10 de nov. de 2011

LEITORA: Questiona a Guarda Municipal

Caro Carlson, gostaría de saber como faço para postar uma matéria ou reportagem a respeito da guarda municipal de Parnaíba. Acontece que, fui renovar o emplacamento do meu carro e, por infelicidade, constava no sistema uma multa de auto correspondente a parada proibida em local de passeio de pedestre, coisa que tenho plena consciência de não cometer!!! Posso ter dezenas de defeitos e cometer milhares de erros, mas imprudente ou irresponsável no trânsito sei que naõ sou! Orgulho-me muito disto! Agora me diga, como um motorista é autuado sem ser comunicado na hora da infração ou mesmo, como não recebe esse comunicado de jeito nenhum depois? vindo a saber somente no momento da renovação do emplacamento anual? é um absurdo!!!! O cidadão fica impossibilitado até mesmo de se defender recorrendo à JARI (Junta Administrativa de Recursos e Infrações)!!! acho que a Guarda Municipal da Prefeitura de Parnaíba encontra-se muito mal preparada, possui policiais (se assim podemos chama-los!) desqualificados, grosseiros e donos da verdade, que se julgam poderosos quando estão com uma caneta e um pedaço de papel na mão!!!! estou absolutamente INDIGNADA!!!! gostaria muito que fosse postado ou feito qualquer tipo de reportagem a respeito, já que seu blog é de grande alcance, e talvez seja tomada qualquer providência a esse respeito!!! 


Obrigada!!!! 


Maria da Graça 


Edição Blog do Pessoa 

12 comentários:

  1. Este poblema ja aconteceu momigo no ano passado eu estava viajando com a minha familia e a minha moto trancada em minha casa sem ninguem em casa, foi multada sem capacete, eu tentei resolver mais era tanta burocracia que não tinha como resolver e o geito foi pagar a multa a ganhar 7 pontos na minha carteira que saiu agora em outubro.

    ResponderExcluir
  2. ta certo minha amiga, e eu mim junto ao seu manifesto contra á industria de multas que essa maldita guarda municipal está promovendo em parnaiba num total desrrespeito ao cidadão mais humilde,eles são revoltados porque só ficou eles, os burros e analfabetos,pois os outros todos estão numa melhor,um foI pro INSS,OU PRA POLICIA,OUTRO PRO JUDICIARIO,OUTRO É ADVOGADO,ENTAO OS MELHORES SAIRAM E FICOU SÓ A CORJA!!ele ssó anda extressados nunca se viu um sorriso no rosto desses guardas, ou um bom dia dito por eles ao se dirigi a um cidadão,por qualquer besteira vem logo com a cara parecendo a cara do satanás com a caneta e papel logo multando,

    ResponderExcluir
  3. Senhora, guarda municipal não é polícia. Além de que esse tipo de guarda foi criado único e exclusivamente para produzir multas (aumentar arrecadação municipal). Outra: Parnaíba não é tão grande quanto eu pensei, pois é uma raridade se vê um guarda municipal em outro local da cidade a não ser na praça da graça, parecem até franelinhas protegendo o lugar de estacionamento de alguem. Não se pode esperar muito de alguem que é comando por um infrator de lei de trânsito.

    ResponderExcluir
  4. ocorreu a mesma coisa comigo, multa por estacionar em local proibido... o engraçado é que não tive como me defender pq não sei quem me multou? Vale a palavra deles?

    ResponderExcluir
  5. de santo e boas intenções o inferno ta cheio !

    ResponderExcluir
  6. Estressadinhos que só o capeta! Até parece que não somos nós que colocamos o dim dim no bolso deles. Deviam pelo menos ser mais educados. E quem não sabe que eles mesmos, não são todos (no direito fantasioso que imaginam ter por serem autoridades do trânsito), não andam por aí cometendo as mesmas infrações pelas quais multam o cidadão?

    ResponderExcluir
  7. E meu carro que foi multado por eu estar andando sem capacete kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. o processamento das multa e notificação dos , quase sempre, inocentes infratores é responsabilidade de uma empresa terceirizada que utiliza-se das instalações da prefeitura para trabalhar.

    A guarda "apenas" multa

    ResponderExcluir
  9. POR FALAR EM TRANSITO SEMANA PASSADA EU VI DOIS SOLDADOS ATRAVESSANDO APRAÇA DA SANTA CASA EM DUAS MOTOS E NAO ERA DEVAGAR, E TBEM NAO ESTAVAM ATRÁS DE NEM UM BANDIDO .OU SEJA OS DOIS ESTAVAM PASSEANDO NA PRAÇA ANDANDO DE MOTO DA POLICIA E FARDADOS.É MOLE OU QUREM MAIS?

    ResponderExcluir
  10. e eu que fui multado andando de moto por que tava sem cinto de segurança!!
    kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Toda multa q passa de 30 dias e a pessoa não é informada dentro deste prazo ela prescreve, nem precisa vc pagar é só da entrada no processo...

    ResponderExcluir
  12. e o guardinha que é bem fortinho casado com a irma de um médico da cidade,que anda no final de semana com a esposa na beira rio SEM CAPACETE! ELES PODEM É?

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...