14 de nov. de 2011

Pequena Grande respota aos sem-cultura

Olá Carlson,

Gostaria de pedir que o sr. postasse o texto a seguir em seu blog, por gentileza, se não for inconveniente.

"Sou negro e nem ligo para o que os outros dizem. Sei que ninguém fará nada por mim a não ser eu.
Portanto, não perco meu tempo respondendo frases racistas de pessoas que não sabem o que dizem e que, em sua maioria esmagadora, são improdutivas. Eu uso meu tempo fazendo algo produtivo para mim e o mundo.
Assim faz Pelé, o homem mais conhecido no mundo.
Asim faz Obama, o homem mais poderoso do mundo.
Assim fez Michael Jackson, considerado o "Artista do Século XX".
Assim fez Jesse Owens, o negro que peitou Hitler e conquistou 4 ouros nas olimpíadas de Berlin em plena II Guerra Mundial.
Assim fez João do Pulo, que quebrou inúmeros recordes pro Brasil nas olimpíadas e, de quebra, falava 8 idiomas.

Assim fez Dr. George Washington Carver, cientista agrônomo braço direito de Henry Ford, nas pesquisas de aperfeiçoamento dos motores Ford.
E assim sucessivamente..."


Allan Nascimento


Edição Blog do Pessoa 

9 comentários:

  1. Gostei Alan, parabéns. O que eu mais odeio no mundo é o preconceito. Na maioria das vezes quem tem preconceito são pessoas que não tem um estudo tão elevado e péssima elevação espiritual e cultural. Eu admiro todas as etnias e respeito a opção sexual de cada um. Fiquei impressionado com aquela matéria "gay" postada na semana passada e me envergonhei de muitos parnaibanos, nossa como Parnaíba tem gente sem educação, como existem aqui pessoas que gostam de denegrir às pessoas e no fundo no fundo são todos falsos profetas... As quatro paredes que os digam....

    ResponderExcluir
  2. Concordo com tudo, na minha opinião raça e sexualidade não define carater!!! mais já estou abusado de ver pessoas se fazendo de vitima ""é só porque eu sou negro ou sou gay"" gente foi criado uma ideia tola neste país que negros e gays são tratados como deficiente, que eles precisam de tratamentes diferenciado isso fere a Constituição Federal, que todos somos iguais perante a Lei, gente vamos deixar de besteira, pois somos todos iguais, vocês são quem ficam criando os própios mitos """ exemplo ja fui chamado de branquelo e nem por isso fiquei com trauma e o mesmo que me chamou esta na penitenciaria""" o que importa no ser humano é a moral e carater cor e sexualidade não define nada, vamos deixar ser-mos racistas de nos mesmo e se fazer de coitadinhos, o fato é se eu for gay ou não é que vai mim fazer um cidadão!! não!! e sim minha conduta na sociedade.....

    ResponderExcluir
  3. mano,com essa vc cala a boka de todos...
    n tenho nada contra ninguem,nem gay,nem lesbicas,nem negros...adooro todos

    ResponderExcluir
  4. O que dizer sobre o post...
    Deixou muita gente calada!!
    Parabéns!!

    ResponderExcluir
  5. Anonimo de 14 de novembro de 2011 08:59, penitenciária só por isso?????? Valha-me Deus!!! Isso foi na Parnaibinha, conhecida cidade sem lei e respeito pelo próximo, onde assaltande foge na hora que quer da cadeia, onde traficante mata e fica sorrindo, onde assassinos estão livres, onde quase todo mala anda armado, dirigindo bêbado e com som pelas alturas, onde os próprios órgãos fecham os olhos pros mais sérios problemas da sociedade?????? Oh my God!!!

    ResponderExcluir
  6. o racismo infelizmente começa com o proprio individuo, nao é questao de cor, e sim de poder, é um querendo dominar o outro.

    a raça é uma só!

    ResponderExcluir
  7. Odeio esse discuro que " o racismo infelizmente começa com o proprio individuo" Isso é fruto de um processo histórico de exclusão, humilhação ...
    O negro sofre `bulling` neste país desde sua formação, como disse, é histórico.
    Coincidentemente lia um livro agora pouco: A História da vida privada no Brasil de Luiz Felipe de Alencastro e este escreve, dentre outrascoisas:

    "Em 1858, o jornal do Comércio noticiou um incidente altamente revelador. O artigo intitula-se `Escravo Branco`e diz o seguinte: "Apresentou-se ontem na Pasta do Comercio um homem branco, de olhos azuis e de cabelos louros, de 25 a 26 anos, que jaz no cativeiro e pedia uma subscrição para comprar sua liberdade. As pessoas presentes mal podiam acreditar que esse homem estava falando a verdade. Imediatamente os passantes organizaram uma coleta e conseguiram 1600 contos de réis para alforriar o escravo branco" (...) o escravismo reforça o estatuto legal do cativeiro com a descriminação racial: O ESRAVO SÓ PODIA SER PRETO OU MULATO, NUNCA BRANO.(grifo meu) p. 88.

    Após esse relato quem ainda tem coragem de dizer que discriminação é coisa da cabeça dos negros? Herdamos essa cultura pobre de etnias superiores e a solução é o discurso alto afirmativo sim.
    Não se pode esquecer quantos morreram para poder ser dado o direito de ter-se direitos.
    Mais uma vez, ODEIO ESSE DISCURSO...

    ResponderExcluir
  8. Na tua lista aí faltou um dos negros mais "invocados" que deixou muito branco de cabelo em pé. Dr. Matin Luther King.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...