Uespi (Foto:Regis Falcão)
A Uespi, assim como as outras 89 instituições de ensino, receberão o Selo OAB.
A Universidade Estadual do Piauí tem a qualidade do seu ensino recomendada pela Ordem dos Advogados do Brasil. A OAB divulgou nesta quarta-feira (23) a lista dos cursos de graduação em Direito aprovados pela entidade e a Uespi aparece com os cursos das cidades de Teresina, Parnaíba e Picos.
Em todo o país existem 1.200 cursos de Direito, mas, segundo a OAB, apenas 90 atendem a todos os critérios de qualidade. Para formar o ranking, foram levadas em consideração as três últimas edições do Exame da Ordem Unificado e o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) de 2009.
A UESPI, assim como as outras 89 instituições de ensino, receberão o Selo OAB, conforme anunciou o presidente nacional da entidade, Ophir Cavalcante.
Selo
Dois estados não tiveram nenhum curso recomendado pela OAB: Acre e Mato Grosso. Em uma escala de zero a dez, as faculdades top tiveram nota mínima de 6,9 pontos. A OAB avaliou 791 cursos que preencheram o pré-requisito de ter participado das últimas três edições do Exame da Ordem com o número mínimo de 20 alunos inscritos. A análise de qualidade foi feita por uma comissão especial formada por advogados que são professores e especialistas em educação jurídica.
Edição Blog do Pessoa
Cade a escola agrotecnica de buriti dos lopes?
ResponderExcluirO perimetro irrigado tabuleiros litoraneos esta sendo terminado.
Parabéns a Universidade Estadual do Piauí pelo desempenho obtido, espero que a FAP siga o exemplo da UESPI e nas próximas avaliações melhore o seu desempenho. Aliás, a FAP teve que nota?
ResponderExcluirquando e que o governod do estado vai equipar o curso de agronomia para contribuir para o desenvolvimento do norte do estado.
ResponderExcluira noticia é sobre o curso de direito, oq tem haver esses comentarios de agronomia?
ResponderExcluir