19 de nov. de 2011

Polícia Militar do Piauí triplicará o número de cabos e sargentos

A Polícia Militar do Piauí vai triplicar o número de vagas para cabos e sargentos a partir do próximo ano e 80% delas serão preenchidas por merecimento. O anúncio foi feito na manhã deste sábado (19), durante solenidade de promoção de oficiais, no Quartel do Comando Geral da PM, com a presença do governador Wilson Martins.

Na solenidade desta manhã foram promovidos 113 militares aos postos de coronel, tenente-coronel, major, capitão e tenente, 70% deles pelo critério de antiguidade. O restante foi promovido por mérito intelectual e merecimento.

Ainda na solenidade, que marcou as comemorações pelo Dia da Bandeira, o governador fez a entrega de mais de 1,2 mil coletes à prova de bala, cada um deles adquirido ao preço de R$ 3,1 mil. No total, serão entregues à tropa 2,3 mil coletes.

O comandante da PM, coronel Rubens Pereira, ao fazer um relato dos avanços da corporação, revelou que as 30 camêras do projeto Guardião Eletrônico já estão em operação, fiscalizando pontos estratégicos de Teresina, e garantiu que no próximo ano o programa Ronda Cidadão chegará às cidades do interior do estado com mais de 50 mil habitantes.

Segundo o comandante, o Guardião Eletrônico, além de reduzir o índice de criminalidade na capital, garante um atendimento mais rápido às ocorrências. “Estamos atendendo uma ocorrência em no máximo cinco minutos”, garante.

O governador Wilson Martins, por sua vez, disse que a Polícia Militar tem cumprido as metas planejadas no início do ano e também está democratizando, humanizando e aprimorando seus caminhos. “O importante é prestar serviços públicos que vão de encontro aos anseios da população. Quero uma polícia excelente também no relacionamento com o público”.







Fonte: Ccom
Edição Blog do Pessoa 

6 comentários:

  1. é muita injustiça com os policiais que realmemte trabalham.........

    ResponderExcluir
  2. Se o governador for banhar na praia,não poderar ficar com a água acima da cintura se não muitos desses oficiais que ai estão vão morrer afogados.......

    ResponderExcluir
  3. é galera o Ten. Gilson agora é Capitão!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. olhem bem tudo bem triplicar o numero de cabos e sargentos em 80% em merecimento e não por CORRUPÇÃO ai sim, pois tem muito policial que essas graduações já vem tarde, pois orram afarda protejem a sociedade como ela merece,poem em risco suas vidas para nos defender da bandidagem ate ai otimo,mas tem outros que não merecem nem usar um cadaço da bota que calça, pois infelizmente são esses homens que se dizem ser policiais para degredir a imagem da policia e fazer com que a sociedade pense que toda corporação seje como eles, mas asociedade não se engana e sabe que a policia tem melhorado, pouco mas melhorou e é com grande honra que muitos deles merecem, não so patente de cabos e sargentos como tambem de oficiais, como é o caso de um sargento que tempos atras estava afrente do grupo giro e hojem vem mostrando seu resultado positivo nas areas do bairro piaui ,outro que é responsavel pela delegacia de caraubas e mas outros como policiamento do centro e da agencia do banco do brasil da pinheiro machado,parabens a vcs todos pelo grandioso trabalho que vem realizando.

    ResponderExcluir
  5. O governador precisa urgentemente aumentar o contingente da PM em parnaiba, ou casa contrario ficaremos como a rocinha..

    ResponderExcluir
  6. porque o governador não estende a policia ambiental para as demais cidades do nosso estado, como a cidade de parnaiba que se trata de uma região litorânea, pois a mesma está compreendida e situada no delta do parnaiba onde precisa-se urgentemente de uma fiscalização intensiva e eficaz.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...