29 de dez. de 2011
Agespisa dobrará produção de água em Parnaíba
O Governo do Estado através da Companhia de Águas e Esgoto do Piauí (Agespisa) irá garantir a ampliação do abastecimento de água na cidade de Paranaíba (330 km de Teresina). Na manhã dessa quinta-feira (29), o governador em exercício, José Filho, e o presidente da Agespisa, Raimundo Neto, assinaram a ordem de serviço para que a obra seja executada.
A Agespisa também já está com outras obras em andamento para a cidade de Parnaíba. Já foram liberados R$ 33, 7 milhões, recurso oriundo do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2), para a implantação da rede de esgoto sanitário para a área urbana, o que atenderá cerca de 60% da população na cidade. Após essa etapa concluída, a companhia já possui recurso para a ampliação da rede no valor de doze milhões, ao final de todas as etapas a rede de esgoto sanitário irá atender 80% da população urbana.
“Parnaíba será a partir de agora auto-suficiente na questão de água e com as obras do esgoto sanitário terá uma rede maior até mesmo que de Teresina. Dessa forma, estaremos resolvendo o problema de vários bairros que sofrem com falta de água em alguns períodos e a isso damos respostas com esse tipo de investimento”, disse Zé Filho.
O governador ainda anunciou a implantação de uma equipe do Ronda Cidadão para a cidade. “Outra grande obra para a cidade de Parnaíba será uma equipe da polícia do Ronda Cidadão, um modelo já implantado na capital e que Parnaíba será a primeira cidade do interior a receber”, contou.
Após a finalização da obra de ampliação do tratamento de água, a capacidade do terminal de tratamento de água da cidade de Parnaíba passará de 440 litros por segundo para mil litros por segundo, mais que o dobro da capacidade atual.
A obra visa sanar os problemas de interrupções de água que ocorrem com frequência nos períodos de férias, época de grande fluxo de pessoas e consequentemente de uma maior consumo de água.
A cidade também está recebendo uma nova rede de distribuição em PVC, que irá substituir a antiga em amianto. A troca irá garantir mais qualidade na distribuição de água potável para as residências. A nova rede garante uma maior economia de água ao passo que reduz as ocorrências de vazamento. A troca das tubulações pela Agespisa também está ocorrendo na capital e outros municípios do interior do Piauí.
Edição Blog do Pessoa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.