Deputadas Juliana e Bêle com o Consul Alemão Dieter Gerding |
Dando continuidade a visita da comitiva alemão ao Piauí, liderada pelo cônsul honorário alemão Dieter Gerding, na manhã desta quinta-feira(01), a Deputada estadual Juliana Moraes Souza(PMDB/PI) acompanhou a comitiva em visita técnica a subestação de tratamento de águas servidas da Agespisa no campus da Universidade Federal do Piauí, em Teresina.
Durante entrevista, Juliana divulgou que ficou assegurada, com incentivo da Alemanha, a obra de saneamento de cem por cento do município de Cajueiro da Praia, localizada a 370 quilometros ao norte de Teresina. A obra será realizada em carater de projeto piloto e vai garantir melhor qualidade de vida para comunidade da região e forte argumento para intensificação do turismo nas praias de Barra Grande e Barrinha.
Uwe Weibreche, representante da Pró-Brasil, que atuou como tradutor, afirma que o cônsul Dieter ficou maravilhado com o que tem visto no Piauí, especificamente, com o engajamento das parlamentares na busca por melhoria para o Estado e com a preocupação dos técnicos da Agespisa quanto a baixa concentração de amônia e a dosagem ideal de nitrito e nitrato, considerando a necessidade da população e as peculiaridades da produção peixes.
Participaram da visita, também, representantes da Agespisa e a deputada estadual Belé Medeiros-PSB/PI, além de jornalistas e assessores. A comitiva segue de Teresina para o litoral do Estado, onde será recepcionada pelo vice-governador e presidente da Federação das Indústrias do Piauí, Antônio José de Moraes Souza Filho.
Tereza Val –MTb 782
Edição Blog do Pessoa
Ela vai trabalhar na estação de tratamento d'água??
ResponderExcluirAcho que há um engano aí. assegurar é ter recursos garantidos, já ter dadta para início das obras e data prevista para terminar. Investimento se supõe aplicação de recurso financeiro. Se terá participação do estado, onde o estado vai tirar este recurso? será da Agespisa que não tem recursos nem para oferecer água a população dos municipios onde é concessionária.Isto está me parecendo mais uma propaganda enganosa tipo voos internacionais para Parnaíba.
ResponderExcluir