15 de nov. de 2011
REIVINDICAÇÃO: Parnaibano que curso de engenharia
Eu só queria saber quando e que essa cidade vai oferecer curso de engenharias para os jovens. meu sobrinho esta terminando o segundo grau e quer cursar engenharia de computacao, mas essa cidade nao existe esse curso.
Isso me revolta pq quando vou google sobre cursos de engenharia vejo que todos os estados do nordeste na universidades fora de suas capitais tem curso de engenharia, EXCETO PIAUI.
Queria pedir por favor para os que administram o Piaui e os 3 senadores que facam o favor sugerir que a UFPI ou IFPI implatem cursos de engenharia em Parnaíba.
Atenciosamente,
Manoel Saboia
Edição Blog do Pessoa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Meu caro, criar um curso não o mesmo que tocar uma valsa. Tem primeiro que ver a viabilidade de mercado, pois, jamais a universidade vai criar um curso para atender um único desejo. Se tem curso em outros Estados aprvoveite amigo colcoque seu filho. A maioria dos profissionais de Parnaiba estudaram em outros Estados.
ResponderExcluirSem falar que vc mal sabe escrever!
ResponderExcluirConcordo plenamente com o comentário acima...que audácia de uma pessoa querer implantar um curso universitário para "agradar"um sobrinho!!!...por causa de pessoas assim, que Parnaiba nunca irá se atenar com o mundo....arrecade fundos, ajude-o e mande seu sobrinho procurar outras opcoes, em vez de perder seu tempo com pensamentos egoistas....
ResponderExcluirQuem sabe se um dia a bela Parnaíba se tornar polo industrial e tecnológico, não possa abrir espaço para os cursos das mais diversas áreas da engenharia. Mais do que nunca é preciso dotar a cidade litorânea de condições de trabalho, produção e pesquisa. Esta última só será possível a partir de grande desenvolvimento socioeconômico. Concordo que as instituições de ensino não podem abrir cursos sem viabilidade local.
ResponderExcluirO Brasil tem carencia de engenheiros e nao de advogados. O Brasil precisa de gente que gosta de matematica e ajude na inovacao tecnologica dessa nacao. Nao temos tecnologia. Nao desenvolvemos nada.
ResponderExcluirDEIXEM DE SER BURROS E SEM VISAO.
Bem acho que em breve a parnaiba vai ter linha aerea e isso vai ajudar bastante trazer mais gente de outras regioes do Brasil para estudar aqui. Sem falar, na comodidade de poder visitar as praias de regiao.
ResponderExcluirAs pessoas querem economizar para se divertirem. Melhor para nossa cidade. Nos temos um leque de opcoes.
Venham estudar aqui e ao mesmo tempo "enjoy" nosso litoral.
E dinheiro de fora chegando no litoral. Uma coisa chama outra.
...quanto ao curso de engenharia civil este é de vital importancia para nosso litoral; e afinal, porque não o implantam?
ResponderExcluirEsse com certeza é mais que necessário não apenas considerando o âmbito nacional , mas especialmente à nossa região que tem muita demanda para o citado curso.
Engenharia Civil, esse sim, SERIA UM CURSO MUITO BEM RECEPCIONADO EM NOSSA AMADA PARNAÍBA, DADA A EXTREMA NECESSIDADE DESSE CURSO NO LITORAL.
se vc nem sabe escrever.. logo nao passaria no processo seletivo e outra curso aqui só para estudantes... ou alunos do liceu
ResponderExcluirE verdade. Carlson, mostre a reportagem do Universidade do Cariri.
ResponderExcluirPoste tambem, a cidade de Crateus que pertencia ao Piaui e agora vai se tornar polo tecnologico. Uma cidade que nem aeroporto tem.
A falta de visao e o grande problema dessa cidade. Se o ceara pensasse como piaui nunca teria construido Pecem. Se o pernambuco tivesse pensado como o Piaui,o governo de la nunca teria construido o Suape e conquistado 3 universidades federais.
Vamos sair das capitais, no interior do nordeste, campina grande a capital do forro que e uma cidade tecnologica e a nossa a parnaiba?
A parnaiba e a cidade do negativismo. A cidade do sem visao. O povo nao acredita em si proprio e por isso que perde para qualquer outra cidade de quase 200 mil habitantes em todo o nordeste.
Eu tenho vergonha dessas pessoas da parnaiba.
Eu cresci lendo revista e lendo jornais. Aqui e ultimo lugar do nordeste a chegar as coisas. Ate o sertao dos nosso vizinhos sao mais desenvolvidos que nos.
E verdade para que cursos tecnologicos aqui. Vamos deixar o ceara formar mais engenheiros para os piauiense trabalhem de serventes em suas construcoes.
Nem a Paraiba que um estado pequeno e menso abundante que nos admite. Na paraiba o povo tem visao se mostram que nao vao serventes. E por isso que Campina Grande e tao progressistas.
E por isso que a parnaiba e tao regressista.
Progresso e regresso sao antonimos.
Pernambuco tem um polo de biotecnologia sendo formado.
Educacao parnaibano, ninguem tira de ti. Pra qualquer lugar tu pode ir com teu conhecimento e diploma...
Os safados que governam esse estado querem que o povo continue pensando como na epoca do Brasil colonia.
Cumpadre,vc tá mal informado!!!temos engenharia aqui em Parnaiba,na UESPI, trata-se de engenharia agronomica,e tem bacharelado em computação, serve?
ResponderExcluirvamos ligar para o ministro da educação para abrir um curso de engenharia para o sobrinho dessa senhora e tambem um curso de superior em cabeleleiro para minha vizinha!!! BRINCADEIRA!!!! AS COISAS NÃO FUNCIONAM ASSIM NÃO!!!! PERDEU A OPORTUNIDADE DE FICAR CALADA!!!!!
ResponderExcluirnão desista do seu sonho rapaz coragem esse negocio de escreve certo em blog é pura inveja tá chei de analfabeto que ganha mais que levou 25 estudando.esses caras tem medo de perder o monopolio. se tem alguem desses que critica responda; onde é aplicada o pronome me e mim em uma frase? não va pesca voce ta se eganano a se mesmo.
ResponderExcluirmeus caros colegas nâo só nem um especialita na lingua portuguesa.estou aprendendo escrver aqui neste blog que esta com 127 olane neste momento.contei mais de 15 erro inclusivcel o meu:PARNAÍBA FALTA O ACENTO AGUDO. a pessoa falou no sentido figurar, ceará tem um (´)forró (´) discodancia NA frase 2 NÃO. voces que postaro comentario vão la e corrija seu proprio erros boa sorte.
ResponderExcluir