A atacante, que é um dos maiores artilheiros da história do tricolor, fez dois gols contra o Picos
'Super' Ézio faleceu aos 45 anos ' Ézio faleceu aos 45 anos |
Morreu na noite desta quarta-feira, aos 45 anos, o ex-atacante Ézio, que ficou conhecido como "Super Ézio" em sua passagem pelo Fluminense. Ele sofria de câncer no pâncreas e lutava contra a doença desde outubro do ano passado. O velório será realizado no Salão Nobre das Laranjeiras devido a imensa ligação que ele tinha com o Tricolor. O ex-jogador estava internado em hospital em Jacarepaguá.
Ézio figura como nono maior artilheiro da História do Fluminense, com mais de 118 gols marcados em 235 partidas. Ele também é o maior artilheiro do Flu em Campeonatos Brasileiros ao lado de Doval.
Nascido em Ponte do Itabapoana (ES), divisa com o estado do Rio de Janeiro, ele chegou ao clube em 1991, vindo da Portuguesa-SP, depois de passar por Bangu, Olaria e Americano, e saiu em 1995, transferido para o Atlético-MG, logo após a conquista do título Carioca daquele ano.
Ézio marcou dois gols no Piauí no estádio Albertão, em confronto diante do Picos válido pela 1ª fase da Copa do Brasil de 1992. Na ocasião, o Fluminense venceu o jogo por 4 x 2, com dois gols de Ézio e dois de Fágner. Os gols do Picos foram marcados por Leonardo. Confira abaixo o vídeo com os gols.
Imagens: TV Cidade Verde
Grande artilheiro, descanse em paz!
ResponderExcluir