Para a aquisição do material foram investidos um total de R$ 811 mil.
Policiais militares
O Comando da Polícia Militar do Piauí está aguardando a chegada de 2.300 coletes a prova de balas, que serão entregues à companhia nos próximos dias. Os equipamentos foram adquiridos através de investimentos no valor total de R$ 811 mil.
Segundo o coronel Rubens Pereira, comandante geral da Polícia Militar, os coletes serão destinados para os policiais lotados no programa Ronda Cidadão. Dentre os equipamentos, cerca de 300 unidades são compostos por coletes dissimulados (usados por debaixo da farda).
Além dos coletes, os policiais já estão recebendo coturnos, bem como o fardamento completo a depender do calendário proposto pela corporação. “Também estamos viabilizando a aquisição de algemas”, complementa Rubens Pereira.
Quanto à existência de denúncias sobre a utilização de coletes vencidos, o comandante da PM esclarece que as 290 unidades que não estavam em condições de uso durante as operações foram recolhidas. Estas, por sua vez, serão substituídas pelos novos coletes.
De acordo com o comandante geral da PM, além de investir na segurança dos agentes, o esquema de patrulhamento também reforça essa condição. Isto porque, as viaturas trabalham de forma estratégica. Nas situações de risco os policiais são acionados por meio dos rádios existentes em cada viatura e nas bases. “Nós trabalhamos com dois policiais por carro. No entanto, em casos mais graves alocamos três ou quatro agentes num mesmo veículo”, esclarece Rubens Pereira.
Edição Blog do Pessoa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.