Apoiando a causa da diversidade e inclusão social, a deputada Juliana Moraes Souza (PMDB), prestigiou o concurso I Miss Gay de Esperantina e o Miss Gay dos Cocais que foram realizados na noite deste sábado (19) na boate Space Trans em Esperantina.
O evento tem o objetivo de fortalecer os diretos humanos e a cidadania do público GLBT (Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transexuais), além de combater o preconceito e a homofobia na cidade e na região dos Cocais.
Segundo a organizadora do evento, Lysmara Pinheiro, o município precisava de eventos como esses, que se colocam contra a homofobia. “Aqui em Esperantina temos muita diversidade, muitos casais homossexuais vivendo maritalmente, pessoas que fazem suas escolhas sexuais e que precisam ser respeitadas’’, afirma.
Para a deputada Juliana Moraes Souza, todo mundo é livre para fazer suas escolhas, e o importante é respeitar a decisão do outro. “É com grande prazer que venho à Esperantina, ser jurada desse evento da diversidade. Pois eu abraço essa causa, cada um merece ser feliz do jeito que quer. A homofobia é um tema muito discutido hoje, inclusive nas novelas. Espero que o preconceito seja banido do nosso Estado e do nosso país’’, defende a deputada.
Dep Juliana com a primeira dama de Esperantina, Cleonice Carvalho e a organizadora do evento, Lysmara Pinheiro |
Dep Juliana, coroando a Miss Gay Esperantina e Miss Gay dos Cocais |
Jurados |
Fotos: Larissa Ravenna
CAUSA POLITICA, UNICAMENTE !!!!!
ResponderExcluirHUM ATE QUE ENFIM ASSUMIU........NÓS SOMOS MESMOS MAIORIA NA POLITICA.
ResponderExcluirSerá que não há outras coisas mais importante pra fazer do que ficar prestigiando a criação impossível do terceiro sexo para a baitolagem. Mas se tratando de políticos do Piaui não se pode esperar outra coisa.
ResponderExcluirFobia (do Grego φόβος “medo”) = medo; medo irracional, muitas vezes utilizado para descrever um estado doentio, patológico.
ResponderExcluirAquele que sofre de alguma ‘fobia’ precisa de ajuda profissional, como por exemplo: ‘sociofobia‘.
Portanto, se alguém sofrer de ‘homofobia’, esta pessoa morre de medo ao ver algum homossexual. Como isto não existe, logo, ‘homofobia’ não existe (a menos que apareça algum caso documentado, o que deve ser improvável).
Deste modo, aqueles que tentam atribuir outro significado para ‘homofobia’, devem pensar em outra palavra.
Na politica tudo é possivel
ResponderExcluir