Blog do Pessoa: Vice-governador do Piauí critica Governo Federal: "Chega de discriminação"


30 de nov. de 2011

Vice-governador do Piauí critica Governo Federal: "Chega de discriminação"

O vice-Governador dos piauienses, Antonio José de Moraes Sousa, falou sobre as “relações econômicas” entre os Palácios do Planalto e o de Karnak.
Vice governador Zé Filho (PMDB)
O Piauí ainda não recebeu nenhum tostão do orçamento federal a que teria direito no ano de 2011. É no mínimo lamentável.
- Não estamos fazendo papel de coitadinhos ou desejando privilégio. Só queremos o que é nosso, do povo piauiense. Justiça social começa com distribuição de renda em forma de obras e empregos.
- Queremos tratamento igualitário, e não diferenciado como estão exigindo Rio de Janeiro e Espírito Santo. O mesmo tratamento dispensado aos outros Estados. Afinal, somos ou não somos uma federação?
- O Ceará está construindo 5 hospitais regionais. Cada um custa em torno de 300 milhões. O mesmo ocorre em diversos outros estados aqui mesmo da região Nordeste.
- Temos unir as forças políticas de todos os partidos com representação na Câmara e no Senado para tomar uma providência, uma atitude. Chega de discriminação.
Por Francisco Magalhães/cidadeverde.com
Edição Blog do Pessoa 

13 comentários:

  1. É um bom começo. Temos que reagir sempre. O Piauí era pra ter três vezes mais tudo e não isso. Que esse eco chegue no Planalto.

    ResponderExcluir
  2. UNIR FORÇAS PRA QUE ??? LUTAR PELO PIAUI?? kkkkkkkkkkkkkk, NUUUUNCA VAI ACONTECER ISSO, CADA UM DESSES POLITICOS RALOS SÓ SABEM FALAR POR SI MESMO !!!

    ResponderExcluir
  3. parabem zé filho é poristo q gosto de vc como amigo e como politico é de politico assim q o piaui e parnaiba precisa.raimundo oliveira caxingó pi.

    ResponderExcluir
  4. parabem zé filho é poristo q gosto de vc como amigo e como politico é de politico assim q o piaui e parnaiba precisa.raimundo oliveira caxingó pi.

    ResponderExcluir
  5. Em sobral tem faculdade de medicina e hospital de alta compexidade.

    Nao e so em Sobral na regiao do Cariri tambem e aqui??

    So o municipio de Parnaiba tem 146 mil habitantes, sem contar com Araioses, Magalhaes de Almeida,Agua Doce, Cocal, Buriti dos Lopes, Luis Correia, Chaval e Camocim.


    E mole?

    Algo ta muito errado.

    Eu acho melhor pedir e para Parnaiba ser anexada ao Ceara. Assim a gente recebe mais atencao.

    Eu aposto se a DITALPI fosse no Ceara se nao tava funcionando.

    Pq?

    Eu aposto se Luis Correia pertencesse ao Ceara se ele nao estaria funcionando.

    ResponderExcluir
  6. Pois entao contrate gente que saiba das coisas para serem secretarios. Parem de colocar amigos que so querem mamar nas tetas do governo sem fazer porra nenhuma.

    Faca igual o Ceara, no qual contrata especialistas para ajudar a resolver o problemas e aplicar bem o dinheiro publico.

    Viver no Piaui e ridiculo

    Continuar sendo estado mais pobre da Nacao e ridiculo e inaceitavel.

    Eu quero que Parnaiba seja anexada ao Ceara e o Sul do Piaui anexado ao Pernambuco.

    Joaquim Jose da Silva Xavier II

    ResponderExcluir
  7. Raimundo, não é poristo, é por isso !! só podia ser mesmo do CAXINGÓ !!

