13 de nov. de 2011

LEITOR: Crimes ambientais

Mercado de Fátima 
A pessoa antes de enviar essa matéria e o vc Sr. Carlson Pessoa antes de postá-la deveriam ao menos fazer uma pesquisa pra fundamentá-la. Nunca na minha vida soube de alguém que contraiu calazar pelo contato com o animal doente, essa enfermidade é transmitida pela picada de mosquitos dos gêneros Phlebotomus ou Lutzomyia, o cão, assim como o homem, são apenas reservatórios da doença. E a cada dia que passa fico mais enojado com o ser humano, pro autor dessa reportagem medíocre, os animais devem ser levados ao centro de zoonoses pra sacrifício, não acharia melhor propor a prefeitura um programa de castração pro controle de natalidade desses animais? Pois ao contrário de nós humanos, eles são irracionais e não tem culpa nenhuma de terem passado pelas mãos de algum irresponsável que não cuida de seus animais e os deixa procriar descontroladamente. E para o você Sr. Carlson, deveria deixar de publicar qualquer besteira que te enviam sem antes pesquisar a veracidade das informações contidas, pois seu blog é muito acessado e algumas pessoas podem acreditar nesses fatos errôneos, mantenha a credibilidade do seu blog.

Lei Federal 9.605/98 - dos Crimes Ambientais
Art. 32º
Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:
Pena: detenção, de três meses a um ano, e multa. 



EntendaMercado de Fátima: um criatório de gatos e cachorros


Edição Blog do Pessoa 

10 comentários:

  1. Quem que tinha que tomar providencias era a Prefeitura de Parnaíba, Zoonoses em parnaíba parece que não existe. Mas mesmo assim eles vão é matar mesmo que estejam saudáveis. Essas ONGs não tem dinheiro pra ficar bancando toda a cidade, a prefeitura é muito safada de não ajudar.

    ResponderExcluir
  2. PERFEITO SEU ESCLARECIMENTO ESCLARECIMENTO MEU CARO, TUDO QUE FALOU É UM VERDADEIRO CHUTE NO TRASEIRO DE QUEM ESCREVEU E DE QUEM POSTOU ESSA REPORTAGEM

    ResponderExcluir
  3. Minha filha teve Leishmaniose visceral. A doença é transmitida através da picada do mosquito flebotomíneos, tambem chamado de mosquito palha ou birigui. Foram feitos exames em todos os cães próximos da minha residência, constataram q um dos cães estava infectado e ele foi levado para ser sacrificado, pos no cão a doença não tem cura. Gostaria de saber se vc viveria normalmente com um cão em sua casa, sabendo que ele está infectado, já que vc diz que esse contato não transmite a doença?

    ResponderExcluir
  4. ate que enfim alguma materia inteligente foi postada, pois toda bobagem que ignorantes falavam era postada, parabens pela explicação para milhares de ignorantes, que se dizem saber e nada sabem....
    ja ouviram falar da ong7vidas? eles estão fazendo um otimo trabalho apesar de estarem trabalhando voluntariamente e sem recursos apenas doações e contribuições, quem quiser ajudar procurem eles...

    ResponderExcluir
  5. No que me parece, o artigo da lei citada nao fala em eliminação. Alias, sacrificar estes animais , desde que utilize metodos apropriados, nao se trata de maus tratos. Tem-se , SIM, que dar um basta nesta imundice de bichos soltos por ai, defecando e urinando em todo lugar e sendo portadores de doenças como o Calazar. O Piaui é o primeiro Estado da Federação em Indice de Calazar humano.

    ResponderExcluir
  6. Se a lei não pune mais nem quem mata gente e tem muito dinheiro, imagine quem mata um animalsinho de estimação. Nós estamos no Brasil!

    ResponderExcluir
  7. Concordo em QUASE tudo!
    Só acho que a pena para quem comete qualquer maltrato (seja ele qual for) aos animais deveria ser maior, sem possibilidade de multa, é prisão direto!
    Se não quer, não o faça, simples assim!
    Se as leis nesse país fossem mais enérgicas não teríamos tantos animais abandonados, tantos maltratos e os números de violência menor!!

    ResponderExcluir
  8. Sr. Paulo, vc diz que ''dar um basta nesta imundice de bichos soltos por ai, defecando e urinando em todo lugar e sendo portadores de doenças como o Calazar''.
    Me responde uma coisa...
    E os homens que fazem isso a qualquer hora do dia, em vias públicas, sendo estes SERES RACIONAIS(pelo menos dizem)??
    O que fazer com eles?? Dá um basta tb??
    Acho que a solução pra esses bichos são outras, começando pelo NÃO-ABANDONO, dentre outras!
    Não vou nem comentar o resto...

    ResponderExcluir
  9. Paulo Macapa vc sim é um animal imundo!! Nojo de vc!!

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...