costumes e especialmente as crianças e adolescentes.
Para justificar a iniciativa a deputada Juliana disse: “As famílias, as crianças e adolescentes, gozam de proteção especial e integral, tendo em vista a sua importância na sociedade. A família é a célula básica da sociedade e esses jovens constituem o futuro do País. A formação da personalidade concretiza-se no seio familiar e o ensinamento de valores morais, éticos, religiosos e de bons costumes começa na infância.
O sexo é uma ferramenta deixada por Deus para ser usada na realização da pessoa humana como expressão do amor verdadeiro e não para ser objeto de comércio, de abuso de incapazes e de exibições pornográficas como tem sido utilizado atualmente, submetendo todas as pessoas a uma visão distorcida e não condizente com a dignidade humana.
Se os indivíduos maiores e capazes quiserem se prostituir que o façam sob sua inteira responsabilidade e suportando as conseqüências de seus atos. Porém, induzir e incitar outros a tais práticas, inclusive menores, constitui-se em atividade ilícita.
O Estatuto da Criança e do Adolescente preocupou-se em resguardá-los dessa imoralidade, no capítulo destinado à prevenção especial que trata da informação, cultura, lazer, esportes, diversões e espetáculos”.
O projeto segue agora para o poder executivo para ser sancionado pelo governador do Estado, Wilson Martins.
Edição Blog do Pessoa
Bem... creio que de nada adianta proibir a "propaganda" se o que vemos todos os dias ou melhor a todo momento nas novelas, filmes e seriados é uma constante "apologia" ao sexo.
ResponderExcluirComo é que é? A deputada disse que sexo é uma "ferramenta" de Deus?
ResponderExcluirEla precisa de um assessor parlamentar melhor. Ou no mínimo ter capacidade crítica para naum aceitar um texto imundo desse.
Meus cumprimentos a deputada pela iniciativa. Porém a deputada não proíbe como diz o título da matéria. Ela propôs um projeto de lei a ser apreciado por seus pares e, possivelmente, sancionado pelo governador. Ela, por seu cargo, não tem autoridade para proibir.
ResponderExcluirAnônimo 15 de dezembro de 2011 22:05, sexo é ferramenta deixada por Deus sim. Atualmente tal ferramenta tem sido mal utilizada pelos homens. Esta má utilização leva, inclusive, a algumas pessoas dissossiarem este ato de Deus. Na realidade, a falta de Deus na vida de algumas pessoas é que as levam a praticarem atos imundos.
ResponderExcluirQuem é ela para definir o que é sexo?! Deusa?!
ResponderExcluirNão será uma lei assim que vai acabar com a profissao mais antiga do mundo não.
O Brasil é um estado laico, e como tal todos têm livre expressao para fazer o que quer, desde que não !faça nada de mal aos outros".
Parabéns deputada. O que vemos em algumas escolas públicas são meninas com fotos se insinuando. Parabéns, quem critica é porque é hipócrita. Mas se o sexo não fosse uma coisa divina como é que nossa raça iria prosperar? Meu Deus se não faz falm, se faz criticam. Agradar é algo dificil mesmo.
ResponderExcluirAs famílias católicas de Parnaíba agradecem a Deputada Juliana pelo Projeto de Lei. Ficamos verdadeiramente agradecidos pela iniciativa.
ResponderExcluirQuando abrimos um classificado de jornal é gente de todo tipo se oferecendo a qualquer valor. Realmente já era tempo de de acabar com essa coisa toda. Até em um pequeno jornal de Parnaíba chamado TIM TIM tem gente se vendendo e se oferecendo.
PARABÉNS DEPUTADA JULIANA
Parabéns Deputada pela iniciativa, nós evangélicos também ficamos agradecidos
ResponderExcluirqualquer ato feito para preservar a familia,nòs devemos agradecer.As criticas sao de pessoas,que não tem familia,não tem pai,maê e nem filhos.pra quem gosta de sexo com certeza não gosta de ver a forma como ele é tratado hoje.com deboche e forma de ganhar dinheiro.
ResponderExcluirO Governador Wilson precisa ancinar a Lei o mais rápido possível. Pois outro dia peguei minha sobrinha lendo um classificado de Jornal da capital e depois me pergunto do que se tratava aquelas pessoas dizendo que cobravam tanto para namoarar. Delalhe minha sobrinha tem só 8 anos.
ResponderExcluir