Há muitos anos, que nós filhos da Parnaiba, conhecemos esse prédio como: Castelo do Thó. Homenagem ao seu primeiro proprietário, Sr. Antonio Machado... desde a década de 40. Ali, nos anos 50 e 60, respectivamente, foi mais um point de encontros à beira da piscina, da elite da cidade, em especial aos domingos. Grandes bailes foram realizados no CASTELO DO THÓ, como assim por longos anos foi conhecido. Depois, à familia foi residir no Rio-RJ, e nunca mais retornou. Venderam o imóvel, quando por muito tempo permaneceu ao abandono, tornando-se um depósito de insetos. Residiu nele por um bom período, o Mario Fortes dos Santos, intimamente conhecido como Mário Pote. Mas com esse nome aí, nunca jamais meu... Talvez uma invenção a mais na PHB, de quem não conhece a História da terra.
Castelo do Thó |
eu tambem acho estranho, pq a historiografia parnaíbana, que eu saiba, nunca sitou esse nome dado pela prefeitura para o castelo, eita orgaos publicos e gestores, vamos conhecer melhor nossa propria historia
ResponderExcluirNossa... FALOU, FALOU e não disse nada! Parabéns.
ResponderExcluirTBEM ACHO QUE ESTE NEGOCIO DE MARACUJA É INVENÇAO ,QUAL A ORIGEM DESTE NOME MARACUJÁ?
ResponderExcluirAGORA SIM. ATÉ QUE ALGUEM SE MANIFSETOU QUANTO AO VERDADEIRO NOME DO CASTELO. POIS NUCA TINHA OUVIDO FALAR NESSE TAL DE MARA CÚ JÁ.
ResponderExcluirTenho 63 anos e desde que vi este castelo ele tem o nome de Castelo do Tho. Estão inventando nome. Povo que não tem memoria não tem Historia.
ResponderExcluirEsse Antônio Machado nunca foi o primeiro proprietário do Castelo. Vcs estão muito enganados, vão estudar história e pesquisar.
ResponderExcluir