    ResponderExcluir
  8. Será que a culpa do "mal" atendimento ao Piauí por parte do Governo Federal, não faz parte de um vicio antigo que vem sempre sendo alimentado té os dias de hoje por parte de seus governantes. Várias são as causas que não tira um Estado do atraso(subdesenvolvimento), á causa mais comum é, "à barganha". Porque será que o Governo Federal deixa de investir em seu próprio território(Piauí-Parnaíba), e investe, derrama investimentos em todos os aspectos em um tal: "soft power", disseminando doações, ações sociais, treinamento de pessoal e transferência de tecnologia para um número cada vez maior de países pobres, ou nem tanto da América Latina, África e Ásia. As vezes eu me pergunto, por que motivos um pai deixaria de ajudar um filho pobre para "esbanjar" riquezas com os de fora? Um Estado que respeita o seu povo tem os seus político unidos por uma causa em comum: O desenvolvimento econômico. *** G7 ***

    ResponderExcluir
  9. PARABÉNS VICE GOVERNADOR DO ESTADO DO PIAUI,ANTONIO JOSE DE MORAES FILHO, ESTÁ NA HORA DE TERMOS HOMENS QUE FALEM Á VERDADE. JÁ ESTAMOS DE "SACO CHEIO" DE OUVIRMOS MENTIROSOS E DISSIMULADOS A NOS ENGANAREM.O PIAUI SEMPRE VIVEU DE PIRES À MÃO, TAL QUAL UM MENDICANTE, COMO SE FORA UM COITADINHO DESTA NAÇÃO. VAMOS DAR UM BASTA NISSO! O SR. LULA, NUNCA PERDEU UMA ELEIÇÃO NESTE ESTADO, MAS QUANDO TEVE A CHANCE DE BENEFICIÁ-LO, DEU-NOS ÁS COSTAS. QUE ESSA INSATISFAÇÃO SENHOR ZÉ FILHO, SE FAÇA CHEGAR AO PLANALTO, ATRAVÉS DOS NOSSOS REPRESENTANTES.O MARANHÃO ESTÁ RECEBENDO TUDO, E O PIAUI, SÒMENTE MIGALHAS E FALSAS PROMESSAS, TAL QUAL A DO DEPUTADO OSMAR JUNIOR, AQUELE QUE PROMETEU CONSTRUIR EM PARNAÍBA, A VILA OLÍMPICA. CHEGA DE ENGANAÇÕES, TEMOS QUE GRITAR PELO QUE TEMOS DIREITO, JÁ QUE MUITOS DOS POLÍTICOS DE NOSSO ESTADO, SEMPRE FORAM CONNIVENTES COM O DESCASO QUE HÁ ANOS,NOS RELEGARAM OS GESTORES MAIORES DESTE PAÍS.CONCORDO COM O MAX, QUANDO DIZ QUE É UM VÍCIO ANTIGO, SÓ QUE, CHEGOU O MOMENTO DE NÃO MAIS ACEITARMOS, TÁ NA HORA DE MUDANÇA COMO SOMOS TRATADOS.SERÁ QUE QUE FARIAM O MESMO COM CEARÁ? NUNCA JAMAIS, POIS OS POLITICOS ALÍ, UNEM-SE EM PROL DO DESENOLVIMENTO DO ESTADO. JÁ OS NOSSOS, A MAIORIA, É... DE "BRINCADEIRA".

    ResponderExcluir
  10. Quais são os "PROJETOS RELEVANTES/PRIORITÁRIOS",aprovados pelo povo do Piauí/ASSEMBLÉIA, que necessitam de recursos federais?Se existem,será que já possuem projetos executivos para executá-los?

    ResponderExcluir
  11. E, praque projetos mais significativos para o Piaui, do que o do Porto de Luis Correia,o das Eclusas de Boa Esperança(que possibilitaria a navegabilidade no Rio Parnaiba) hein? O projeto do Porto existe há 88 anos e o das Eclusas, desde 1969.Então não me venha com essa de dizer que nao temos projetos significativos meu prezado.O que realmente falta, é decisão política e coragem para brigar pelo que o PIAUI necessita, como obras estruturantes, e não construção de botecos, como forma de ludibriar o povo, em busca de votos.

    ResponderExcluir
  12. Eu so sei que a paraiba tem um porto pequeno e que e o suficiente para atender a demanda do estado. E bom lembrar que a paraiba fica perto do porto de suape.


    Eu so nao entendo pq o porto de luis correia e tao pedra no calo.

    Sabe, vou votar sim na divisao do estado gurgueia. Eu quero ver como e que ficar esse piaui.

    O piaui precisa produzir energia eletrica e atrair industria para o litoral para ativar o aeroporto e alavancar o turismo, agronegocio e comercio.

    Parem de quererem ficar mamando nas tetas do governo.

    ResponderExcluir
  13. So reclama, tem agir, falta capacidade administrativa de alocar recursos..

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...