5 de nov. de 2011

LEITOR: CADÊ A GRAÇA DA PRAÇA?

A seta mostra a direção da abertura da rua a que se refere o leitor 


Carlson, dentre as diversas ações inconsequentes da reforma dessa praça, como a susbstituição de pedras locais por tijolos de cimento, a que acho mais grave é a abertura de uma rua entre o Cine Delta e a Câmara de Vereadores. É uma idéia absurda, de gente sem noção de cidadania e de utilização do espaço público. O que era pra ser espaço para os cidadãos caminharem, vai ser corredor de tráfego de veículos. Como pode? Será que foi o IPHAN? Cadê o Ministério Público? Cadê os políticos da Parnaíba? Onde já se viu isso? Esses técnicos da Prefeitura num viajam não? Não veêm como funciona em outras cidades não? Se essa for uma administração planejada, imaginem como s fosse sem planejamento? Vamos impedir a abertura dessa rua e cobrar um piso decente e compatível com a realidade local. 


Edição Blog do Pessoa 

11 comentários:

  1. Meu caro se estão cometendo esse erro ele é menos grave do que a reforma que destruiu a passagem de veículos pelo meio da praça. Portanto não vejo crime nenhum se buscar a originalidade da praça da graça que foi criminosamente alterada por Roberto Broder.

    ResponderExcluir
  2. O leitor fica se perguntando "cadê este, cadê aquele".
    E eu te pergunto: cadê o povo pra fazer uma manifestação ou um abaixo assinado?

    ResponderExcluir
  3. Isso é verdade mesmo? Derrubar um coqueiro para construção de um hotel que favorece ao desenvolvimento de nossa cidade não pode mas abrir uma rua no meio da praça da graça, pode? Tá de sacanagem, né??
    Êh, Parnaíba!!!

    ResponderExcluir
  4. Quero saber é cadê as vagas de estacionamento? Por que é absurda a desordem do centro.

    ResponderExcluir
  5. Ah mas esse assunto de praça da graça já deu né!? pelo amor de Deus entendam parnaibanos desinformados o piso que será colocado o próprio IPHAN aprovou, pessoas se acostumem com o novo. Se fosse por eu construiria outra praça deixaria de "velho" mesmo só mesmo a igreja.
    Nunca vem nada de melhor e nem de novo para parnaíba por isso as pessoas vivem na mesmice.
    Acordem século XXI meus amores, aprendam.

    ResponderExcluir
  6. A praça
    da graça
    que desgraça
    está sem graça.
    A praça
    que já teve graça
    depois da reforma
    voltará a ter graça?
    Tijolo por tijolo
    o piso vai aparecendo.
    A praça é nossa, é do povo.

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente o parnaibano não tem identidade cultural e por isso fica menosprezando o passado de grandes feitos e homens.A Praça da Graça deve ser reformada e sua antiga forma restaurada.
    Se o que querem é estacionamento, paguem!ou caminhem mais.

    ResponderExcluir
  8. querem estacionamento é? hummm ñ quer quer tocar no bolso??? se modernize meu caro pague por ele ou deixe seu carro em casa. parece que vc nunca saiu da parnaiba!!!! o povo daqui é muito atrazado mesmo pelo amor de deus!!!!!

    ResponderExcluir
  9. quem vive de passado é museu , quem tiver achano ruim o crescimento vá morar numa caverna em São Raimundo Nonato... era pra derrubar era a praça todinha.
    deixasse só uma pequena calçada!

    ResponderExcluir
  10. Alguns comentários são de pessoas desinformadas que não conhecem o passada desta praça nem através de fotos. Esta praça meus caros desinformados tinha uma rua aberta em todos os seus lados e inclusive no meio, ligando a rua entre o bco. do Brasil/correios até a Igreja Matriz. Hoje todos só criticam a administração atual, e tantas outras que se sucederam ao ex prefeito que a destruiu e que nada fizeram. O IPHAM, deveria ajudar a construir a praça que tinha ai antes de (se não me falta a memória) 1979. Pois que teve a infeliz idéia de destruir a praça foi o ex-prefeito JOÃO BATISTA DA SILVA e a porcaria que hoje está ai foi Roberto Broder que construiu e não a administração de hoje. Não vamos condenar nenhum dos administradores que se suscederam a JOÃO BATISTA DA SILVA, pois todo e qualquer gestor público pensa que obra pública e eterna. Então, vão ler, já que não viram.

    ResponderExcluir
  11. Qualquer projeto que venha priorizar veículos em detrimento de pessoas é retrocesso, é arcaico!

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...