9 de nov. de 2011
Piauí participa da 5ª Conferência Brasileira de Arranjos Produtivos Locais
Iniciou na noite de ontem (08), em Brasília, a 5ª Conferência Brasileira de Arranjos Produtivos Locais. Gestores de todo o país reúnem-se até o dia 10 para debater sobre o tema da edição deste ano: “2ª Geração de Políticas para Arranjos Produtivos Locais: Competitividade e Sustentabilidade”.
O coordenador estadual do Programa de Aceleração do Crescimento, Mirocles Veras, representou o governador Wilson Martins na abertura do evento. “O Piauí tem vários projetos de arranjos produtivos locais, recentemente o Governo lançou o II Edital de Apoio aos Arranjos Produtivos Locais com o intuito de promover a sustentabilidade e o desenvolvimento dos pequenos produtores”, explicou.
O evento é organizado a cada dois anos pelo Grupo de Trabalho Permanente em Arranjos Produtivos Locais (GTP APLs), formado por 33 instituições e coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). Produtores piauienses estiveram presentes no evento expondo seus produtos.
Os arranjos produtivos locais têm como objetivo impulsionar o desenvolvimento de regiões menos favorecidas. No Piauí, será investido um montante de R$ 5 milhões em projetos mantidos por cooperativas e associações através da carta de crédito entre o Governo do Estado e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
ZPE Parnaíba
Durante sua estada em Brasília, Mirocles Veras, visitou o Conselho Nacional de ZPEs, para entregar o projeto de Instalação Industrial da KTA Frutas. A empresa terá como atividade principal a fabricação de concentrados e pós frutas orgânicas. A capacidade de produção da KTA Frutas será de 3.000 toneladas/ano de concentrados derivados de acerola, manga, goiaba, caju, maracujá, açaí, abacaxi e mamão.
“Esse é o segundo projeto entregue ao Conselho para ser analisado, a diretoria da Companhia Administradora da ZPE Parnaíba continua trabalhando na prospecção de novas empresas para participarem deste grande empreendimento”, destacou o presidente da Companhia, Mirocles Veras.
Por Larissa Gomes/Ascom
Edição Blog do Pessoa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
PORTO, AEROPORTO, REVITALIZAÇÃO DA BEIRA RIO,INDUSTRIAS, ZPE ETC ETC ...MEU DEUS !! POVO VÉI MENTIROSO, PAREM COM ISSO TENHAM MAIS CARÁTER E HONRA PARA COM O POVO DO PIAUI.
ResponderExcluireita coordenador que gosta de aparecer, e como sempre não faz nada. Vai trabalhar e cumprir o que vem prometendo....
ResponderExcluiraparece aparece e NADA!! Estamos pagaaaando né!?
ResponderExcluirDe novo ZPE! Aff parece uma caixa de fósforos de pequena! Parque industrial! Da mais para parquinho de criança!!!
ResponderExcluir